doutorado em londres ucl neurociência

Bolsa para doutorado em Londres na área da neurociência

O Sainsbury Wellcome Centre (SWC) é uma renomada instituição britânica na área da neurociência ligada à University College London (UCL). Ela está recebendo candidaturas para um programa de bolsas de doutorado em Londres – um PHD em sistemas teóricos e experimentais em neurociência.

O centro oferece uma abrangente introdução à neurociência teórica e de sistemas. Além disso, também proporciona treinamento intensivo em técnicas experimentais. Isso inclui imagens, fisiologia e métodos moleculares e comportamentais em neurociência de sistemas.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para PhD fora

O doutorado em Londres no SWC é um doutorado pleno e tem quatro anos de duração. Ele é uma oportunidade para quem deseja ter uma formação internacional como neurocientista e atuar na academia ou na indústria em qualquer lugar do mundo.

Sobre o doutorado em Londres do SWC

O programa de doutorado em Londres é ministrado pelo corpo docente da SWC juntamente com colegas da Gatsby Computational Neuroscience Unit, departamento da University College London (UCL). Há ainda outras instituições envolvidas, todas especialistas nos seus respectivos campos de atuação.

>>> Como estudar em Oxford

A bolsa de doutorado em Londres

Os estudantes do SWC que fazem doutorado em Londres são totalmente financiados. Eles recebem uma bolsa anual de 24.278 libras. Além disso, também contam com subsídios para participar de cursos e reuniões internacionais. Os valores das taxas de matrícula também são cobertos.

>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Requisitos e candidatura ao SWC

De acordo com o edital, as bolsas de doutorado em Londres serão destinadas a candidatos com grande interesse em neurociência. Eles devem ter formação em um campo relevante – neurociência, ciências da vida, medicina, psicologia, física, matemática ou ciência da computação são alguns exemplos.

As candidaturas está abertas até o dia 20 de novembro e devem ser feitas no site da UCL, com o código RRDSWNSYSN19. O interessado deve preencher um formulário online e fazer o upload dos seguintes documentos:

  • Currículo atual;
  • Histórico e diploma universitário;
  • Pontuação no GRE ou GMAT (não é pré-requisito);
  • Certificado proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS );
  • Ensaio de 1 mil palavras focado no que você considera uma pergunta-chave que precisa ser respondida em neurociência;
  • Cartas de recomendação.

>> Como ganhar bolsa para estudar na Inglaterra

O PhD em neurociências do Sainsbury Wellcome Centre

O programa de PhD em Londres tem duração de três anos. No primeiro ano do doutorado em neurociências, por meio de cursos e eventos, os estudantes também entram em contato com a grande maioria da comunidade do Centro. Além de apresentar os estudantes às pesquisas em andamento em todos os grupos, isso faz com que os estudantes se sintam em casa e os ajuda a começar a construir uma rede de contatos.

No início do segundo ano, os estudantes montam uma comissão de tese, que, além do supervisor principal, terá pelo menos mais dois membros. A comissão de tese se torna uma via adicional para orientação e ajuda.

Para os estudantes que desejam discutir com alguém fora do instituto, a Escola de Doutorado da UCL possui uma variedade de recursos que podem fornecer orientações em diversas áreas, desde progresso acadêmico até saúde mental e bem-estar. Além disso, se você estiver interessado em obter informações sobre um doutorado em Londres com uma bolsa para um PhD em Neurociências, também pode buscar informações específicas sobre esses programas de estudo e bolsas de pesquisa oferecidas pela instituição.

Sobre o personal statement para o doutorado em Neurociência

O ensaio deve descrever por que você está interessado na questão apresentada e como você abordaria uma suposta solução. Também é interessante falar sobre o impacto que a resolução traria para a compreensão do cérebro.

Esse texto deve ser enviado na parte destinada ao “personal statement“. A ideia é que ele seja ao mesmo tempo uma carta de apresentação e uma proposta de pesquisa. Isso significa que não é necessário enviar um projeto de pesquisa separadamente.

>>> 5 mitos sobre pós-graduação nos EUA

Se for necessário para ilustrar o conteúdo, você pode incluir imagens ou figuras no ensaio. A bibliografia não está incluída no limite de 1 mil palavras.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o curso
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa para doutorado em Londres na área da neurociência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais