AKS Fellowship: intercâmbio na Coreia do Sul com bolsa

quatro estudantes fazem intercambio na coreia do sul com bolsa de estudos da AKS Graduate Fellowship

Foto: AKS, Divulgação

A AKS (Academia de Estudos Coreanos) oferece bolsas para intercâmbio na Coreia do Sul para estudantes que queiram passar um semestre no país asiático. A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e até 15 de maio recebe inscrições para o AKS Graduate Fellowship, seu programa de mobilidade acadêmica para pós-graduandos.

Bolsas na Coreia

A proposta da AKS é oferecer um é o programa de intercâmbio na Coreia para estudantes de pós-graduação internacionais por seis meses, proporcionando-lhes um momento para crescer e se tornar uma próxima geração de acadêmicos promissores em nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS ) precisam ter disponibilidade para desenvolverem suas pesquisas na Coreia do Sul no período de 1 de setembro de 2020 a 29 de fevereiro de 2021.

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Benefícios da bolsa da AKS para passar um semestre na Coreia

Os bolsistas da fellowship da AKS para intercâmbio na Coreia do Sul recebem

  •  Remuneração mensal de KRW750.000
  • Passagem de ida e volta para a Coreia do Suk
  • Moradia no campus da AKS
  • Apoio de um professor orientador da AKS que atue na área do bolsista
  • acesso às instalações da AKS, incluindo a biblioteca e os arquivos Jangseogak
  • Cursos de coreano e o programa de experiência cultural da AKS

Ou seja, o único gasto dos bolsistas durante a mobilidade acadêmica na AKS é o custo do seguro-saúde que não está incluso no programa e é obrigatório.

>>> Veja mais oportunidades de mobilidade acadêmica

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia da AKS

Todo o programa será em coreano, por isso, recomenda-se que os candidatos tenham bons conhecimentos do idioma. Há necessidade de apresentar prova de proficiência de Coreano e /ou de inglês (TOEFL ou IELTS). O programa é voltado para estudantes universitários de mestrado ou doutorado que não estejam na fase de entra de dissertação ou tese até setembro de 2020.  O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico (até 15 de maio) e pelo correio (até 20 de maio). Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas intercâmbio na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • Comprovante de conhecimento de coreano
  • Projeto de pesquisa
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação
  • Cópia do passaporte
  • Foto

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano.  O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 3 de julho. O link para o envio eletrônico do formulário está abaixo e o endereço para o envio dos documentos pelo correio é:

The Graduate School of Korean Studies
The Academy of Korean Studies
Haogae-ro 323, Bundang-gu, Seongnam-si, Gyeonggi-do
Republic of Korea (Postcode: 13455)

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail nylee@aks.ac.kr . No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul e também bolsas para estudantes de pós-graduação.

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital e baixe o formulário de inscrição
Faça a inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio