Universidade do Sul da Califórnia dá bolsas para LLM nos EUA




LLM nos EUA Direito

A Faculdade de Direito da Universidade do Sul da Califórnia (USC) está recebendo inscrições para diferentes bolsas para LLM nos EUA.

Bolsas para os EUA

O USC Gould Scholarships seleciona, entre os inscritos para o Master of Law da instituição, os estudantes de destaque. Dentro do programa, existem diferentes tipos de bolsas para o mestrado em Direito, todas consideradas “de mérito“. Aliás, uma delas é destinada exclusivamente a candidatos brasileiros.

>>> Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

Bolsas para o LLM nos EUA

Confira os tipos de bolsa da universidade para o curso:

Master of Law Scholars Award

É a bolsa “de maior prestígio” oferecida pela universidade para o LLM nos EUA. Ela dá isenção integral de matrícula a um ou mais candidatos que demonstrarem desempenho acadêmico e profissional relevante, além de potencial para contribuir com a profissão.

USC Gould Latin America Scholarship Award

Essa categoria de bolsas da USC é voltada para candidatos de excelência provenientes da América do Sul, América Central e México. Ela também prevê isenção integral das taxas universitárias.

USC Gould Brazil Scholarship Award:

Bolsas voltadas para brasileiros que desejam ingressar no LLM nos EUA. A isenção integral será oferecida a um ou mais candidatos de excelência.

>>> Tem como fazer intercâmbio no curso de direito

Global Impact Scholarship Award

É um benefício de isenção parcial do valor da matrícula, mais especificamente 50%. A bolsa será concedida a candidatos de países sub-representados que demonstrem que são capazes de fazer uma contribuição significativa à comunidade jurídica internacional.

Dean’s Academic Excellence Award

Essas bolsas cobrem 30% do valor da matrícula no LLM nos EUA. Serão concedidas a um número variável de estudantes em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico.

Há ainda bolsas para estudantes interessados em estudar temas específicos, como resolução de conflitos, economia internacional ou cibersegurança.

Além disso, os primeiros candidatos a se inscreverem serão considerados para receber um subsídio de moradia, para residir dentro ou fora do campus.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós nos EUA

Requisitos para se candidatar para a USC

Para se qualificar para o LMM nos EUA, é preciso ter graduação em Direito fora do país. Contudo, a depender do caso, também podem ser considerados para a seleção candidatos formados em outras áreas.

Apresentar um certificado de inglês é requisito para entrar na universidade. Só são aceitos TOEFL ou IELTS.

Os interessados deverão ter o seu histórico acadêmico autenticado e avaliado pelo Conselho de Admissão à Faculdade de Direito (LSAC).

Não é exigido que o candidato tenha experiência de trabalho. Ainda, não é necessário ter pontuação no LSAT, o teste de admissão à Faculdade de Direito usado nos Estados Unidos e no Canadá.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Candidatura ao LLM nos EUA

Todos os candidatos que se inscreverem para o LLM nos EUA na na Universidade do Sul da Califórnia são automaticamente considerados para a bolsa de estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online do LSAC.

Os documentos a ser enviados na application são:

  • Diploma da graduação e histórico acadêmico verificados;
  • Carta de motivação (2 ou 3 páginas);
  • Currículo;
  • Certificado de inglês (TOEFL ou IELTS)

Não é necessário nenhum documento adicional para concorrer ao USC Gould Scholarships. No entanto, se o candidato desejar, é possível enviar uma breve carta para destacar as suas qualificações para a bolsa. Não é obrigatório enviar cartas de recomendação. Porém, até duas cartas podem ser enviadas por e-mail para [email protected] Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através desse mesmo e-mail.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja informações sobre a candidatura
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio