Categorias: Estudar nos EUA

Bolsa integral para MBA nos EUA na Universidade Estadual de Ohio

Fisher College of Business/Divulgação

O Fisher College of Business, a Escola de Negócios da Universidade Estadual de Ohio, está recebendo candidaturas para programas que dão bolsa para MBA integral nos EUA.

Bolsas para estudar nos EUA

Os selecionados terão a oportunidade de fazer um curso com professores de renome, que combina teoria e prática dentro de uma perspectiva global. Mais de 90% dos formados na escola consegue emprego em menos de três meses após a conclusão dos estudos.

O MBA da Universidade Estadual de Ohio tem um custo de 53.642 dólares para estudantes estrangeiros. No entanto, de acordo com a instituição, a maioria dos alunos internacionais admitidos se qualifica para bolsas de estudos.

>>> Bolsa para mestrado em Administração nos EUA e na Europa recebe inscrições

Bolsas para fazer MBA no Fisher College of Business

A Universidade Estadual de Ohio (The Ohio State University) possui vários programas de apoio para alunos de MBA. Eles incluem bolsas, empregos de meio período e financiamento.

De acordo com a instituição, em média 75% dos alunos de MBA em tempo integral recebem algum tipo de bolsas de estudos. Todo estudante admitido nos cursos é automaticamente considerado para receber algum auxílio financeiro.

Os candidatos que fizerem a inscrição com antecedência têm prioridade na seleção das bolsas. Abaixo falamos mais sobre alguns programas de suporte para alunos internacionais da escola.

>>> Guia sobre graduação nos EUA

Fisher Scholarships

O programa cobre de 1.500 dólares até o custo total da matrícula, ou seja, uma bolsa integral para MBA. Embora alguns desses apoios exijam qualificações específicas, como desempenho ou experiência profissional anterior, vários são livres de exigências.

A bolsa integral para MBA será oferecida com base no potencial dos candidatos para contribuir com a experiência em sala de aula.

Algumas das oportunidades do Fisher Scholarship:

  • Bolsas de desenvolvimento profissional;
  • Até 5 bolsas para MBA em Empreendedorismo Tecnológico;
  • Bolsas para diversidade;
  • Bolsas para estudantes internacionais (África, América do Sul, Europa, etc).

Um número limitado de candidatos é elegível para receber bolsa integral para MBA que inclui também auxílio para despesas não acadêmicas – ou seja, custos de vida.

>>> Mitos sobre estudar nos EUA

International Student Ambassador

Todos os anos, dois estudantes internacionais são selecionados para trabalhar como “embaixadores” da Fisher. O seu papel é auxiliar os futuros alunos no processo de admissão da escola.

Os embaixadores ganham 50% de isenção de taxas e uma bolsa mensal de 715 dólares durante o ano acadêmico. Em troca, eles devem trabalhar dez horas por semana.

Os requisitos para este programa são:

  • Ser admitido no MBA em período integral;
  • Ter um forte histórico acadêmico;
  • Possuir habilidades de comunicação oral e escrita e de gerenciamento do tempo;
  • Ter êxito em uma entrevista com o diretor responsável pelas admissões da escola.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Scholarship for the Americas

O programa foi criado para atrair um número maior de estudantes da América do Sul e da América Central para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio.

A bolsa integral para MBA nos EUA é concedida para um candidato que demonstre:

  • Forte aptidão acadêmica;
  • Resultados competitivos nos testes GMAT ou GRE;
  • Experiência profissional;
  • Potencial de liderança;
  • Desejo de desenvolvimento profissional.

Além de isenção total de matrícula por dois anos, a bolsa inclui um auxílio mensal de 1.435 dólares. Os bolsistas devem ajudar no Escritório de Programas de Pós-Graduação para aumentar o recrutamento de estudantes da América Latina.

>>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA

Como se candidatar à bolsa integral para MBA nos EUA

Há várias rodadas de inscrição para a escola de negócios da Universidade Estadual de Ohio. Os candidatos internacionais devem se inscrever na quarta, cujo deadline é 10 de maio.

Não há candidatura separada para a bolsa integral para MBA. Portanto, os interessados devem aplicar para o curso. Para se inscrever, será necessário enviar:

Os candidatos deverão escrever personal statements obrigatórios. Os textos são uma oportunidade para que você se apresente e conte um pouco sobre a sua experiência e os seus objetivos.

Os tópicos dos ensaios são:

  1. Quais são os seus objetivos a curto e longo prazo? Como e por que o MBA irá ajudar a atingi-los? (máximo 500 palavras);
  2. Conte as realizações das quais você mais se orgulha. Como essa experiência permitirá que você contribua de forma única para a comunidade Fisher? (máximo 400 palavras).

Será necessário também fazer uma entrevista gravada ou online para completar a candidatura.

A admissão nos cursos do Fisher College of Business é baseada nos seguintes critérios: aptidão acadêmica, realizações profissionais, potencial de liderança, capacidade de colaboração e trabalho em equipe e perfil pessoal. O resultado da seleção deverá ser divulgado no final de maio.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail fishergrad@fisher.osu.edu.

Confira tudo sobre as bolsas
Saiba mais sobre o MBA
Veja como se inscrever

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

  • gente so eu que nao entendi como faco para aplicar? entrei no site deles e nao tem link para nada.....somente para o application normal...

Posts Recentes

Atlas Corps tem programa de bolsa para jovens líderes nos EUA

O Atlas Corps Fellowship é um programa que oferece bolsa para jovens líderes nos EUA.…

22 horas atrás

Bolsas de estudo na Nova Zelândia para graduação e mestrado

A Massey University está recebendo inscrições para um programa que dá bolsas de estudo na…

2 dias atrás

Universidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia

Um programa da Universidade de Canterbury voltado a estudantes internacionais está recebendo candidaturas para bolsas para…

3 dias atrás

Hurford Youth Fellowship: programa leva jovens líderes aos Estados Unidos

O World Movement for Democracy está recebendo até o dia 1º de julho as candidaturas…

5 dias atrás

Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça

O programa Nestlé Scholarship for Women está recebendo candidaturas de mulheres provenientes de países em…

6 dias atrás

Programa do DAAD oferece bolsa para MBA na Alemanha

Procurando uma bolsa para MBA na Alemanha? O Small Enterprise Promotion and Training (SEPT) é…

6 dias atrás