bolsa AKS mestrado e doutorado na coreia do sul 2020 2021 estudos coreanos

Bolsa da AKS na Coreia do Sul para mestrado ou doutorado

Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da AKS (Academia de Estudos Coreanos) tem inscrições abertas até 3 de março – como o período é curto, vale se antecipar e preparar tudo! A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e oferece bolsas para seus programas da the Graduate School of Korean Studies.

A proposta da bolsa da AKS é  selecionar estudantes internacionais para programas completos de pós-graduação para na instituição para formar a próxima geração de acadêmicos promissores nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS) iniciam seus estudos  na Coreia do Sul em setembro de 2024.

Essa é uma ótima bolsa para quem tem foco na Coreia do Sul e também nas humanidades, uma vez que todos os programas de doutorado e mestrado da AKS focam nessas áreas.

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Benefícios da bolsa da AKS de doutorado e mestrado na Coreia

A bolsa da AKS cobre toda a taxa  de matrícula dos curso dos selecionados. Além disso, 80,6% dos estudantes internacionais selecionados também recebem bolsa do governo no valor mensal de 800.000 KRW por um ano. O benefício pode ser se o bolsista tiver bom desempenho e existem  oportunidades de trabalho como assistente em diversas funções.

Os selecionados também podem fazer curso de coreano gratuito na universidade. A bolsa não cobre passagem, seguro saúde e nem moradia. No entanto, alunos selecionados podem optar pela moradia no campus da AKS por 543,000KRW por semestre.

>>> Como ganhar uma bolsa de estudos

AKS: cursos de doutorado e mestrado na Coreia do Sul

Como o nome já diz, a bolsa da AKS foca em estudos coreanos, então, a maiora dos cursos é da área das humanidades e foca em aspectos relativos à Coreia do Sul. Todos os cursos são oferecidos em coreano com exceção do curso de mestrado em Cultura e Sociedade Coreana oferecido completamente em inglês. A AKS oferece cursos em áreas como história, filosofia, literatura, linguística, artes, antorpologia, música, ciências sociais, ciência política, educação e outros.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Requisitos da bolsa da AKS em 2024

Como quase todos os programas são em coreano, proficiência no idioma comprovada pela prova de proficiência do TOPIK no nível 4 é imprescindível. Candidatos com proficência entre 1 e 3 não são elegíveis para os cursos em coreano e não devem aplicar.

Já os candidatos ao mestrado em inglês precisam de nota válida no TOEFL ou IELTS e nota no TOPIK em qualquer nível conta como diferencial.

O programa é voltado para estudantes internacionais com graduação ou mestrado completos. O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

>>> Melhores concursos de redação que dão intercâmbio

Documentação para candidatar ao phd ou mestrado na Coreia do Sul

Para se candidatar aos doutorados ou mestrados da AKS, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico. Alguns dos documentos necessários para concorrer às bolsas da AKS são:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • TOPIK, TOEFL ou IELTS
  • Projeto de pesquisa;
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação;
  • Resumo da dissertação de mestrado (se aplicável);
  • Cópia do passaporte;
  • Foto
  • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição de 50,000 KRW, cerca de 50 dólares

Toda essa documentação deve ser enviada eletrônicamente até 3 de março no site do programa.

Fases da seleção da AKS scholarship 2023

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano e precisam ser enviados eletronicamente até 3 de março às 17h (horário da Coreia). Até maio, serão realizadas entrevistas por vídeo atestar o conhecimento dos candidatos em coreano. O resultado será divulgado em junho e até 17 de junho, os selecionados deverão enviar os documentos originais para a AKS na Coreia do Sul.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail [email protected]. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

AKS: cursos de mestrado e doutorado

A AKS é conhecida por suas turmas pequenas onde não há mais de 30 alunos por sala. Abaixo, você pode ver a lista de cursos de mestrado e doutorado ofercidos cobertos pela bolsa da AKS

  • História Coreana
  • Diplomática e Bibliografia
  • Filosofia
  • Linguística Coreana
  • Literatura Coreana
  • Estudos Coreanos
  • Antropologia e Folclore
  • Educação
  • Estudos Religiosos
  • Musicologia
  • Informática Cultural
  • Geografia Humana
  • História da Arte
  • Ciência Política
  • Sociologia

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul, um programa para cursos de verão na Coreia, e o AKS Graduate Fellowship, um programa para mestrado e doutorado sanduíche na Coreia.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais