Hurford Youth Fellowship: programa leva jovens líderes aos EUA




Hurford Youth Fellowship bolsas jovens líderes EUA

O World Movement for Democracy está recebendo até o dia 1º de julho as candidaturas para o Hurford Youth Fellowship. Os bolsista do programa passam três meses em Washington, nos Estados Unidos.

Bolsas nos EUA

O Hurford Youth Fellowship seleciona anualmente dois jovens entre candidatos do mundo todo. O objetivo do programa é desenvolver as habilidades de liderança e o potencial dos bolsistas na promoção da democracia.

>>> Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago

Como funciona o Hurford Youth Fellowship

Os selecionados passarão três meses no escritório do National Endowment for Democracy (NED) nos EUA. Durante o período do Hurford Youth Fellowship, eles irão trabalhar em tempo integral em suas pesquisas. Eles também terão a oportunidade de expandir suas conexões globais, compartilhar experiências e contribuir para o desenvolvimento do Movimento Mundial pela Democracia e Movimento da Juventude pela Democracia.

Bolsa de intercâmbio no Ensino Médio + melhores bolsas de estudo no exterior para depois da pandemia

Além disso, irão participar de reuniões estratégicas, realizar pesquisas, organizar e liderar apresentações e discussões online. Com isso, espera-se que eles gerem engajamento ativo entre jovens ativistas ao redor do mundo.

As pesquisas dos bolsistas do Hurford Youth Fellowship devem girar em torno de um dos temas relacionados à democracia propostos pelo programa:

  • Defesa do espaço democrático;
  • Promoção de governança inclusiva;
  • Fortalecimento de lideranças democráticas.

Após a conclusão do programa, esses jovens atuam como ponto focal regional nos seus países e comunidades. A ideia é que eles permaneçam envolvidos com o movimento, trabalhando com a Rede de Alumni do Hurford Youth Fellowship.

>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago ao Marrocos

Como são as bolsas do Hurford Youth Fellowship

Cada jovem líder escolhido pelo programa receberá uma bolsa mensal para cobrir as suas despesas, além de seguro saúde básico e passagens de ida e volta de e para Washington. O edital diz que o auxílio mensal leva em consideração os custos de vida na cidade, mas não divulga o valor exato.

Os selecionados terão direito também a um escritório totalmente equipado no NED, com acesso à internet e orçamento para ligações telefônicas. O local abriga o Democracy Resource Center (DRC), que possui uma biblioteca com cerca de 20 mil obras, incluindo livros, periódicos e outras publicações.

As bolsas não cobrem os custos de dependentes. Também não haverá fundos disponíveis para viagens domésticas ou internacionais nesse período (além das de ida e de volta para os EUA).

O International Forum for Democratic Studies irá auxiliar os selecionados com a documentação para a emissão do visto.

 

>>> Vídeo: O que é liderança e como demonstrar isso?

Requisitos para participar do programa

O Hurford Youth Fellowship procura candidatos que busquem desenvolver suas habilidades de liderança. O candidato ideal é um jovem que tenha ideias para promover a democracia em sua comunidade e vontade de conhecer outros ativistas do mundo todo.

Para se candidatar, é preciso ter menos de 30 anos de idade e demonstrar forte interesse no ativismo democrático e no avanço da democracia. Jovens filiados a organizações da sociedade civil são especialmente incentivados a se inscrever.

Além disso, é necessário ter pelo menos conhecimento prático do inglês para fins de comunicação.

O intuito do programa não é fornecer ajuda financeira para estudantes universitários ou de pós-graduação, nem apoiar pesquisas de pós-doutorado. O Hurford Youth Fellowship também não oferece cursos acadêmicos com diploma, nem estágio ou aperfeiçoamento profissional.

>>> Fundação Botín: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas têm inscrições prorrogadas

Candidatura ao Hurford Youth Fellowship

As candidaturas para o Hurford Youth Fellowship devem ser enviadas até 1º de julho e são feitas pelo site do NED. Os seguintes documentos devem ser carregados:

  • Formulário de inscrição;
  • Currículo/Resume;
  • Duas cartas de recomendação.

O formulário é dividido em quatro partes: informações pessoais, projeto de pesquisa, currículo, cartas de recomendação. O projeto deve ser claro e conciso e abordar um dos temas que citamos acima.

As cartas de recomendação devem seguir as orientações do edital. O candidato deve fornecer o contato das referências, que receberão login e senha para enviar as cartas diretamente através do site.

É importante notar que todos os materiais da candidatura devem ser enviados em inglês ou acompanhados de tradução.

Sobre a seleção

A seleção será baseada em alguns critérios como o ativismo ou interesse no avanço da democracia e o desejo de se conectar com outros jovens. Além disso, também será levado em consideração a explicação do candidato sobre como a bolsa ajudaria nos seus esforços para promover a democracia.

Os bolsistas do Hurford Youth Fellowship não podem receber outra bolsa ou auxílio, nem estarem empregados sem a permissão da organização do programa.

Em caso de dúvidas, é possível mandar e-mail para [email protected]

Saiba os detalhes do programa
Acesse o edital
Envie sua candidatura

 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Hurford Youth Fellowship: programa leva jovens líderes aos Estados Unidos”

  1. Mutaro Uldada Cisse Guineense da ( Guine Bissau ) Jovem ativista político da segunda força política do nosso país.
    Preciso fazer parte dessa organização juvenil, jovens democráticos amanhã para ser um líder que vai promover democracia paz social tolerância não África mas em todo o mundo.
    Agradeço a vossa excelência, e peço tudo poderoso que proteja vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio