Bolsa para fazer mestrado na Coreia do Sul tem inscrições abertas

Início » Bolsas de Estudo » Bolsa para fazer mestrado na Coreia do Sul tem inscrições abertas

Study in Korea mestrado na Coreia do Sul

Estão abertas até 10 de março as  inscrições para  seis bolsas para fazer mestrado na Coreia do Sul e doutorado no país. Quem me deu a dica foi o Pedro Henrique Moschetta que, inclusive, já estudou por lá e fez um relato aqui no blog. As bolsas são oferecidas pela embaixada da Coreia do Sul no Brasil e têm duração de dois anos (mestrado) e quatro anos (doutorado). Obviamente, eles oferecem um ano de curso de coreano para os selecionados.

Para pode se candidatar você precisa ter menos de 40 anos, ter terminado a graduação ou mestrado até 31 de agosto de 2017, ter proficiência em inglês, ter 80% de aproveitamento no curso anterior (no mínimo). Na sua candidatura ainda é necessário enviar uma carta de motivação, formulário de inscrição, carta de recomendação, plano de estudo e projeto de pesquisa e outros formulários e certificados especificados na chamada. Além disso, o governo coreano ainda solicita que os candidatos mandem traduções juramentadas do histórico escolar, diploma e o certificado de cidadania brasileira.

As bolsas cobrem todos os custos dos selecionados. Ou seja: passagem área, custos com o curso, quantia mensal para moradia, seguro saúde e curso de coreano estão cobertos pela bolsa para os selecionados.  Todos os documentos para a candidatura devem ser enviados em inglês e a bolsa cobre as mais diversas áreas do conhecimento, para  ver a relação de cursos disponíveis e universidades coreanas consulte o Study in Korea, onde também é possível encontrar outras informações sobre bolsas de estudos na Coreia do Sul. Todo o material exigido deve ser enviado pelo correio até 10 de março para:

Assessor de Relações Públicas da Embaixada da Coreia do Sul
SEN – Avenida das Nações – Lote 14
Asa Norte, Brasília – DF, 70436-900, Brasil

 

Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para: coreiabrasil@gmail.com

Os formulários de inscrição que precisam ser enviados estão no site Study in Korea
Veja o edital da chamada de bolsas para mestrado na Coreia
Veja um FAQ com respostas para as perguntas mais frequentes sobre a seleção
Veja as instruções para concorrer às bolsas

Veja o relato do Pedro sobre quatro semanas na Coreia
Veja bolsas para estudar na Coreia do Sul
Veja todas as bolsas com edital aberto

COMENTÁRIOS

  • vcoelho

    Oi, alguns dos links estão com esse endereço:

    “file:///C:/Users/bamaral/Downloads/3.%202017%20KGSP-G%20Application%20FAQs%20%2528ENGLISH-KOREAN%2529.pdf”