Tsinghua University estudar na china bolsa

Universidade Tsinghua dá bolsas para estudar na China: graduação, mestrado e doutorado

A Universidade Tsinghua (THU) é considerada uma das melhores instituições de ensino superior da China. A universidade, localizada em Pequim, tem programas de bolsa de estudo na China destinadas a estudantes internacionais — tanto para graduação quanto para mestrado e doutorado.

Os benefícios contemplam várias áreas de estudo, como design, arquitetura, engenharia, matemática, economia, comunicação, artes, ciências sociais, medicina e outras.

Os cursos de graduação da instituição têm duração de quatro ou cinco anos, o mestrado de dois ou três e o PhD dura de três a quatro anos.

>> Como fazer mestrado fora do Brasil

Como são as bolsas na China da Universidade Tsinghua

O Chinese Government Scholarship (CGS) é um programa do governo que contempla os três níveis de estudo. As bolsas são integrais e cobrem todas as despesas do selecionado no país, incluindo:

  • Taxa de matrícula integral na Tsinghua University;
  • Acomodação no campus;
  • Seguro saúde;
  • Subsídio mensal de 3.000 yuan para mestrado e 3.500 para doutorado.

A Tsinghua University também tem o Tuition Scholarship Benefits, como o Beijing Government Scholarship. Esse programa cobre integral ou parcialmente a taxa universitária por um ano. Contudo, o benefício pode ser estendido de acordo com o desempenho do bolsista.

>> Brasileiro conta como é estudar na China

Requisitos para os cursos e da bolsa de estudo na China

Além de atender os critérios do curso de interesse, para se candidatar ao CGS, é necessário:

  • Não ter nacionalidade chinesa;
  • Ter boa saúde (física e mental);
  • Não estar estudando em outra universidade chinesa;
  • Os candidatos aos cursos de mestrado devem ter menos de 35 anos;
  • Os candidatos ao PhD devem ter menos de 40 anos.

Além disso, segundo o edital, os candidatos devem ter o nível de inglês ou chinês exigido pelo curso para o qual estão aplicando. O CSG exige certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, HSK).

Como se candidatar para estudar na Universidade Tsinghua

A Universidade Tsinghua possui dois rounds de candidatura.  Para se candidatar para estudar na China na Universidade, são solicitados alguns documentos:

A documentação deve ser enviada online pelo portal de inscrições e deve estar acompanhada de tradução oficial em inglês ou chinês.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

Deadlines de candidatura da Universidade Tsinghua

As inscrições para graduação na Universidade Tsinghua acontecem em três rodadas: o deadline do primeiro round é 15 de outubro, do segundo é 15 de novembro e o do terceiro é 10 de janeiro. Já as inscrições para mestrado e doutorado da universidade acontecem normalmente em duas rodadas, a primeira até 15 de dezembro e a segunda até 1 de março.

Candidatos para as bolsas de graduação na China devem fazer a inscrição no site da China Scholarship Council (www.campuschina.org). Até 15 de fevereiro de 2023. Os estudantes de mestrado e doutorado devem entrar em contato com o departamento específico.

Para concorrer às bolsas do CGS, é possível se candidatar via embaixada da China (entrando em contato para solicitar informações sobre prazos e procedimentos) ou diretamente pela THU. Além disso, para o programa, documentos adicionais podem ser solicitados, como atestado de antecedentes criminais.

>>> Melhores bolsas para estudar fora

A Universidade Tsinghua

Tsinghua University foi criada em em 1911 e é uma universidade pública de pesquisa da China. A instituição produziu muitos líderes notáveis ​​em ciência, engenharia, política, negócios, academia e cultura. Em 2022, a Universidade de Tsinghua ficou em 14º lugar no mundo pelo QS World University Rankings e é a melhor universidade da Ásia segundo rankings especializados.

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas de estudo?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Sobre a candidatura aos cursos de pós-graduação
Veja como aplicar para graduação

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Universidade Tsinghua dá bolsas para estudar na China: graduação, mestrado e doutorado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais