Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford

Weidenfeld-Hoffmann: bolsas de mestrado em Oxford na Inglaterra

Como vocês podem ver, no buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio oportunidades não faltam: essa é para estudar em uma das mais importantes instituições do Reino Unido, com tudo pago!

O Programa de Bolsas Oxford-Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme oferece bolsas de mestrado em Oxford para estudantes originários de países em desenvolvimento da América do Sul, África e Ásia. As candidaturas têm prazos diferentes  – a maioria 1 de dezembro ou 19 de janeiro – dependendo do curso escolhido.

O que cobrem as bolsas de mestrado em Oxford

As bolsas do programa da Universidade de Oxford são integrais, incluindo 100% do valor das taxas universitárias da Oxford e um auxílio para o custo de vida do estudante. O valor deste auxílio é de cerca de £18 mil.

>>> Como fazer mestrado na Inglaterra

O programa de liderança inclui: um seminário anual sobre filosofia moral com discussões moderadas e workshops sobre filosofia política e desenvolvimento de liderança; treinamento em habilidades práticas, como apresentação e entrevista, técnicas de exame, revisão e redação; um fórum de liderança no final do ano acadêmico com grandes profissionais dos negócios, da política e do terceiro setor; mentoria de ex-alunos e oportunidades de networking ao longo do ano.

>>> Veja as bolsas Erasmus para fazer mestrado na Europa de graça

Requisitos para concorrer às bolsas Weidenfeld-Hoffmann

Para poder concorrer às bolsas Weidenfeld-Hoffmann, o candidato tem que se inscrever em um dos cursos de mestrado da ampla lista do programa. As opções pertencem a diversas áreas, como direito, biologia, meio ambiente, ciência da computação, saúde, economia, ciências sociais, educação, políticas públicas, etc.

 >>> Bolsa Chevening para fazer pós na Inglaterra de graça

Como a ideia do programa é apoiar estudantes que, após a conclusão dos estudos participará ativamente de importantes meios, o candidato deve demonstrar interesse em servir à comunidade global através do trabalho que escolheu. É necessário também que ele se comprometa a voltar ao país de origem assim que terminar o curso.

É fundamental que o candidato para as bolsas de mestrado na Universidade de Oxford demonstre uma conexão entre o seu objeto de estudo e os seus objetivos profissionais a longo prazo. Ele deve explicar como o seu trabalho pode contribuir para a melhoria da vida pública no seu país ou no mundo. Esses pontos serão avaliados durante o processo de seleção, tanto no formulário de inscrição, no questionário e na entrevista.

>>> Melhores bolsas de 2023

Como se candidatar às bolsas da Universidade de Oxford

Para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Universidade de Oxford, é preciso selecionar o programa Weidenfeld-Hoffmann na seção Bolsas de Estudo da Universidade de Oxford no formulário de inscrição do mestrado e enviar a candidatura no prazo do curso.

Fique atento: o prazo varia, mas para a maior parte dos cursos ele termina no dia 1 de dezembro ou 19 de janeiro. As informações sobre as datas estão na página de cada curso. No entanto, a recomendação do edital é aplicar o mais cedo possível — dentro do prazo, é claro.

Além disso, o candidato deve preencher um formulário de candidatura ao programa, que está disponível na página da bolsa (“Related documents”) e enviá-lo juntamente com o formulário de inscrição no curso. Se você for pré-selecionado para a bolsa, será contatado para uma entrevista via Skype entre abril e maio.

>>> Como conseguir bolsa na Inglaterra

Cursos elegíveis para bolsas de mestrado em Oxford

A lista é beeem extensa e tem bastante curso bacana em diversas áreas. Confere aí:

  • MBA Master of Business Administration;
  • MJur Magister Juris;
  • MPP Master of Public Administration and Policy;
  • MSc African Studies;
  • MSc Biodiversity, Conservation and Management;
  • MSc Comparative Social Policy;
  • MSc Computer Science;
  • MSc Contemporary Chinese Studies;
  • MPhil in Development Studies;
  • MSt Diplomatic Studies;
  • MSc Economics for Development;
  • MSc Education (Comparative and International Education);
  • MSc Education (Higher Education);
  • MSc Energy Systems;
  • MSc Environmental Change and Management;
  • MSc Evidence-Based Social Intervention and Policy Evaluation;
  • MSc Financial Economics;
  • MSc Global Governance and Diplomacy;
  • MSc Global Health Science;
  • MSc International Health and Tropical Medicine;
  • MSt Islamic Studies and History;
  • MSt Jewish Studies;
  • MSt Korean Studies;
  • MSc Latin American Studies;
  • MSc Law and Finance;
  • MSc Mathematical Modelling and Scientific Computing;
  • MSc Migration Studies;
  • MSc Modern Middle Eastern Studies;
  • MSc Modern South Asian Studies;
  • MSc Nature, Society and Environmental Governance;
  • MSc Refugee and Forced Migration Studies;
  • MSc Social Science of the Internet;
  • MSc Sustainability, Enterprise and the Environment;
  • MSc Water Science, Policy and Management.

>>> Como fazer uma carta de motivação que ganha bolsas

 A iniciativa foca candidatos da pós-graduação que tenham desempenho acadêmico excelente e cujos projetos de pesquisa visem resolver questões sociais atuais. A Weidenfeld-Hoffmann Trust é uma instituição de caridade criada para reunir e desenvolver o trabalho educativo de Lord Weidenfeld.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Veja os critérios de seleção
Confira as informações sobre a candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

6 comentários em “Weidenfeld-Hoffmann: bolsas de mestrado em Oxford na Inglaterra”

  1. Paulo António Monteiro

    Eu, gostei das informações que encontrei este site (lugar). Espero receber todas as oportunidades de estudos, consultoria e de trabalho que poderão aparecer.
    Peço por este meio, informação sobre BOLSA DE ESTUDO do nível de Doutorado em Saneamento Básico / Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente, no Brasil, na Inglaterra ou Canadá.
    Espero possíveis informações dos colaboradores.

    Obrigado

    Paulo António Monteiro
    Guiné Bissau

  2. Como o senhor Victorino, também tenho interesse na área de Governação e Diplomacia.
    Como encontro mais informações a respeito do curso?
    Grata,
    Rafaela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais