graduacao na coreia do sul kaist

Bolsas para graduação na Coreia do Sul na KAIST University

A KAIST University é uma universidade pública coreana localizada em Daejeon e renomada nas áreas de ciência e tecnologia. Por meio do programa KAIST International Student Scholarship, a instituição está oferecendo bolsas para graduação na Coreia do Sul.

A iniciativa é voltada a estudantes internacionais interessados em fazer faculdade em diversas áreas. Também é possível aplicar para essa universidade GKS que dá bolsas para graduação e pós na Coreia do Sul da Embaixada da Coreia.

> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Como são as bolsas para graduação na Coreia do Sul

As bolsas da KAIST University incluem isenção de taxas de matrícula por oito semestres, subsídio mensal (350.000 won sul-coreano) e seguro saúde.

Cursos da Kaist University

A universidade sul-coreana possui 27 departamentos e cursos nas mais diversas áreas entre elas

  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia aeroespacial
  • Engenharia elétrica
  • Computação
  • Engenharia Civil e Ambiental
  • Engenharia do Cérebro
  • Desenho industrial
  • Engenharia Industrial e de Sistemas
  • Engenharia Química e Biomolecular
  • Engenharia de Materiais E
  • Engenharia Nuclear e Quântica
  • Engenharia de Gestão
  • Escola de Gestão de Negócios e Tecnologia
  • Física
  • Ciências Matemáticas
  • Química
  • Nanociência e Tecnologia

Quais os requisitos das bolsas na Coreia da Kaist

Para ser considerado para as bolsas, o candidato deve ser, primeiramente, admitido em um curso de graduação da universidade.

Os requisitos para se candidatar como estudante internacional incluem saber inglês, não ter pais coreanos ou, caso seja de origem coreana, ter feito ensino fundamental e médio fora da Coreia do Sul.

>> Livro para estudar para o TOPIK

Além disso, durante o curso de graduação na Coreia do Sul, os bolsistas devem manter uma média acima de 2,7 de 4,3 após o seu primeiro ano de curso.

>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Como se candidatar às bolsas para graduação na Coreia do Sul

O período de candidatura para as bolsas é o mesmo das inscrições para a universidade. Na verdade, não há uma candidatura separada para o programa de bolsas. Os deadlines são, portanto, 20 de outubro para o early application e os períodos de regular se encerra em 12 de janeiro.

Para concorrer, será necessário preencher um formulário específico para solicitação da bolsa. Além dele, durante a candidatura online, é exigido o envio de alguns documentos, como:

Todos os detalhes sobre a documentação solicitada estão informados no guia para candidatura (link abaixo). Existem algumas regras específicas para quem for de origem coreano, que também estão presentes no documento.

>>> Universidades no Exterior que aceitam ENEM

A Kaist University

A KAIST University possui cinco faculdades, sete escolas, 13 escolas de pós-graduação e 27 departamentos. O Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coréia foi fundado em 1971. O campus principal da universidade focada em ciência e tecnologia – onde mais de 90% dos alunos têm aulas – fica em Daejeon, Coréia do Sul . Daejeon fica a cerca de 130km ao sul da capital de Seul. Na maioria dos casos, as mensalidades custam o mesmo para estudantes internacionais e nacionais.

Muitas bolsas de estudo patrocinadas pelo governo ou pela escola também estão disponíveis para os alunos da KAIST, incluindo algumas que cobrem mensalidades e taxas integralmente. A universidade opera mais de 20 dormitórios estudantis, bem como alguns complexos de apartamentos para estudantes casados. A KAIST é conhecida por seus currículos educacionais e metodologias de ensino para fornecer estudos transdisciplinares buscando um ambiente de pesquisa de convergência e impulsionar o empreendedorismo e a mentalidade de start up.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais detalhes sobre as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas para graduação na Coreia do Sul na KAIST University”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais