Bolsa da AKS na Coreia do Sul para mestrado ou doutorado




bolsa AKS mestrado e doutorado na coreia do sul 2020 2021 estudos coreanos

Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da AKS (Academia de Estudos Coreanos) tem inscrições abertas entre 18 de março e 1º de abril – como o período é curto, vale se antecipar e preparar tudo! A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e oferece bolsas para seus programas da the Graduate School of Korean Studies.

Bolsas na Coreia

 

A proposta da bolsa da AKS é  selecionar estudantes internacionais para programas completos de pós-graduação para na instituição para formar a próxima geração de acadêmicos promissores nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS ) iniciam seus estudos  na Coreia do Sul em setembro de 2022.

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Benefícios da bolsa da AKS para mestrado e doutorado na Coreia

A bolsa da AKS cobre toda a taxa  de matrícula dos curso dos selecionados. Além disso, 80,6% dos estudantes internacionais selecionados também recebem bolsa do governo no valor mensal de 800.000 KRW por um ano. O benefício pode ser se o bolsista tiver bom desempenho e existem  oportunidades de trabalho como assistente em diversas funções.

Os selecionados também podem fazer curso de coreano gratuito na universidade. A bolsa não cobre passagem, seguro saúde e nem moradia. No entanto, alunos selecioados podem optar pela moradia no campus da AKS por 543,000KRW por semestre.

>>> Como ganhar uma bolsa de estudos

AKS: os mestrados e doutorados oferecidos na Coreia

Como o nome já diz, a bolsa da AKS foca em estudos coreanos, então, a maiora dos cursos é da área das humanidades e foca em aspectos relativos à Coreia do Sul. Todos os cursos são oferecidos em coreano com excessão do curso de mestrado em Cultura e Sociedade Coreana oferecido em inglês. A AKS oferece cursos em áreas como história, filosofia, literatura, linguística, artes, antorpologia, música, ciências sociais, ciência política, educação e outros.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Requisitos para se candidatar às bolsas da AKS

Como quase todos os programas são em coreano, proficiência no idioma comprovada pela prova de proficiência do TOPIK no nível 4 é imprescindível. Candidatos com proficência entre 1 e 3 não são elegíveis para os cursos em coreano e não devem aplicar.

Já os candidatos ao mestrado em inglês precisam de nota válida no TOEFL ou IELTS e nota no TOPIK em qualquer nível conta como diferencial.

O programa é voltado para estudantes internacionais com graduação ou mestrado completos. O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico. Alguns dos documentos necessárioa para concorrer às bolsas da AKS são:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • Comprovante de conhecimento de coreano e ou inglês;
  • Projeto de pesquisa;
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação;
  • Resumo da dissertação de mestrado (se aplicável);
  • Cópia do passaporte;
  • Foto.

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano e precisam ser enviados eletronicamente até 1º de abril às 17h (horário da Coreia). Entre 28 e 29 de abril, serão realizadas entrevistas por telefone para atestar o conhecimento dos candidatos em coreano. Depois, os candidatos ainda passam por uma entrevista por vídeo no dia 20 de maio. O resultado será divulgado no dia 17 de junho e até 15 de junho, os selecionados deverão enviar os documentos originais.

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail [email protected]. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

> Como é fazer intercâmbio sem saber a língua do país

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul e um programa para mestrado e doutorado sanduíche na Coreia.

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio