TOEFL Essentials: nova prova de proficiência em inglês mais barata




toefl essentials happy students novo toefl partiu intercambio prova de proficiencia de ingles barata (2)

O Educational Testing Service (ETS), organização responsável pelo teste do TOEFL®, anunciou recentemente o lançamento de uma nova prova de proficiência em inglês: o  TOEFL® Essentials . O objetivo é oferecer mais uma possibilidade de exame com a validade, a confiabilidade e a qualidade já atribuídas ao TOEFL, porém com um preço mais acessível e um formato inovador.

O TOEFL Essentials é bem diferente da prova do TOEFL iBT ® e a previsão é que esteja disponível para ser realizado a partir de agosto deste ano . Mas será que esse novo teste da ETS serve para você? Quais as vantagens? Como é a prova?

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Neste artigo vamos responder essas perguntas e tratar sobre tudo que você precisa saber sobre o teste TOEFL Essentials. Acompanhe!

O que é o TOEFL Essentials?

Enquanto o TOEFL iBT tem o objetivo de avaliar o candidato somente em termos de comunicação aplicada a um contexto acadêmico, o TOEFL Essentials examina a proficiência em inglês em uma variedade maior de ambientes — não apenas no universitário.

Logo, ele é composto por 50% de conteúdo acadêmico e 50% de inglês geral. Dessa forma, verifica habilidades básicas no idioma e elementos específicos, como conhecimento de vocabulário e construção de frases. Além disso, inclui uma variedade de sotaques e situações do mundo todo a fim de ter um caráter mais global.

As diferenças entre o TOEFL Essentials e o TOEFL iBT

De acordo com a ETS, o novo exame tem questões mais curtas e foi desenhado para ser “amigável”. O ritmo é mais rápido e visa atrair candidatos que se dão bem com um estilo de avaliação diferente do tradicional.

Isso tudo reflete no tempo de realização do teste: em vez de 3h de prova como no TOEFL iBT, o novo TOEFL Essentials tem duração de cerca 1h30min . Além disso, uma novidade nessa versão é o seu formato adaptável. Isso significa que ele é projetado para se ajustar com precisão ao nível de habilidade do candidato (de A1 a C2). Assim, as questões são definidas conforme o seu desempenho ao longo do teste.

Por fim, assim como o TOEFL iBT, a nova prova de proficiência da ETS também é dividida em quatro seções, conforme as habilidades: Listening, Reading, Writing e Speaking . No entanto, inclui, ainda, um vídeo de 5 minutos de personal statement, ao qual não é atribuída pontuação.

>>> Dicas para quem vai fazer o TOEFL em casa

Como fazer a prova TOEFL Essentials?

As inscrições para a prova TOEFL Essentials estão previstas para começar em maio de 2021 e a realização da prova em agosto. O exame será realizado somente de forma online com utilização da mesma plataforma e tecnologia do TOEFL iBT Home Edition — que foi criado na pandemia, mas se tornou uma possibilidade permanente.

Nesse formato de exame, o candidato faz a prova em casa com o seu computador. Durante a realização, ele é acompanhado online por um proctor por meio de um sistema de monitoramento.

Quem poderá fazer o novo TOEFL?

Sendo assim, para realizar a prova do TOEFL Essentials, é preciso atender alguns requisitos mínimos relacionados ao equipamento e ao ambiente.

Basicamente, é necessário ter um desktop ou laptop com sistema operacional adequado, navegador, alto falante, microfone e câmera. Além disso, é exigido que o candidato esteja sozinho e em um local tranquilo e silencioso.

>>> Como sair do inglês intermediário

A prova do TOEFL Essentials serve para mim?

Dito isso, de forma mais geral, a ETS indica o TOEFL Essentials para estudantes em busca de um teste que combine qualidade e conveniência com um formato inovador . Segundo a organização, o novo exame é uma opção adicional, mas não substituirá o TOEFL iBT. Este último continuará sendo oferecido como teste “gold-standard”, ou seja, segue sendo a principal das avaliações TOEFL®.

No entanto, a ETS afirma que o TOEFL Essentials fornecerá pontuações válidas, confiáveis e precisas para estudantes e instituições. Ou seja, tem condições de ser usado para atender aos requisitos de proficiência em inglês para admissão em diferentes programas.

>>> Material para estudar para o TOEFL

O teste TOEFL Essentials é aceito nas universidades?

Como é uma novidade, ainda não sabemos com precisão quais instituições de ensino vão aceitar o TOEFL Essentials como comprovação de proficiência em inglês. Mas, ao que tudo indica, é bem provável que as universidades que já aceitam os outros testes TOEFL® aceitarão também essa nova prova.

Essa informação é baseada em uma pesquisa realizada pela ETS com cerca de 250 instituições nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido . De acordo com o levantamento, 90% delas afirmaram que provavelmente aceitariam a pontuação do Essentials no processo seletivo de 2022.

No entanto, para saber se o TOEFL Essentials serve para você, é fundamental se informar diretamente com a universidade para qual você deseja aplicar sobre a aceitação do novo teste.

Quanto custa o TOEFL Essentials?

Como já mencionamos, a ideia do TOEFL Essentials é justamente ter um preço mais acessível para todos. Por isso, a prova terá um custo de pouco mais de 100 dólares (entre 100 a 120 dólares). O valor representa menos da metade do custo de outros testes de proficiência, ou seja, a diferença é grande.

Como se preparar para a nova prova do TOEFL?

Assim como já tem para o TOEFL iBT, a ETS está desenvolvendo materiais gratuitos de preparação para o TOEFL Essentials. Eles serão lançados nos próximos meses e incluem três testes para praticar e conteúdo para professores de inglês.

+ no site da ETS 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 responses to “TOEFL® Essentials™: nova prova de proficiência em inglês mais barata”

  1. Laura says:

    Que legal!! Espero que as universidades realmente adicionem ele como prova de proficiência no inglês, fica bem mais acessível

  2. Graciane Simone says:

    Obrigada por compartilhar Bruna. Vou estudar p essa. Estava mesmo buscando uma prova com essas características. Ainda mais com o dólar nas alturas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio