Bolsas para graduação na Coreia do Sul na KAIST University




graduacao na coreia do sul kaist

A KAIST University é uma universidade pública coreana localizada em Daejeon e renomada nas áreas de ciência e tecnologia. Por meio do programa KAIST International Student Scholarship, a instituição está oferecendo bolsas para graduação na Coreia do Sul.

Bolsas na Coreia

A iniciativa é voltada a estudantes internacionais interessados em fazer faculdade em diversas áreas: matemática, química, biologia, engenharias, computação, design, negócios, tecnologia etc.

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Como são as bolsas para graduação na Coreia do Sul

As bolsas da KAIST University incluem isenção de taxas de matrícula por oito semestre, subsídio mensal (350.000 won sul-coreano) e seguro saúde.

>>>Como estudar na Coréia do Sul com bolsa?

Quais os requisitos para ser contemplado pelo programa

Para ser considerado para as bolsas, o candidato deve ser, primeiramente, admitido em um curso de graduação da universidade.

Os requisitos para se candidatar como estudante internacional incluem saber inglês, não ter pais coreanos ou, caso seja de origem coreana, ter feito ensino fundamental e médio fora da Coreia do Sul.

>>> Livro para estudar para o TOPIK

Além disso, durante o curso de graduação na Coreia do Sul, os bolsistas devem manter uma média acima de 2,7 de 4,3 após o seu primeiro ano de curso.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

Como se candidatar às bolsas para graduação na Coreia do Sul

O período de candidatura para as bolsas é o mesmo das inscrições para a universidade. Na verdade, não há uma candidatura separada para o programa de bolsas. O deadline é, portanto, 28 de maio.

Para concorrer, será necessário preencher um formulário específico para solicitação da bolsa. Além dele, durante a candidatura online, é exigido o envio de alguns documentos, como:

>>> Como fazer o TOEFL com desconto

Todos os detalhes sobre a documentação solicitada estão informados no guia para candidatura (link abaixo). Existem algumas regras específicas para quem for de origem coreano, que também estão presentes no documento.

Saiba mais detalhes sobre as bolsas
Acesse o guia para candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio