
Prêmio da American University dá bolsa para curso de direitos humanos nos EUA

A Academy on Human Rights and Humanitarian Law é um departamento da Escola de Direito de Washington da American University. Ela promove anualmente o Human Rights Essay Award . O concurso tem como prêmio uma bolsa para um curso de direitos humanos nos Estados Unidos.
A competição tem o objetivo de estimular a produção de trabalhos acadêmicos no âmbito do direito internacional dos direitos humanos. Os participantes devem escrever um artigo sobre qualquer tema relacionado ao tópico: “Climate Change and Human Rights: Impacts, responsibilities and opportunities”.
>> Conheça a mentoria do Partiu Intercâmbio
Como é a premiação do Human Rights Essay Award
A instituição seleciona dois vencedores: um para o melhor artigo em inglês e outro para o melhor artigo em espanhol. A premiação consiste em:
- Uma bolsa integral para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário, um curso de verão de 18 dias;
- Despesas de viagem de e para Washington DC;
- Alojamento em dormitórios universitários;
- Diárias para despesas de subsistência.
Além disso, os melhores artigos podem também ser publicados na American University International Law Review.
Candidatura à bolsa para curso de direitos humanos nos EUA
Os candidatos devem ser formados em Direito e ter experiência comprovada ou interesse em direito internacional dos direitos humanos. Para concorrer ao curso de Direitos Humanos nos EUA com tudo pago, é preciso submeter os artigos até o dia 31 de janeiro. Os interessados devem fazer a candidatura pela internet e enviar, além do trabalho, um currículo de no máximo três páginas em formato DOC ou PDF.
O paper deve ser inédito (nunca publicado), estar em Word e seguir o seguinte formato:
- Ter no máximo 35 páginas;
- Fonte Times New Roman tamanho 12 com espaçamento duplo;
- Notas de rodapé em Times New Roman tamanho 10 com espaçamento simples;
- Uma polegada (2,54cm) em todas as margens do documento;
- Página tamanho letter/carta (21,59cm x 27,94cm);
- Não conter nenhuma informação identificando o autor ao longo do artigo.
Após o envio do artigo, o candidato receberá uma confirmação do recebimento em até 48 horas. Caso não a receba, deve entrar em contato com a organização do prêmio.
O júri que vai selecionar os vencedores da bolsa para curso de direitos humanos nos EUA é formado por profissionais especialistas na área. O resultado da competição será anunciado no dia 1 de abril de 2022.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail: [email protected].
Precisa de ajuda para candidatar?
Precisa de ajuda para candidatar?
A mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba mais sobre o curso
Leia o edital da competição
Veja os temas dos artigos premiados nas edições anteriores
Acesse o formulário de candidatura
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.