concurso da ONU Plural plus da ONU dá viagem com tudo pago partiu intercambio

Concurso da ONU Plural Plus dá viagem a Nova York com tudo pago

concurso cultural de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago ao exterior, para os autores dos melhores vídeos tratem de temas de migração, inclusão social, diversidade e prevenção da xenofobia. Jovens que tenham até 25 anos podem se inscrever para o concurso das Nações Unidas recebe inscrições até 31 de maio.

O que é o concurso da ONU Plural Plus?

O Plural Plus é um concurso de vídeos que foi criado em 2009 pela Aliança das Civilizações e pela Organização Internacional para as Migrações (UNAOC) e premia os vencedores de três categorias. As categorias do concurso da ONU que dá viagem com tudo pago para o exterior são: até 12 anos; jovens de 13 a 17 anos e, a última categoria, entre 18 e 25 anos.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio com inscrições abertas

Como participar do Concurso da Onu em 2024

Os jovens interessados em concorrer no concurso da ONU em 2024 do Plural Plus precisam fazer um vídeo de até cinco minutos (incluindo abertura e créditos). O vídeo precisa ser enviado (de preferência) no formato .mov ao Plural+. Para fazer isso, você pode usar sites como dropbox, OneDrive ou Google Drive.

Se seu vídeo não for estiver em inglês, você precisa colocar legendas em inglês. Caso você não tenha como enviar o vídeo pela internet, também é possível enviar um DVD pelo correio com o seu vídeo. Mas fique atento porque o DVD precisa chegar nos EUA até dia 31 de maio.

>>Quer trabalhar na ONU? Veja vagas abertas para brasileiros

Todas as submissões para o concurso que vai dar uma viagem com tudo pago precisam estar acompanhadas de um formulário de inscrição assinado. No caso de menores de idade, os responsáveis do jovem também precisam assinar o formulário.

Não esqueça que você precisa enviar todo seu material até 31 de maio 2024 para concorrer à viagem com tudo pago a Nova York.

>>> Melhores concursos de redação que dão intercâmbio, viagem ou dinheiro

Como funciona o concurso Plural +

Os vídeos enviados para o programa da ONU são avaliados de acordo com as três faixas etárias dos participantes. A seleção tem um júri independente para avaliar os vídeos. Em categoria (de idade e de vídeo), um vencedor é escolhido. Os vencedores são convidados para a viagem com tudo pago para a cerimônia de premiação.

>>> Melhores bolsas para menores de idade

Premiação do Concurso da ONU de 2024

O concurso Plural Plus da ONU também prevê um Prêmio Extra para o melhor vídeo nas categorias “Prevenção da Xenofobia”, “Esporte para uma Humanidade” para um vídeo que mostra esportes como uma ferramenta positiva e essencial para aproximar indivíduos e comunidades, e “Contribuições dos Migrantes às Sociedades”, que vai premiar o melhor filme que mostre os benefícios sociais e econômicos dos migrantes e diversas populações nos países de acolhimento. O Plural Plus não aceita só projetos individuais, mas também produções realizadas em grupos. No entanto, para as produções em grupo é disponibilizada apenas uma vaga para a viagem com tudo pago.

Os selecionados para a viagem com tudo pago para a cerimônia do Plural Plus serão anunciados em agosto. Os vencedores serão, então, convidados para a cerimônia de premiação com Funcionários das Nações Unidas, profissionais da mídia, representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, etc.

Em geral, a cerimônia acontece em Nova York, nos Estados Unidos, mas em anos anteriores, a premiação aconteceu no Marrocos por conta da pandemia. Por conta disso, a organização do plural plus deixa claro que o local da premiação pode mudar caso seja necessário.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Leia o edital do concurso
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

9 comentários em “Concurso da ONU Plural Plus dá viagem a Nova York com tudo pago”

  1. Genteeeee tem wue peguar os tres temax eu pisso peguar imagens da interneg eu tenho que aparecer no video eu tenho que fazer a minha inscricao e como

  2. O seu vídeo de no máximo 5 min é abordado apenas um dos 3 temas(migração, diversidade e inclusão social) ou vc tem q falar sobre todos os 3? E em relação a esse prêmio extra, vc tem a opção de fzr um vídeo extra apenas falando sobre prevenção da xenofobia? Ou vc tem q incluir esse assunto no seu vídeo de 5 min? Ou vc tem a opção de n falar sobre isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais