Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland

bolsa para mestrado ou faculdade na Austrália Queensland
Universidade de Queensland/Divulgação

Nada melhor do que unir o sonho de morar em um lugar com a possibilidade de estudar em uma universidade renomada e ainda ganhar uma bolsa para isso. Então, que tal dar uma olhadinha nessa oportunidade para fazer mestrado ou faculdade na Austrália?

Bolsas na Austrália

O Latin America Global Leaders Scholarship está com o edital aberto. O programa da Universidade de Queensland é voltado para estudantes latino-americanos e contempla cursos da Faculdade de Administração, Economia e Direito.

A bolsa para fazer mestrado ou faculdade na Austrália é oferecida a estudantes que começam no primeiro ou no segundo semestre. Os prazos de candidatura, porém, são diferentes: 30 de novembro e 30 de abril, respectivamente.

Se você não deseja estudar no departamento contemplado por esse programa, a instituição também possui um programa de bolsas para graduação que inclui todas as áreas de estudo. Você pode saber mais sobre o UQ Academic Scholarships Program neste link.

> Como fazer graduação de graça na Alemanha

 

Sobre a bolsa para faculdade na Austrália

Os selecionados terão bolsas de estudo parciais ou integrais. Além de seguir os estudos na universidade, os bolsistas irão desenvolver habilidades para o mercado de trabalho e participar de seminários e eventos.

O programa prevê uma redução de 50% a 100% no valor da matrícula na instituição. A bolsa não inclui taxas de serviço, materiais didáticos, subsídio para custos de vida, passagens aéreas ou seguro saúde.

>> 4 bolsas de estudo para fazer faculdade no Exterior 

 

Requisitos para participar do Latin Global Leaders

Para concorrer a uma das bolsas para mestrado ou faculdade na Austrália, é preciso cumprir os requisitos exigidos pelo edital. São eles:

  • Ser cidadão de um país latino-americano;
  • Residir na América Latina (ou estar apenas estudando inglês na Austrália);
  • Não ser contemplado com outros auxílios;
  • Ser admitido em um curso de graduação ou mestrado da Faculdade de Administração, Economia e Direito;
  • Ter bom desempenho acadêmico.

>> Fazer curso de inglês e trabalhar na Austrália

 

Como se candidatar ao programa

Para enviar a candidatura à bolsa para mestrado ou faculdade na Austrália, é preciso já ter sido admitido em um dos cursos contemplados pelo programa. A carta de aceite é, portanto, fundamental para se candidatar. Para ser aceito na universidade, você vai precisar enviar aquela documentação básica que inclui históricos escolares, diploma, TOEFL e outros documentos.

O candidato também deverá enviar o currículo e uma carta de motivação (máximo 1 mil palavras) descrevendo os seus interesses e os motivos pelos quais deseja a bolsa. A carta é também uma oportunidade para falar dos seus objetivos e experiências. O regulamento da bolsa de estudos informa que não é possível pedir deferral da bolsa uma vez aceito.

Além disso, também é necessário ter um carta de referência em inglês de um professor ou empregador. Em caso de dúvidas sobre a candidatura, é possível enviar e-mail para [email protected].

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o formulário de candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland”

  1. Olá,
    tenho uma duvida.
    para me candidatar a bolsa preciso ser admitido em um curso de graduação ou mestrado da Faculdade de Administração, Economia e Direito somente ou posso estar em outros cursos, como veterinária?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais