Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da AKS (Academia de Estudos Coreanos) tem inscrições abertas entre 17 e 31 de março – como o período é curto, vale se antecipar e preparar tudo! A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e oferece bolsas para seus programas da the Graduate School of Korean Studies.
A proposta da bolsa da AKS é selecionar estudantes internacionais para programas completos de pós-graduação para na instituição para formar a próxima geração de acadêmicos promissores nas áreas de estudos coreanos. Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS) iniciam seus estudos na Coreia do Sul em setembro de 2023.
Essa é uma ótima bolsa para quem tem foco na Coreia do Sul e também nas humanidades, uma vez que todos os programas de doutorado e mestrado da AKS focam nessas áreas.
>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia
A bolsa da AKS cobre toda a taxa de matrícula dos curso dos selecionados. Além disso, 80,6% dos estudantes internacionais selecionados também recebem bolsa do governo no valor mensal de 800.000 KRW por um ano. O benefício pode ser se o bolsista tiver bom desempenho e existem oportunidades de trabalho como assistente em diversas funções.
Os selecionados também podem fazer curso de coreano gratuito na universidade. A bolsa não cobre passagem, seguro saúde e nem moradia. No entanto, alunos selecionados podem optar pela moradia no campus da AKS por 543,000KRW por semestre.
>>> Como ganhar uma bolsa de estudos
Como o nome já diz, a bolsa da AKS foca em estudos coreanos, então, a maiora dos cursos é da área das humanidades e foca em aspectos relativos à Coreia do Sul. Todos os cursos são oferecidos em coreano com exceção do curso de mestrado em Cultura e Sociedade Coreana oferecido completamente em inglês. A AKS oferece cursos em áreas como história, filosofia, literatura, linguística, artes, antorpologia, música, ciências sociais, ciência política, educação e outros.
>>> Brasileira estudando no Japão conta como é
Como quase todos os programas são em coreano, proficiência no idioma comprovada pela prova de proficiência do TOPIK no nível 4 é imprescindível. Candidatos com proficência entre 1 e 3 não são elegíveis para os cursos em coreano e não devem aplicar.
Já os candidatos ao mestrado em inglês precisam de nota válida no TOEFL ou IELTS e nota no TOPIK em qualquer nível conta como diferencial.
O programa é voltado para estudantes internacionais com graduação ou mestrado completos. O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.
>>> Melhores concursos de redação que dão intercâmbio
Para se candidatar aos doutorados ou mestrados da AKS, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico. Alguns dos documentos necessários para concorrer às bolsas da AKS são:
Toda essa documentação deve ser enviada eletrônicamente até 31 de março no site do programa.
Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano e precisam ser enviados eletronicamente até 31 de março às 17h (horário da Coreia). Até 17 de maio, serão realizadas entrevistas por vídeo atestar o conhecimento dos candidatos em coreano. O resultado será divulgado no dia 12 de junho e até 17 de junho, os selecionados deverão enviar os documentos originais para a AKS na Coreia do Sul.
>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023
Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail admission_intl@aks.ac.kr. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.
A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul, um programa para cursos de verão na Coreia, e o AKS Graduate Fellowship, um programa para mestrado e doutorado sanduíche na Coreia.
A mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba mais sobre o programa
Leia o edital
Inscreva-se
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.
O Latin American Youth Climate Scholarships - LAYCS é um programa de bolsas climáticas para…
IPLeiria/Divulgação Mestrado em Portugal é o seu sonho? Além das bolsas para graduação, o Instituto…
IPLeiria/Divulgação Várias universidades de Portugal aceitam o Enem em seus processos seletivos. O Instituto Politécnico…
Além do seu edital de bolsas para graduação, a Universidade de Salamanca também oferece mestrado na…
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD…
Um programa do Coimbra Group está recebendo inscrições para bolsas para pesquisa na Europa. As…