quatro estudantes fazem intercambio na coreia do sul com bolsa de estudos da AKS Graduate Fellowship

AKS Fellowship: bolsa para intercâmbio na Coreia do Sul

A AKS (Academia de Estudos Coreanos) oferece bolsas para intercâmbio na Coreia do Sul para estudantes que queiram passar um semestre no país asiático. A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e até 13 de maio de 2022 recebe inscrições para o AKS Graduate Fellowship, seu programa de mobilidade acadêmica para pós-graduandos.

Bolsas na Coreia

A proposta da AKS é oferecer um programa de intercâmbio na Coreia para estudantes de pós-graduação internacionais por seis meses, proporcionando-lhes um momento para crescer e se tornar uma próxima geração de acadêmicos promissores em nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS ) precisam ter disponibilidade para desenvolverem suas pesquisas de mestrado e doutorado sanduíche na Coreia do Sul no período de 1 de setembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Benefícios da bolsa da AKS para passar um semestre na Coreia

Os bolsistas da fellowship da AKS para intercâmbio na Coreia do Sul recebem:

  • Remuneração mensal de KRW750,000
  • Passagem de ida e volta para a Coreia do Sul
  • Moradia no campus da AKS
  • Apoio de um professor orientador da AKS que atue na área do bolsista
  • Cursos de coreano e o programa de experiência cultural da AKS

Ou seja, o único gasto dos bolsistas durante a mobilidade acadêmica na AKS é o custo do seguro-saúde que não está incluso no programa e é obrigatório.

>>> Veja mais oportunidades de mobilidade acadêmica

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia da AKS

Todo o programa será em coreano, por isso, recomenda-se que os candidatos tenham bons conhecimentos do idioma. Há necessidade de apresentar prova de proficiência de Coreano e/ou de inglês (TOEFL ou IELTS). O programa é voltado para estudantes universitários de mestrado ou doutorado que não estejam na fase de entrega de dissertação ou tese até setembro de 2022.  O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico até 13 de maio de 2022. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas intercâmbio na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • Comprovante de conhecimento de coreano e/ou proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS)
  • Projeto de pesquisa
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação escrita por um supervisor acadêmico
  • Cópia do passaporte
  • Foto

Os candidatos selecionados deverão enviar cópias originais dos documentos pelo correio para o seguinte endereço:

The Graduate School of Korean Studies

The Academy of Korean Studies Haogae-ro 323, Bundang-gu, Seongnam-si, Gyeonggi-do Republic of Korea (Postcode: 13455)

Phone +82-31-730-8184

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 24 de junho de 2022. O link para fazer sua candidatura está abaixo.

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail [email protected]. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

>>> Como conseguir desconto para fazer o TOEFL

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul e também bolsas para estudantes de pós-graduação.

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital e se inscreva

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais