Oportunidades acadêmicas: bolsa para fazer graduação nos EUA

bolsa para fazer graduação nos EUA oportunidades academicas education usa estudar nos estados unidos

Você é um ótimo aluno, sabe tudo de inglês, quer estudar fora e tem todo o perfil para conseguir uma bolsa para fazer graduação nos EUA, mas só o que te falta é a grana para arcar com todos os custos de inscrição, provas e tradução de documentos para uma universidade americana? Então este post pode ser o empurrão que faltava para você realizar esse sonho.

Bolsas para estudar nos EUA

O Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA está inscrições abertas até 13 de janeiro para o programa que ajuda interessados em fazer graduação nos EUA. Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para fazer graduação nos Estados Unidos. Vale lembrar que o programa é voltado para alunos que tenham inglês avançado e que não tenham meios próprios para pagar os custos da inscrição e da documentação para a candidatura para estudar nos EUA. Para quem tem vontade estudar nos EUA e tem os recursos financeiros para pagar candidatura, é possível procurar outros tipos de mentoria.

> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como funciona o Oportunidades Acadêmicas

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem que você vai ganhar uma bolsa para fazer graduação nos EUA. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil. Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsa já é uma grande coisa.

>>>  Community College a maneira barata de fazer graduação nos EUA

Além disso, os selecionados vão ter o acompanhamento completo dos profissionais super atenciosos do Education USA, órgão oficial dos Estados Unidos. Eles vão auxiliar no preenchimento de formulários e envio de documentos, o que já deixa deixa sua candidatura mais perto da admissão e de bolsas de estudos das universidades. A Raquel Helen Silva, que  estudou em Yale com bolsa também teve bolsa para estudar nos EUA do oportunidades acadêmicas, conta um pouco mais sobre o programa no vídeo abaixo. Já a Augusta Saraiva, que também teve apoio do EducationUSA para estudar nos Estados Unidos, conta da experiência de fazer faculdade nos EUA com bolsa de estudos nas colunas aqui no Partiu Intercâmbio

>>> Onde encontrar bolsas para fazer faculdade nos EUA

Requisitos para se inscrever no Oportunidades Acadêmicas:

  •  Ser aluno do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino médio em dezembro de 2019 e não ter ingressado no Ensino Superior
  • Vir de uma família de baixa renda. Este programa é para candidatos que não têm condições financeiras de arcar com os custos do processo de inscrição nas universidades americanas
  • Possuir um nível de inglês avançado
  • Ter boas notas no histórico acadêmico
  • Estar envolvidos em atividades extracurriculares e comunitárias, que demonstrem liderança, motivação e iniciativa
  • Estar interessados qualquer área de estudo EXCETO Medicina, Direito, Odontologia e Veterinária.

>> Oportunidades acadêmicas para pós-graduação nos Estados Unidos

Você tem o perfil para a bolsa para fazer graduação nos EUA?

Então, faça sua pré-inscrição no Oportunidades Acadêmicas para ficar mais perto da bolsa para fazer graduação nos EUA! Depois de colocar seu e-mail, você receberá um link para o formulário completo de inscrição. Para a inscrição você vai precisar de documentos digitalizados:

  • Histórico Escolar
  • Carta de recomendação
  • Duas contas de luz recentes
  • Comprovante de renda da mãe (IR, Hollerite, carta de autônomo)
  • Comprovação de renda do pai (IR, Hollerite, carta de autônomo)

Além dos documentos, você vai precisar escrever pequenas redações em inglês falando de você e de suas motivações para estudar nos Estados Unidos. Capriche, pois essa é a melhor maneira dos avaliadores conhecerem você e saberem as razões pelas quais você merece uma bolsa de estudos. Neste post, eu dei umas dicas sobre como escrever cartas de motivação e neste outro post eu falei sobre os erros mais comuns das cartas de motivação. Dúvidas sobre o funcionamento do programa, inscrições e outros aspectos podem ser tiradas por e-mail:  oportunidadesacademicas@educationusa.org.br. E ah, caso você esteja se perguntando se não tem bolsa do oportunidades acadêmicas para pós-graduação, tem! O edital do programa para bolsas para a pós-graduação tá aqui! As inscrições abrem em breve!

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso via consultoria@partiuintercambio.com.br.

COMENTÁRIOS

13 respostas para “Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir!”

  1. Celson Benjamim Lelo Senduca disse:

    Bom dia. Eu sou angolano e conclui o Ensino Médio em 2014. Havia conseguido ingressar no Ensino Superior em 2016 cursando Ensino de Psicologia. Entrei para não ficar simplesmente em casa, e neste ano (2019) termino o plano curricular. Mas gostaria de fazer mesmo é o curso relacionado com as Tecnologias de Informação. Essa é a minha paixão. Será que posso me candidatar?

  2. Graziele disse:

    Mas como ficar a questão da resistência lá?

  3. LuanTorres disse:

    A conta de luz é preciso transforma em dollar e ir em um cartório?

  4. Analtina Ngola disse:

    Olá, concluí o ensino médio em 2014 e sou angolana, será que é possível me candidatar?

  5. Samila Sodré Celestino disse:

    ola, eu conclui o ensino medio em dezembro de 2016. eu poderia participar do programa?

  6. Thais Moura disse:

    Olá, eu já concluir um curso de graduação mas agora pretendo fazer outra graduação em uma aréa diferente no exterior. Posso concorrer a uma bolsa mesmo já sendo graduada?

  7. Renato Ridley da santos disse:

    Muito bom pela xará esse curso

  8. Maikail Antonio Sanca disse:

    ja tentei varias vezes nada nada agora ja tou cansado preciso de estudar tou sem meios financeiro

  9. Maikail Antonio Sanca disse:

    tou cansado de procurar a bolsa de estudo pra exterior alguem pode me ajudar

  10. Miguel Russo disse:

    Boas, alguém sabe se isto só se adequa a pessoas residentes no Brasil?
    Sou de Portugal e estou interessado em participar. Posso?

  11. Carla Carol disse:

    o que exatamente é uma carta de recomendação?

    • Fernando Corrêa Todeschini disse:

      Acho quer se trata de cartas de recomendação de professores, fale com o coordenador da sua escola, ou diretamente com os professor pra ter alguma assistência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.