Bolsa que cobre custo de vida de estudantes nos EUA - Partiu Intercâmbio

bolsas para graduação e pós nos EUA ggf

Está pensando em fazer universidade nos Estados Unidos? Esta pode ser uma boa oportunidade! Trata-se de um programa que oferece bolsa que cobre custo de vida de estudantes brasileiros nos EUA.

Bolsas para estudar nos EUA

A Garcia Family Foundation (GFF) é uma instituição de caridade voltada para a arte, cultura e educação localizada nos Estados Unidos. Ela tem como objetivo ajudar a tornar a educação acessível para todos. Por essa razão, já que muitas outras instituições e universidades têm programas de bolsas que dão a isenção de taxas para estudar (tuition fees), a GFF oferece bolsa que cobre custo de vida de quem vai aos EUA para cursar graduação ou pós-graduação.

>>> Guia sobre graduação nos EUA

O programa voltado para brasileiros irá conceder três bolsas para graduação e pós nos EUA. O valor do benefício é de 6 mil dólares anuais. As bolsas podem ser renovadas para ambos os casos, graduação ou pós-graduação. Quem não for contemplado pelo programa na edição deste ano, poderá tentar concorrer novamente no próximo ano, em 2020.

O candidato ideal é um estudante brasileiro que já tenha sido aceito em uma universidade norte-americana. Todos os campos de estudo são contemplados pelo GFF. Estudantes de baixa renda são particularmente encorajados a se candidatar.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Candidatura à bolsa que cobre custo de vida nos EUA

Para se candidatar à bolsa que cobre custo de vida nos EUA, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site. Nele, o candidato deverá informar os seus dados pessoais (e-mail, telefone,data de nascimento, etc) e detalhes sobre seus estudos e formação. Há também uma parte sobre conhecimento da língua inglesa e outra sobre experiência profissional.

>>> Onde encontrar bolsas para fazer faculdade nos EUA

Além disso, será necessário responder algumas questões sobre seus interesses pessoais e sobre a sua história de vida – incluindo viagens, por exemplo.  Por fim, solicita-se ainda que o candidato escreva um ensaio sobre as razões pelas quais ele deseja a bolsa e sobre como o benefício irá afetar a sua vida nos Estados Unidos. Deverão ser anexados à candidatura, o currículo e o histórico acadêmico.

>>> Mitos sobre estudar nos EUA

O prazo para envio das candidaturas à bolsa que cobre custos de vida nos EUA de estudantes de graduação e pós se encerra no dia 30 de março.

Depois de recebida a candidatura, o interessado será informado se foi aprovado ou não para a segunda fase (até 30 de abril) e, posteriormente, para a última etapa da seleção (até 15 de maio). Os nomes dos selecionados para o programa da GGF serão anunciados até o dia 30 de maio.

Confira todas as informações sobre o programa
Saiba mais sobre a fundação
Preencha o formulário de candidatura

Ver todas as bolsas 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>> > Santander dá bolsas para curso na Universidade de Yale nos EUA
>>> Science Ambassador: bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Fundação oferece bolsa que cobre custo de vida de estudantes nos EUA”

  1. ola, eu chamo evenston eu quero uma bolsa estudar , por favor quem qui quer ajudar de mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.