Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus

bolsas de mestrado em direitos humanos

O Erasmus Mundus Human Rights Policy and Practice (Políticas e Práticas de Direitos Humanos) é um programa de mestrado da Universidade de Roehampton que está recebendo candidaturas para o próximo ano acadêmico. A Comissão Europeia oferece bolsas para mestrado em direitos humanos para os estudantes não europeus mais qualificados que se inscreverem no curso. As candidaturas devem ser apresentadas até o dia 5 de dezembro.

Bolsas Erasmus

O mestrado tem duração de 2 anos e é um programa de tempo integral que envolve diferentes países. As aulas são ministradas no Reino Unido (Londres), Suécia (Göteborg) e Espanha (Bilbao) e preparam o estudante para uma carreira internacional focada na proteção dos Direitos Humanos.

>>> Como é estudar direitos humanos no Exterior

As bolsas de mestrado em Direitos Humanos

As bolsas cobrem taxas e seguros e garantem acomodação, viagens, vistos e instalação. O auxílio inicial para a instalação é de 8 mil euros e tem o objetivo de contribuir com as viagens para as várias sedes do curso. Além disso, o estudante receberá uma bolsa mensal de mil euros (durante 24 meses) para cobrir os custos de vida.

O candidato não deve enviar um formulário separado para a bolsa de mestrado em Direitos Humanos do programa Erasmus, pois deve expressar que tem interesse no benefício no próprio formulário da application do curso. É necessário possuir um diploma de graduação e um bom desempenho acadêmico, além de comprovar fluência na língua inglesa. Entre os requisitos avaliados, também estão a capacidade de se comunicar claramente, a natureza e a relevância da experiência anterior e o modo como a cooperação e a compreensão internacional serão promovidos após a conclusão do mestrado.

>>> O que brasileiros acham dos mestrados Erasmus Mundus

Na Application Online, o candidato deverá anexar os seguintes documentos:

Erasmus Mundus Human Rights Policy and Practice

O programa tem ênfase no desenvolvimento profissional e na prática de políticas de engajamento nas questões dos Direitos Humanos. Ele destina-se a estudantes que desejam contribuir significativamente para a agenda internacional através de organizações da sociedade civil, governos e setores público e privados. O conteúdo programático inclui abordagens legais, políticas, sociológicas e antropológicas para a promoção dos Direitos Humanos.

Saiba mais sobre o mestrado
Confira as informações sobre a bolsa
Veja as qualificações em inglês aceitas pelo programa
Como se candidatar

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus”

  1. Francisco de Almeida disse:

    Gostaria de saber se em 2019 haverá bolsas para mestrado em Direitos Humanos?

  2. Thaís disse:

    Boa tarde, vocês sabem se existe alguma possibilidade de abrir esse mestrado ou algum outro em direitos humanos na europa, para começar em 2019?
    Desde já agradeço a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.