Bolsa para mestrado em medicina e saúde internacional na Alemanha

mestrado em medicinha e saude internacional epos alemanha daad

O mestrado em medicina e saúde internacional da Universidade Heidelberg é mais um dos cursos contemplados pelas bolsas EPOS do DAAD. As inscrições para esse programa vão até 15 de outubro.

Veja as bolsas na Alemanha

O Master of Science in International Health (MScIH) é focado em problemas de saúde relacionados à pobreza em países de baixa e média renda. A formação tem o objetivo de proporcionar uma base sólida de conhecimento sobre os princípios de saúde pública.

O mestrado em medicina e saúde internacional prepara para profissionais para atuar no planejamento e gestão de programas sustentáveis de controle de doenças, promoção da saúde e desenvolvimento de serviços de saúde em uma ampla gama de países. O curso é em inglês e tem duração de um ano.

>>> DAAD oferece bolsa para mestrado em saúde pública na Alemanha

Como são as bolsas EPOS para o MScIH

O curso da Universidade Heidelberg está na lista dos programas contemplados pelo EPOS. A iniciativa do DAAD oferece bolsas de estudo para cursos relacionados ao desenvolvimento e à sustentabilidade.

Os selecionados terão isenção das taxas universitárias; um subsídio mensal de 850 euros; seguro-saúde e custeio das despesas de viagem. Também está incluído no programa um curso de alemão de dois meses em julho e agosto. Ele deve ser feito antes do início das aulas, previsto para setembro.

>>> Cursos de alemão online gratuitos

Requisitos para mestrado em medicina e saúde internacional

O candidato ideal para o mestrado em medicina e saúde internacional deve ter um diploma de graduação preferencialmente em medicina, odontologia e estudantes graduados em outras disciplinas relevantes para a saúde pública -- área da saúde em geral e outras.

>>> Estudar na Alemanha é barato

Para o curso, espera-se também que o interessado tenha pelo menos um ano de experiência profissional relevante, incluindo algum trabalho em saúde pública em ambientes de baixa e média renda.

Além disso, também é requisito ter proficiência em inglês e comprová-la com notas mínimas em provas como o TOEFL (580 no paper-based, 237 no computer-based e 92-93 no internet-based) ou o IELTS (6.5). No entanto, o certificado não é necessário se o candidato tiver estudado em uma instituição na qual o idioma de instrução e avaliação tenha sido o inglês. Mas isso precisa, é claro, ser comprovado na sua documentação.

Já para ser elegível às bolsas EPOS, o candidato não pode ter recebido o seu último diploma acadêmico há mais de seis anos. Além disso, o programa exige pelo menos dois anos de experiência profissional relevante.

>>> Veja outras bolsas do DAAD para mestrado em inglês na Alemanha

Candidatura às bolsas para mestrado em medicina e saúde internacional

As inscrições dos interessados pelas bolsas do DAAD para o curso são administradas pelo Institute of Global Health. Elas devem ser feitas somente pelo site.

Além da documentação para aplicar no mestrado em medicina e saúde internacional, é preciso enviar o formulário de solicitação da bolsa do DAAD.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Abaixo a lista de todos os documentos solicitados para a candidatura:

  • Formulário oficial do DAAD para solicitação da bolsa;
  • Curriculum Vitae (no formato Europass e assinado à mão);
  • Carta de motivação assinada à mão;
  • Carta de recomendação acadêmica;
  • Carta de recomendação profissional do empregador (com carimbo e assinatura e de data recente);
  • Comprovante de experiência profissional;
  • Certificado de inglês (IELTS ou TOEFL);
  • Cópias autenticadas dos diplomas de formação acadêmica;
  • Cópias certificadas do histórico acadêmico;
  • Cópia autenticada do diploma do ensino médio.

Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção das bolsas em fevereiro de 2021. As aulas começam em setembro. Se você tiver dúvidas, o DAAD no Brasil pode ajudar pelo email aufbau@daad.org.br ou pelo pelo telefone: (21) 2553 3296 / Ramal: 14.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio