
Fisher College of Business/Divulgação
O Fisher College of Business, a Escola de Negócios da Universidade Estadual de Ohio, está recebendo candidaturas para programas que dão bolsa para MBA integral nos EUA.
Os selecionados terão a oportunidade de fazer um curso com professores de renome, que combina teoria e prática dentro de uma perspectiva global. Mais de 90% dos formados na escola consegue emprego em menos de três meses após a conclusão dos estudos.
O MBA da Universidade Estadual de Ohio tem um custo de mais de 55 mil dólares para estudantes estrangeiros. No entanto, de acordo com a instituição, a maioria dos alunos internacionais admitidos se qualifica para bolsas de estudos.
>>> Bolsa para mestrado em Administração nos EUA e na Europa recebe inscrições
Bolsas para fazer MBA no Fisher College of Business
A Universidade Estadual de Ohio (The Ohio State University) possui vários programas de apoio para alunos de MBA. Eles incluem bolsas, empregos de meio período e financiamento.
De acordo com a instituição, em média 75% dos alunos de MBA em tempo integral recebem algum tipo de bolsas de estudos. Todo estudante admitido nos cursos é automaticamente considerado para receber algum auxílio financeiro.
Os candidatos que fizerem a inscrição com antecedência têm prioridade na seleção das bolsas. Abaixo falamos mais sobre alguns programas de suporte para alunos internacionais da escola.
Fisher Scholarships
O programa cobre de 1.500 dólares até o custo total da matrícula, ou seja, uma bolsa integral para MBA. Embora alguns desses apoios exijam qualificações específicas, como desempenho ou experiência profissional anterior, vários são livres de exigências.
A bolsa integral para MBA será oferecida com base no potencial dos candidatos para contribuir com a experiência em sala de aula.
Algumas das oportunidades do Fisher Scholarship:
- Bolsas de desenvolvimento profissional;
- Até 5 bolsas para MBA em Empreendedorismo Tecnológico;
- Bolsas para diversidade;
- Bolsas para estudantes internacionais (África, América do Sul, Europa, etc).
Um número limitado de candidatos é elegível para receber bolsa integral para MBA que inclui também auxílio para despesas não acadêmicas — ou seja, custos de vida.
International Student Ambassador
Todos os anos, dois estudantes internacionais são selecionados para trabalhar como “embaixadores” da Fisher. O seu papel é auxiliar os futuros alunos no processo de admissão da escola.
Os embaixadores ganham 50% de isenção de taxas e uma bolsa mensal de 715 dólares durante o ano acadêmico. Em troca, eles devem trabalhar dez horas por semana.
Os requisitos para este programa são:
- Ser admitido no MBA em período integral;
- Ter um forte histórico acadêmico;
- Possuir habilidades de comunicação oral e escrita e de gerenciamento do tempo;
- Ter êxito em uma entrevista com o diretor responsável pelas admissões da escola.
Scholarship for the Americas
O programa foi criado para atrair um número maior de estudantes da América do Sul e da América Central para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio.
A bolsa integral para MBA nos EUA é concedida para um candidato que demonstre:
- Forte aptidão acadêmica;
- Resultados competitivos nos testes GMAT ou GRE;
- Experiência profissional;
- Potencial de liderança;
- Desejo de desenvolvimento profissional.
Além de isenção total de matrícula por dois anos, a bolsa inclui um auxílio mensal de 1.435 dólares. Os bolsistas devem ajudar no Escritório de Programas de Pós-Graduação para aumentar o recrutamento de estudantes da América Latina.
Como se candidatar à bolsa integral para MBA nos EUA
Há várias rodadas de inscrição para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio. Os candidatos internacionais devem se inscrever na 3º, cujo deadline é 28 de fevereiro.
Não há candidatura separada para a bolsa integral para MBA. Portanto, os interessados devem aplicar para o curso. Para se inscrever, será necessário enviar:
- Histórico acadêmico;
- Resultado do GMAT ou GRE;
- Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS);
- Currículo;
- Cartas de recomendação (opcional).
Os candidatos deverão escrever personal statements obrigatórios. Os textos são uma oportunidade para que você se apresente e conte um pouco sobre a sua experiência e os seus objetivos.
Os tópicos dos ensaios são:
- Quais são os seus objetivos a curto e longo prazo? Como e por que o MBA irá ajudar a atingi-los? (máximo 500 palavras);
- Conte as realizações das quais você mais se orgulha. Como essa experiência permitirá que você contribua de forma única para a comunidade Fisher? (máximo 400 palavras).
Será necessário também fazer uma entrevista gravada ou online para completar a candidatura.
A admissão nos cursos do Fisher College of Business é baseada nos seguintes critérios: aptidão acadêmica, realizações profissionais, potencial de liderança, capacidade de colaboração e trabalho em equipe e perfil pessoal. O resultado da seleção deverá ser divulgado em abril.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected]
Confira tudo sobre as bolsas
Saiba mais sobre o MBA
Veja como se inscrever
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
gente so eu que nao entendi como faco para aplicar? entrei no site deles e nao tem link para nada…..somente para o application normal…