KAIST University daejon coreia do sul

KAIST University: mestrado e doutorado com bolsa na Coreia do Sul

Já ouviu falar na KAIST University? Trata-se de uma universidade pública coreana localizada em Daejeon e muito conhecida nas áreas de ciência e tecnologia. Ah, e detalhe: de 80% a 90% dos cursos são oferecidos em inglês.

Além das bolsas para graduação, a KAIST oferece bolsas para mestrado e doutorado. O programa é voltado a estudantes internacionais interessados em fazer pós-graduação em diversas áreas.

Todos os programas de mestrado e doutorado da universidade são contemplados pelo edital, com exceção do Global Technology Innovation Program (GDI-GTIP Track).

> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Como são as bolsas para pós na KAIST University

O KAIST Scholarship inclui as taxas de matrícula e subsídio para 94% dos estudantes internacionais.

As bolsas têm duração de quatro semestres para mestrado, dez para os programas de mestrado e PhD integrados e oito para doutorado.

O auxílio mensal oferecido aos bolsistas é de 350 mil wons sul-coreanos (cerca de R$ 1.470) para mestrado e 400 mil wons sul-coreanos (cerca de R$ 1.680) para doutorado.

O programa também inclui um seguro saúde mensal. Os benefícios podem variar com base na performance e no projeto de pesquisa dos candidatos.

>> Livro para estudar para o TOPIK

Cursos da Kaist University

A universidade tem uma grande variedade de cursos oferecidos por cinco departamentos de diferentes áreas:

  • Colégio de Ciências Naturais;
  • Ciências da Vida e Bioengenharia;
  • Colégio de Engenharia;
  • Colégio de Artes Liberais e Convergence Science;
  • Colégio de Negócios.

>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Requisitos para fazer mestrado ou doutorado na KAIST

Para aplicar para um programa de pós-graduação na instituição coreana, é preciso ter qualificação acadêmica adequada, sendo graduação ou equivalente para mestrado ou mestrado e PhD integrados;
mestrado ou equivalente para doutorado.

Além disso, a língua oficial para comunicação e instrução dos estudantes internacionais na KAIST University é o inglês. Portanto, para se candidatar, é preciso comprovar proficiência em inglês. São aceitos diferentes certificados:

  • TOEFL iBT – mínimo 83;
  • IELTS – mínimo 6.5;
  • TOEIC – mínimo 720.

Como se candidatar para as bolsas da KAIST University

Todos os candidatos que preenchem os critérios de elegibilidade e aplicarem para um programa de mestrado ou doutorado da KAIS University são automaticamente considerados para as bolsas.

Ou seja, não existe candidatura separada e o deadline é o mesmo da application para os cursos da KAIS University. Apenas que, durante a inscrição, quem tem interesse nas bolsas deve marcar a opção “KAIST Scholarship” no formulário.

Os prazos para estudantes internacionais se candidatarem para programas de pós-graduação são:

  • Ingresso na primavera de 2023: 25 de agosto – 15 de setembro de 2022
  • Ingresso no outono de 2024 (Early Track): 1º de dezembro – 22 de dezembro de 2022
  • Ingresso no outono de 2024 (Regular Track): 28 de fevereiro – 22 de março de 2023

Entre os critérios de seleção, são considerados o desempenho nos estudos anteriores, a promessa futura e o potencial de contribuição para a comunidade da instituição.

Para se candidatar, é preciso pagar uma taxa de inscrição de $ 80 ou 800 mil wons. Essa taxa não é reembolsável.

>>> Universidades no Exterior que aceitam ENEM

A Kaist University

A KAIST University possui cinco faculdades, sete escolas, 13 escolas de pós-graduação e 27 departamentos. O Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coréia foi fundado em 1971. O campus principal da universidade focada em ciência e tecnologia – onde mais de 90% dos alunos têm aulas – fica em Daejeon, Coréia do Sul . Daejeon fica a cerca de 130km ao sul da capital de Seul.

Na maioria dos casos, as mensalidades custam o mesmo para estudantes internacionais e nacionais. Muitas bolsas de estudo patrocinadas pelo governo ou pela escola também estão disponíveis para os alunos da KAIST, incluindo algumas que cobrem mensalidades e taxas integralmente.

A universidade opera mais de 20 dormitórios estudantis, bem como alguns complexos de apartamentos para estudantes casados. A KAIST é conhecida por seus currículos educacionais e metodologias de ensino para fornecer estudos transdisciplinares buscando um ambiente de pesquisa de convergência e impulsionar o empreendedorismo e a mentalidade de start up.

>>> Visto para trabalhar na Alemanha

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja infomações sobre a candidatura
Confira os requisitos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais