bolsa integral para MBA nos EUA Ohio Fisher Business College

Bolsa integral para MBA nos EUA na Ohio State University

Inscrições até 25/02/2024

O Fisher College of Business, a Escola de Negócios da Ohio State University, está recebendo candidaturas para programas que dão bolsa para MBA integral nos EUA.

Os selecionados terão a oportunidade de fazer um curso com professores de renome, que combina teoria e prática dentro de uma perspectiva global. Mais de 90% dos formados na escola consegue emprego em menos de três meses após a conclusão dos estudos.

O MBA da Ohio State University tem um custo de mais de 55 mil dólares para estudantes estrangeiros. No entanto, de acordo com a instituição, a maioria dos alunos internacionais admitidos se qualifica para bolsas de estudos.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Bolsa integral para MBA no Fisher College of Business

A Universidade Estadual de Ohio (The Ohio State University) possui vários programas de apoio para alunos de MBA. Eles incluem bolsas, empregos de meio período e financiamento.

De acordo com a instituição, em média 75% dos alunos de MBA em tempo integral recebem algum tipo de bolsas de estudos. Todo estudante admitido nos cursos é automaticamente considerado para receber algum auxílio financeiro.

Os candidatos que fizerem a inscrição com antecedência têm prioridade na seleção das bolsas. Abaixo falamos mais sobre alguns programas de suporte para alunos internacionais da escola.

>> Mitos sobre pós nos EUA

Fisher Scholarships

O programa cobre de 1.500 dólares até o custo total da matrícula, ou seja, uma bolsa integral para MBA. Embora alguns desses apoios exijam qualificações específicas, como desempenho ou experiência profissional anterior, vários são livres de exigências.

A bolsa integral para MBA será oferecida com base no potencial dos candidatos para contribuir com a experiência em sala de aula.

Algumas das oportunidades do Fisher Scholarship:

  • Bolsas de desenvolvimento profissional;
  • Até 5 bolsas para MBA em Empreendedorismo Tecnológico;
  • Bolsas para diversidade;
  • Bolsas para estudantes internacionais (África, América do Sul, Europa, etc).

Um número limitado de candidatos é elegível para receber bolsa integral para MBA que inclui também auxílio para despesas não acadêmicas — ou seja, custos de vida.

International Student Ambassador

Todos os anos, dois estudantes internacionais são selecionados para trabalhar como “embaixadores” da Fisher. O seu papel é auxiliar os futuros alunos no processo de admissão da escola.

Os embaixadores ganham 50% de isenção de taxas e uma bolsa mensal de 715 dólares durante o ano acadêmico. Em troca, eles devem trabalhar dez horas por semana.

Os requisitos para este programa são:

  • Ser admitido no MBA em período integral;
  • Ter um forte histórico acadêmico;
  • Possuir habilidades de comunicação oral e escrita e de gerenciamento do tempo;
  • Ter êxito em uma entrevista com o diretor responsável pelas admissões da escola.

>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Scholarship for the Americas

O programa foi criado para atrair um número maior de estudantes da América do Sul e da América Central para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio.

A bolsa integral para MBA nos EUA é concedida para um candidato que demonstre:

  • Forte aptidão acadêmica;
  • Resultados competitivos nos testes GMAT ou GRE;
  • Experiência profissional;
  • Potencial de liderança;
  • Desejo de desenvolvimento profissional.

Além de isenção total de matrícula por dois anos, a bolsa inclui um auxílio mensal de 1.435 dólares. Os bolsistas devem ajudar no Escritório de Programas de Pós-Graduação para aumentar o recrutamento de estudantes da América Latina.

>>> Melhores bolsas de 2023

Como se candidatar de MBA da Ohio State University

Não há candidatura separada para a bolsa integral para MBA. Portanto, os interessados devem aplicar para o curso. Para se inscrever, será necessário enviar:

Os candidatos deverão escrever personal statements obrigatórios. Os textos são uma oportunidade para que você se apresente e conte um pouco sobre a sua experiência e os seus objetivos.

Será necessário também fazer uma entrevista gravada ou online para completar a candidatura.

A admissão nos cursos do Fisher College of Business é baseada nos seguintes critérios: aptidão acadêmica, realizações profissionais, potencial de liderança, capacidade de colaboração e trabalho em equipe e perfil pessoal. O resultado da seleção deverá ser divulgado em abril.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].

>>> O que é uma fellowship

Deadlines de candidatura no MBA na Ohio State University

Há várias rodadas de inscrição para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio. Os candidatos internacionais devem se inscrever até o 3º, cujo deadline é 26 de fevereiro, veja as datas de cada rodada

  • Early: 15 de outubro
  • Round 1: 3 de dezembro (deadline para interessados em fellowship das universidades)
  • Round 2: 7 de janeiro
  • Round 3: 25 de fevereiro

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Confira tudo sobre as bolsas
Saiba mais sobre o MBA
Veja como se inscrever

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa integral para MBA nos EUA na Ohio State University”

  1. gente so eu que nao entendi como faco para aplicar? entrei no site deles e nao tem link para nada…..somente para o application normal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais