Emory University oferece bolsas para graduação nos EUA

bolsa para graduação nos EUA emory university

Emory University/Divulgação

A Emory University é uma universidade norte-americana localizada em Atlanta. A instituição está recebendo inscrições para várias bolsas para graduação nos EUA.

Bolsas nos EUA

Há benefícios e programas de diferentes tipos, incluindo bolsas integrais e parciais. O objetivo da universidade é capacitar os alunos com os recursos e apoio necessários para que eles atinjam todo o seu potencial.

Como bolsista da universidade no nível da graduação, é possível escolher fazer um major, um double major ou um major + um minor. Se você não tem familiaridade com o sistema de graduação dos Estados Unidos, está tudo explicadinho nesse artigo.

>>> Tudo sobre graduação nos Estados Unidos

Como são as bolsas para graduação nos EUA

A cada ano a Emory University costuma selecionar de 175 a 200 bolsistas para fazer faculdade na instituição. Os seus programas de bolsas para graduação nos EUA estão distribuídos em três categorias diferentes:

Emory Scholar Program

O Emory Scholars contempla os estudos do College of Arts and Science, ou seja, formações na área de artes e ciências. Isso inclui, por exemplo, antropologia, história da arte, astronomia, arquitetura, letras, matemática, química, economia, computação e muitos outros cursos. Você pode ver a lista completa.

Nessa categoria é possível concorrer a bolsas como Robert W. Woodruff Scholarship, Woodruff Dean’s Achievement Scholarship e George W. Jenkins Scholarship. Essas bolsas para graduação nos EUA dessa modalidade são por mérito.

>>> Quais universidades americanas dão bolsa de estudos

Oxford Scholars Program

Da mesma forma, o Oxford Scholars Program também utiliza o critério do mérito pessoal e acadêmico para selecionar seus bolsistas. O Oxford College é uma das escolas da Emory University e fica em Oxford, a cerca de 60 km de Atlanta.

Ela oferece disciplinas dos dois primeiros anos de graduação em diversas áreas, como filosofia, psicologia, ciência política etc. Aqui está a lista com todas elas.

Nessa categoria, o candidato pode concorrer a diferentes bolsas: Robert W. Woodruff Scholars, Dean’s Scholars, Faculty Scholars, Emory Opportunity Award, Liberal Arts Scholar.

>>> Como escolher a universidade nos EUA

Goizueta Scholars Program

A Goizueta Business School é a escola de negócios da Emory University, na qual os bolsistas do Goizueta Scholars Program têm admissão garantida.

Essa categoria de bolsas para graduação nos EUA é voltada para alunos interessados na área, porém sem condições financeiras de arcar com os estudos.

>>> Mitos sobre fazer universidade nos EUA

Requisitos para fazer faculdade na Emory University

Para aplicar para a universidade e concorrer às bolsas para graduação nos EUA, é preciso cumprir com os requisitos do curso de interesse.

Os candidatos internacionais devem, ainda, comprovar fluência em inglês. Para isso, será preciso apresentar o resultado de um teste de proficiência (TOEFL, IELTS ou DET). Os detalhes sobre o requisito de idioma estão no site da universidade.

>>> Veja outras bolsas para faculdade no Exterior

Candidatura às bolsas para graduação nos EUA

Para ser considerado para qualquer uma das bolsas para graduação nos EUA, é preciso aplicar para universidade no máximo até o dia 15 de novembro. Se conseguir fazer isso até 1º de novembro, prazo da “early decision”, ou seja, da primeira fase de inscrições, suas chances aumentam.

Ao se candidatar, é preciso responder “sim” na seção que pergunta se você deseja ser considerado para bolsas por mérito. Todos os alunos inscritos que responderem positivamente serão considerados na seleção dos programas.

Em geral, não é necessário, portanto, enviar nenhum formulário ou material adicional para concorrer ao auxílio.

O candidato com necessidade financeira deve entrar em contato com o escritório de assistência financeira da universidade. A solicitação dessas bolsas exige o envio de formulários fornecidos pela instituição antes do início das aulas.

Documentos para estudantes internacionais

Para se inscrever na Emory University, os candidatos estrangeiros deverão enviar documentos como atestado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, cartas de recomendação, personal statement e certificado de proficiência em inglês.

Os nomes dos selecionados devem ser anunciados em abril.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar 
Conheça melhor a Emory University

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio