Programa Mitacs Globalink de estágio remunerado no Canadá | Partiu Intercâmbio

Quem sonha em fazer estágio no Exterior precisa conhecer o Programa Mitacs Globalink para fazer estágio remunerado no Canadá! No vídeo, falamos tudo que você precisa saber.

Bolsas no Canadá

O Edital completo e atualizado do programa de estágio no Canadá tá no buscador do Partiu Intercâmbio, alunos maiores de 18 anos e matriculados em universidades brasileiras podem participar do programa Mitacs Globalink. É preciso saber inglês (ou francês caso sua universidade escolhida fale francês), mas não precisa apresentar prova de proficiência. Outros requisitos são ter pelo menos 600 pontos no ENEM (feito de 2009 pra frente) e média de notas de 8 pra cima.

O Programa Mitacs Globalink é para fazer estágio remunerado de 12 semanas em projetos de pesquisa de universidades no Canadá. Então, candidatos com interesse em fazer mestrado ou doutorado no Canadá posteriormente tem preferência no programa.

Quando abre o programa Mitacs Globalink no Canadá?

Desde que eu comecei a fazer o Partiu Intercâmbio, em 2013, o Programa Mitacs Globalink para fazer estágio no Canadá abre todos os anos. O edital abre sempre pelo meio do ano e os selecionados viajam para o Canadá geralmente em abril do ano seguinte.

O programa cobre todos os custos dos selecionados e alunos de cursos de exatas e de humanas podem participar do programa Mitacs Globalink.

Tire suas dúvidas sobre o programa Mitacs Globalink

No dia 11/08 (sábado) às 14h, vamos fazer uma live com dois bolsistas do programa Mitacs Globalink. Letícia Loureiro, estudante de Relações Internacionais, e Pedro Ferreira, estudante de biotecnologia vão conversar ao vivo comigo no YouTube do Partiu Intercâmbio para contar mais sobre a inscrição, a experiência e dar dicas para quem quer fazer estágio no Canadá. Se você não puder assistir no dia, deixe sua pergunta nos comentários que a gente responde. O vídeo fica disponível pra sempre no YouTube logo depois que a transmissão termina.

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Programa Mitacs Globalink para fazer estágio remunerado no Canadá”

  1. Monique disse:

    É só graduação? Eu tinha lido que pós graduação também serviria…

  2. Zeca José Ngive disse:

    Boa noite, ja percebi, estou a pedir pra falarmos em particular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *