Schwarzman Scholars: Bolsa de mestrado na China com tudo pago




mestrado na china schwarzman scholars

O Programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na China em inglês.  A fundação tem a intenção de formar líderes “para o sucesso em um mundo onde a China desempenha um importante papel global”. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China.

Bolsas na China

O curso é muito focado em liderança, afinal, o objetivo do programa é focar líderes, no entanto, os candidatos para a bolsa de mestrado no China devem indicar em qual área desejam se especializar. As áreas disponíveis são Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. As inscrições podem ser feitas pela internet até 21 de setembro.

>> Veja bolsas para fazer mestrado no Exterior

Como concorrer à bolsa de mestrado na China na Universidade de Tsinghua

Para poder concorrer, é necessário ter entre 18 e 29 anos (até 1º de agosto de 2021), ter graduação completa (até 1º de agosto de 2020) e possuir proficiência em inglês comprovada por Toefl ou Ielts. Além disso, os candidatos devem enviar, pelo menos, duas  cartas de recomendação, três cartas de motivação com diferentes temas, histórico escolar completo e currículo.  Para se inscrever na bolsa de estudos do Schwarzman Scholars não é necessário ter formação em uma das áreas em que o curso é oferecido. Candidatos com formação em qualquer área podem se inscrever. O mestrado na China será todo em inglês.

 

>>> Dicas para um personal statement digno de bolsa de estudos

O que a bolsa de mestrado na China cobre

A bolsa de mestrado na China do programa Schwarzman Scholars cobre os custos do curso de mestrado, transporte, passagem até a China, seguro-saúde, moradia, alimentação, uma viagem de estudos na China e ainda e inclui uma quantia para gastos pessoais (4 mil dólares pagos em duas parcelas de dois mil). Ou seja,  é uma bolsa completíssima para fazer mestrado no Exterior que não dá para perder!

As inscrições podem ser feitas no site do programa e vão até 21 de setembro. Os candidatos selecionados serão contatados até metade de novembro. A seleção busca que 45% dos estudantes sejam dos Estados Unidos,  20% da China e 35% de outros países.

>>> Como fazer mestrado fora do Brasil

Tire suas dúvidas sobre o Schwarzman Scholars


No vídeo acima conversamos com o oficial de recrutamento e seleção do programa Schwarzman Scholars, Frederico Menino. Frederico respondeu respondeu dúvidas e deu dicas para brasileiros que querem aplicar para o programa que dá bolsas generosíssimas para fazer mestrado em liderança na China.

>>> Brasileiro conta como é estudar na China

Como é o programa do Schwarzman Scholars na China

Desde 2015, o programa Schwarzman Scholars seleciona cerca de 200 estudantes do mundo todo para o mestrado na China focado em liderança. Até hoje, apenas nove brasileiros foram selecionados para fazer o programa da Schwarzman Scholars. Segundo Frederico, uma das razões para isso é o baixo número de candidatos brasileiros versus o grande número de candidaturas do Brasil incompletas (vamos se ligar, pessoal!). Durante o mestrado de um ano, os alunos selecionados moram dentro da universidade na China e têm todas as despesas cobertas pelo programa. Para poder se inscrever, não é necessário estar no Brasil durante a candidatura e também não é necessário retornar ao Brasil (como é o caso da maioria das bolsas) no final do curso. Caso você precise de ajuda na sua candidatura, entre em contato para saber mais da mentoria do Partiu Intercâmbio.

Veja as respostas para as perguntas mais frequentes 
Instruções para candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

8 responses to “Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago”

  1. Daiane Dias Curvello says:

    Ótimas dicas ameiiiii…….

  2. Daiane Dias Curvello says:

    Ótimas dicas ameiii…….

  3. Daiane Dias Curvello says:

    Ótimas dicas ameiii…

  4. João Alves says:

    Alguém sabe me dizer se eles aceitam FCE Cambridge B2 no lugar do Toefl ITP?

  5. Daniel Augusto Lopes says:

    Olá, Bruna sou da Guiné-Bissau, não sei se posso candidatar,? pois, tenho perfil ideal para concorrer, o problema é que não tenho certificado TOEFL nem IBT, Mas tenho proficiência em inglês com trés anos de formação na escola de formação; SCHOOL LONDON HIGH? agradeço a informação

  6. Clara says:

    Oi, Bruna! Tudo bom?
    Sabe me informar se o exame TOELF-ITP costuma ser aceito pelas universidades? Nunca sei quais aceitam ou não. Preciso de uma luz para entender como encontrar essa informação.

  7. Cida Mendonça says:

    Tem uma informação errada nessa matéria, no site da instituição está especificado que “Candidates must be at least 18 but not yet 29 years of age as of August 1, 2018.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio