AKS: Bolsas para curso de verão na Coreia do Sul

Com objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes, a Academia de Estudos Coreanos (AKS) está recebendo candidaturas às bolsas para curso de verão na Coreia do Sul. O AKS Programa de Verão para Estudantes Internacionais chega este ano às 27ª e 28ª edições. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro.

Bolsas na Coreia

A proposta da AKS é oferecer um programa intensivo de verão em estudos coreanos para universitários estrangeiros. O curso é dividido em aulas, ensino intensivo de língua coreana, viagens e atividades culturais tradicionais.

>>> Brasileiro conta mais sobre intercâmbio na Coreia

Desde 1993, mais de 691 estudantes de 45 países diferentes já tiveram a oportunidade de serem selecionados para as bolsas para curso de verão na Coreia do Sul. Neste ano, o programa terá duas edições de três semanas. O 27º curso de verão na Coreia do Sul ocorre de 8 a 26 de junho e o 28 curso  ocorre de 3 a 23 de agosto.

Nas bolsas para curso de verão na Coreia do Sul estão incluídos todos os custos relacionados ao curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte) dos selecionados durante o período de aulas. Os únicos itens que não estão incluídos são a passagem de ida e de volta e o seguro de saúde.

>>> Veja mais oportunidades de curso de verão

Requisitos das bolsas para curso de verão na Coreia do Sul

O inglês e o coreano são as duas línguas oficiais do programa. Porém, é importante notar que apenas algumas aulas serão em inglês. Por isso, recomenda-se que os candidatos tenham pelo menos conhecimento de nível básico do coreano.

O programa é voltado para estudantes universitários que já estejam na universidade há no mínimo um ano. O foco principal são alunos que estejam se formando em estudos de coreano. No entanto, também serão aceitos candidatos de matérias correlatas que tenham disciplinas semelhantes com aquelas da Coreia nas suas instituições. Caso sua universidade não ofereça cursos relacionados à Coreia comprovação de estudos do idioma Coreano são aceitas.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS por e-mail em um único PDF. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas para curso de verão na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula…);
  • Certificado de proficiência em coreano (se for o caso);
  • Carta de recomendação (devem ser enviadas diretamente pelas referências).

Todos os documentos precisam estar em inglês. O email deve ser enviado para  ryu@aks.ac.kr com o assunto “Application Documents for the 27th or the 28th AKS Summer Program for International Students_Nome do Candidato”. O prazo para envio da candidatura vai até o dia 22 de fevereiro (na Coreia). O resultado da seleção das bolsas para curso de verão na Coreia do Sul será anunciado no final de março.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a coordenadora do programa Jihee Ryu pelo telefone +82-31-739-9715 ou pelo e-mail E-mail: ryu@aks.ac.kr.

Saiba mais sobre o programa
Conheça a AKS

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post

COMENTÁRIOS

3 respostas para “AKS: Bolsas para curso de verão na Coreia do Sul”

  1. Ana Júlia disse:

    Pode pessoas de menos de 18
    ?? Sim ou não

  2. Renan Paulo dos Santos disse:

    Gostaria de ganhar uma bolsa

  3. Igor disse:

    Tem que traduzir os documentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.