faculdade americana no brasil broward 2 partiu intercambio

Broward: faculdade americana no Brasil ajuda você a chegar nas melhores universidades dos EUA - Publieditorial

faculdade americana no brasil broward 2 partiu intercambio

Você sabia que agora tem como estudar numa faculdade americana no Brasil? Sim, a Broward University, instituição norte-americana presente em 13 países, com quase 1 milhão de alunos formados, abriu seu primeiro campus em Belo Horizonte em fevereiro deste ano. Na Broward, você faz os primeiros dois anos da sua graduação (o Associates Degree dos EUA) aqui no Brasil e o resto do curso nos Estados Unidos.

Como isso é possível? Os alunos da Broward aqui no Brasil estão registrados na Florida e têm aulas 100% em inglês com professores americanos e modelo de currículo dos Estados Unidos. Assim após cursar os dois primeiros anos do Associates Degree, o aluno pode seguir para a parte específica do seu bacharelado automaticamente em uma das 12 universidades da Flórida conveniadas, na Broward USA ou solicitar vaga de transferência em qualquer universidade dos Estados Unidos.

Conheça a Broward

 

Entenda o sistema de ensino superior nos EUA

Diferente do Brasil, onde os estudantes escolhem um curso e estão com a carreira determinada, nos Estados Unidos, há maior mobilidade. O aluno faz os dois primeiros anos nas áreas de conhecimentos gerais para identificar aptidões e paixões e só depois passa para o curso de graduação específico. “Os 60 primeiros créditos feitos no Brasil são do núcleo comum do Associate Degree. Só depois o aluno escolhe se terminará o curso na Broward  ou em uma das 4.500 instituições dos Estados Unidos”, explica Ed Nelson Rodela, Diretor Executivo da Broward University Brazil.

 

Em quais universidades os alunos da Broward têm matrícula garantida

Os alunos da Broward International University Brazil, ao concluir seu Associate Degree, podem optar por por uma transferência automática para as seguintes 12 universidades da Flórida, nos Estados Unidos.

  • Florida A&M University, Tallahassee
  • Florida Atlantic University, Boca Raton
  • Florida Gulf Coast University, Fort Myers
  • Florida International University, Miami Florida
  • Polytechnic University, Lakeland
  • Florida State University, Tallahassee
  • New College Of Florida, Sarasota
  • University Of Central Florida, Orlando
  • University Of Florida, Gainesville
  • University Of North Florida, Jacksonville
  • University Of South Florida, Tampa
  • University Of West Florida, Pensacola

Isso é possível porque todos os processos, desde a admissão do candidato à emissão do diploma de conclusão, são legislados e autorizados pela Associação dos Colégios e Escolas do Sul dos Estados Unidos, pelo Conselho de Educação Superior norte-americano e pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos.

faculdade americana no brasil broward partiuintercambio
A Broward em Belo Horizonte

A vantagem de estudar em uma faculdade americana no Brasil

A Broward oferece a possibilidade de o aluno ter o contato com o modelo de ensino norte-americano com um investimento menor do que o habitual  para se estudar nos Estados Unidos. O Associate Degree feito no Brasil é reconhecido nos EUA e dá acesso direto à Broward e uma série de universidades na Flórida. Além disso, o  Diretor Executivo da Universidade também garante que o diploma obtido garante chances melhores para pleitear transferência para quaisquer outras universidades norte-americanas.

“Na Broward, nós não queremos que os alunos sejam aceitos nas melhores universidades americanas, queremos que eles sejam disputados pelas melhores universidades dos EUA. Por isso, oferecemos todo o apoio e direcionamento para que, após os dois anos de Associate Degree, os alunos tenham tudo que as melhores instituições norte-americanas querem. Ajudamos a lapidar o candidato para que, ao final do curso, ele tenha todos pré-requisitos necessários para cursar o curso que deseja na universidade de sua escolha”, explica Rodela.

Durante os dois anos de curso ainda no Brasil, além das matérias normais, os alunos da Broward também recebem orientação e oportunidades de se envolver em atividades extracurriculares. A ideia é que eles trabalhem junto com seus orientadores da Broward para que seu perfil fique ainda mais atrativo e competitivo para estudar no curso que desejam nos Estados Unidos.

faculdade americana no brasil broward partiu intercambio 2

Quer estudar na primeira faculdade americana no Brasil?

A Broward está com processo seletivo aberto para início em agosto de 2018.  Para poder estudar na faculdade americana no Brasil é necessário passar por um processo de admissão como o que é aplicado nos Estados Unidos. Passos necessários no processo seletivo:

  • Comprovação de proficiência em inglês –  por meio de um teste  LOEP (online) ou da apresentação de certificados específicos. O aluno que não estiver totalmente preparado na língua inglesa, mas obteve nota não eliminatória, poderá fazer um curso de preparação ministrado pela própria Broward.
  • Exame PERT – O candidato deverá se submeter ao teste online PERT (Postsecondary Education Readiness Test) ou apresentar nota de um dos exames aceitos nos EUA, como ACT (American College Testing) ou SAT (Scholastic Assessment Test).
  • Redação e entrevista: Após aprovado nas etapas anteriores, o aluno deverá enviar uma carta de motivação falando sobre sobre sua vida pregressa, acadêmica e social, além de justificar o motivo de ser aceito na Broward.

Mais detalhes sobre a documentação necessária para fazer a seleção da Broward Brazil, você encontra no site da Universidade.

Inscreva-se

 

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “Broward: faculdade americana no Brasil ajuda você a chegar nas melhores universidades dos EUA – Publieditorial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais