Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland

bolsa para mestrado ou faculdade na Austrália Queensland

Universidade de Queensland/Divulgação

Nada melhor do que unir o sonho de morar em um lugar com a possibilidade de estudar em uma universidade renomada e ainda ganhar uma bolsa para isso. Então, que tal dar uma olhadinha nessa oportunidade para fazer mestrado ou faculdade na Austrália?

Bolsas na Austrália

O Latin America Global Leaders Scholarship está com o edital aberto. O programa da Universidade de Queensland é voltado para estudantes latino-americanos e contempla cursos da Faculdade de Administração, Economia e Direito.

A bolsa para fazer mestrado ou faculdade na Austrália é oferecida a estudantes que começam no primeiro ou no segundo semestre. Os prazos de candidatura, porém, são diferentes: 30 de novembro e 30 de abril, respectivamente.

Se você não deseja estudar no departamento contemplado por esse programa, a instituição também possui um programa de bolsas para graduação que inclui todas as áreas de estudo. Você pode saber mais sobre o UQ Academic Scholarships Program neste link.

>>> Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Sobre a bolsa para faculdade na Austrália

Os selecionados terão bolsas parciais ou integrais. Além de seguir os estudos na universidade, os bolsistas irão desenvolver habilidades para o mercado de trabalho e participar de seminários e eventos.

O programa prevê uma redução de 50% a 100% no valor da matrícula na instituição. A bolsa não inclui taxas de serviço, materiais didáticos, subsídio para custos de vida, passagens aéreas ou seguro saúde.

>>> Universidade de Melbourne oferece bolsas para estudar na Austrália na área de direitos humanos

Requisitos para participar do Latin Global Leaders

Para concorrer a uma das bolsas para mestrado ou faculdade na Austrália, é preciso cumprir os requisitos exigidos pelo edital. São eles:

  • Ser cidadão de um país latino-americano;
  • Residir na América Latina (ou estar apenas estudando inglês na Austrália);
  • Não ser contemplado com outros auxílios;
  • Ser admitido em um curso de graduação ou mestrado da Faculdade de Administração, Economia e Direito;
  • Ter bom desempenho acadêmico.

>>> Fazer curso de inglês e trabalhar na Austrália

Como se candidatar ao programa

Para enviar a candidatura à bolsa para mestrado ou faculdade na Austrália, é preciso já ter sido admitido em um dos cursos contemplados pelo programa. A carta de aceite é, portanto, fundamental para se candidatar.

O candidato também deverá enviar o currículo e uma carta de apresentação/motivação (máximo 1 mil palavras) descrevendo os seus interesses e os motivos pelos quais deseja a bolsa. A carta é também uma oportunidade para falar dos seus objetivos e experiências.

Além disso, também é necessário ter um carta de referência em inglês de um professor ou empregador. Em caso de dúvidas sobre a candidatura, é possível enviar e-mail para scholarships@bel.uq.edu.au.

Saiba tudo sobre o programa
Leia o edital com termos e condições
Acesse o formulário de candidatura

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland”

  1. Nilza Medeiros disse:

    Olá,
    tenho uma duvida.
    para me candidatar a bolsa preciso ser admitido em um curso de graduação ou mestrado da Faculdade de Administração, Economia e Direito somente ou posso estar em outros cursos, como veterinária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.