Estudar nos Estados Unidos com bolsa: graduação, mestrado e doutorado

bolsa para estudar nos Estados Unidos universidade do estado do colorado

Um programa da Organização dos Estados Americanos (OAS) em parceria com a Universidade do Estado do Colorado está oferecendo várias bolsas para estudar nos Estados Unidos. As oportunidades são em diferentes níveis de estudo (graduação, mestrado e doutorado) e voltadas a estudantes provenientes de países membro da OAS.

Bolsas nos EUA

Todos os cursos da instituição são contemplados pela bolsa, com exceção apenas do MBA em Empreendedorismo Social Sustentável. Eles possuem distintas durações – graduação: 4 a 5 anos; mestrado: 1 a 2 anos; doutorado: 5 anos ou mais.

>>>Bolsas na Universidade de Stanford para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Como são as bolsas da OAS e da CSU

As bolsas para estudar nos Estados Unidos na Universidade do Estado do Colorado incluem um terço da mensalidade e 1.350 dólares de auxílio para os candidatos mais bem classificados na seleção do programa.

Quem se candidata à bolsa também tem isenção na taxa de admissão. A manutenção dos benefícios ao longo do curso dependem do desempenho do bolsista.

O programa não inclui as taxas relacionadas ao visto, o seguro saúde, viagens ou materiais para a universidade.

Requisitos para participar do programa da OAS

Entre os requisitos para estudar nos Estados Unidos, o candidato deve ter uma carta de aceite da CSU e ser originário de um país membro da OAS. Quem já foi contemplado com uma bolsa da organização não pode participar.

Quanto aos requisitos da universidade e de cada curso, o interessado precisa verificar no site da instituição ou departamento.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos
>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar para estudar nos Estados Unidos na CSU

Os prazos para candidatura para estudar nos Estados Unidos variam segundo o curso e também com o período do ano. A admissão para graduação no semestre de outono se encerra dia 15 de junho, enquanto a de primavera termina dia 1º de outubro.

Com relação aos cursos de mestrado, os deadlines variam bastante de acordo com o departamento. De qualquer forma, para o semestre de outono o edital abre em setembro. No semestre de primavera, as candidaturas podem ser feitas a partir de fevereiro.

Já para se candidatar às bolsas, os prazos são os seguintes: 15 de junho no semestre de outono e 1º de outubro no de primavera. Os documentos necessários para concorrer o benefício são:

  • Cópia do passaporte ou identidade;
  • Carta de aceite da CSU;
  • Cópia do histórico acadêmico ou do ensino médio (se não for originalmente em inglês, o documento precisa de tradução juramentada);
  • Cópia do diploma do ensino médio, graduação ou mestrado (de acordo com o nível de estudo pretendido);
  • Duas cartas de recomendação (de preferência uma de um professor e outra profissional);
  • Ensaios (escritos em inglês e devem ter entre 800 e 2.900 caracteres com espaço): 1) Descreva como obter esse grau acadêmico irá impactar as suas habilidades profissionais e a sua futura carreira; 2) Explique como você pretende aplicar o conhecimento adquirido para o desenvolvimento do seu país ou região;
  • Currículo (em inglês);
  • Certificado de proficiência em inglês (comprovante de formação em universidade ou escola de língua inglesa por mais de 5 anos; teste TOEFL (paper based: 570, computer based: 230 ou internet based: 79) ou IELTS 6.5 ou equivalente.
  • Comprovação de recursos adicionais suficientes para cobrir as despesas não incluídas na bolsa (declaração de IR, extrato bancário, carta de empregador, carta de outra bolsa).

Todos os documentos devem ser reunidos em um único arquivo PDF com no máximo 5 MB. A application é online e depois de receber a carta de aceite da CSU, o candidato deve enviar uma cópia por email para scholarships@oas.org.

>>> Tudo sobre graduação nos EUA

Critérios de seleção da bolsa para estudar nos Estados Unidos

A seleção será baseada nos méritos do candidato, incluindo o background acadêmico e profissional. Candidatos cujos ensaios demonstrem maior potencial de impacto no retorno aos seus países serão bem avaliados.

Além disso, a distribuição geográfica também é levada em consideração, assim como a equidade de gênero.

Em caso de dúvidas, é possível escrever para scholarships@oas.org com o assunto “OASCSU Scholarship Program”.

>>> Bolsa de doutorado nos Estados Unidos da Fulbright recebe inscrições

Sobre a Universidade do Estado do Colorado

A Universidade do Estado do Colorado (CSU) é uma das instituições de ensino superior mais importantes dos EUA. Ela oferece, ao todo, mais de 150 programas de estudo, considerados entre os melhores do país. As áreas de pesquisa sobre doenças infecciosas, agricultura, câncer, sustentabilidade e energias limpas são especialmente muito bem reconhecidas.

A instituição se propõe a abordar questões locais e globais e oferecer uma experiência de aprendizado enriquecedora que combina teoria e prática. O campus fica localizado na cidade de Fort Collins, na base das Montanhas Rochosas. São cerca de 25 mil estudantes, dos quais mais de 2 mil são estrangeiros provenientes de 94 países diferentes.

Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos da Universidade do Estado do Colorado
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Bolsas para graduação nos EUA na Western Kentucky University

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.