AKS Fellowship: intercâmbio na Coreia do Sul com bolsa




quatro estudantes fazem intercambio na coreia do sul com bolsa de estudos da AKS Graduate Fellowship

Foto: AKS, Divulgação

A AKS (Academia de Estudos Coreanos) oferece bolsas para intercâmbio na Coreia do Sul para estudantes que queiram passar um semestre no país asiático. A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e até 14 de maio recebe inscrições para o AKS Graduate Fellowship, seu programa de mobilidade acadêmica para pós-graduandos.

Bolsas na Coreia

A proposta da AKS é oferecer um é o programa de intercâmbio na Coreia para estudantes de pós-graduação internacionais por seis meses, proporcionando-lhes um momento para crescer e se tornar uma próxima geração de acadêmicos promissores em nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS ) precisam ter disponibilidade para desenvolverem suas pesquisas de mestrado e doutorado sanduíche na Coreia do Sul no período de 1 de setembro de 2021 a 29 de fevereiro de 2022.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Benefícios da bolsa da AKS para passar um semestre na Coreia

Os bolsistas da fellowship da AKS para intercâmbio na Coreia do Sul recebem

  •  Remuneração mensal de KRW750.000
  • Passagem de ida e volta para a Coreia do Suk
  • Moradia no campus da AKS
  • Apoio de um professor orientador da AKS que atue na área do bolsista
  • acesso às instalações da AKS, incluindo a biblioteca e os arquivos Jangseogak
  • Cursos de coreano e o programa de experiência cultural da AKS

Ou seja, o único gasto dos bolsistas durante a mobilidade acadêmica na AKS é o custo do seguro-saúde que não está incluso no programa e é obrigatório.

>>> Veja mais oportunidades de mobilidade acadêmica

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia da AKS

Todo o programa será em coreano, por isso, recomenda-se que os candidatos tenham bons conhecimentos do idioma. Há necessidade de apresentar prova de proficiência de Coreano e /ou de inglês (TOEFL ou IELTS). O programa é voltado para estudantes universitários de mestrado ou doutorado que não estejam na fase de entra de dissertação ou tese até setembro de 2020.  O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico (até 15 de maio) e pelo correio (até 20 de maio). Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas intercâmbio na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • Comprovante de conhecimento de coreano e/ou proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS)
  • Projeto de pesquisa
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação
  • Cópia do passaporte
  • Foto

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano.  O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 3 de julho. O link para o envio eletrônico do formulário está abaixo e o endereço para o envio dos documentos pelo correio é:

The Graduate School of Korean Studies
The Academy of Korean Studies
Haogae-ro 323, Bundang-gu, Seongnam-si, Gyeonggi-do
Republic of Korea (Postcode: 13455)

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail  [email protected]. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

>>> Como conseguir desconto para fazer o TOEFL

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul e também bolsas para estudantes de pós-graduação.

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital e baixe o formulário de inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio