Bolsas em Harvard para pesquisadores da área ambiental

Se você recebeu seu título de PhD recentemente e está procurando por oportunidades de pós-doc, então precisa conhecer o Harvard Environment Fellows Program, criado para possibilitar que recém-doutores possam utilizar os vastos recursos de Harvard para pesquisar problemas relacionados à questão ambiental.

>>>Como conseguir uma bolsa para estudar nos EUA

Os Environmental Fellows, como são chamados os selecionados para o programa, trabalham por dois anos com professores de Harvard em qualquer departamento para criar conhecimento sobre o assunto, ao mesmo tempo que fortalecem conexões entre as muitas disciplinas acadêmicas da Universidade.

Bolsas para os EUA

O que a bolsa cobre e como funciona?

A bolsa de pós-doc inclui um salário anual de 70 mil dólares, seguro de saúde, e um valor de 2.500 dólares para viagens ou outros gastos profissionais. Qualquer um que tenha recebido um título de Doutorado entre Maio de 2016 e Agosto de 2020 pode se inscrever, e entre 5 e 6 bolsistas serão selecionados.

>>>Dá para fazer pós e trabalhar no Canadá? Sim!

Um pré-requisito importante para quem quer concorrer é encontrar um professor anfitrião entre o corpo docente da universidade. O professor anfitrião será um mentor, além de acompanhar toda a pesquisa e disponibilizar espaços de escritório e apoio administrativo. Para ser bem sucedido, quem vai se inscrever precisa contar com uma recomendação forte do seu proposto anfitrião, então é importante entrar em contato e desenvolver um relacionamento com quem você gostaria que fosse seu anfitrião antes de fazer a inscrição.

Como se inscrever?

O deadline para inscrição vai até o dia 10 de Janeiro de 2020. É preciso ter recebido seu título de PhD entre Maio de 2016 e Agosto de 2020. Candidatos de qualquer área podem se inscrever, e todos devem conseguir o apoio de um professor anfitrião em Harvard antes de iniciar o processo de inscrição. Candidatos de todo o mundo podem se inscrever, mas é preciso ter inglês fluente. Os selecionados terão que se comprometer a dois anos de trabalho integram em Cambridge, Massachusetts.

>>>Como fazer pós-graduação no exterior?

A inscrição é feita online, e é necessário submeter alguns documentos como: currículo com histórico de publicações, proposta de pesquisa detalhada (máximo de 5 páginas), três artigos publicados, três cartas de recomendação (incluindo uma do professor orientador da tese de doutorado), uma carta de apoio do professor anfitrião em Harvard.

Informações gerais sobre o Programa

Pré-requisitos para Inscrição

Perguntas Frequentes

Inscrição

 

Todas as Bolsas

 

O processo de inscrição é trabalhoso, mas a oportunidade de passar dois anos como pós-doc em Harvard certamente vale a pena e possibilita muitas oportunidades futuras na vida acadêmica e profissional, então se você se encaixa no perfil e tem interesse.

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.