mestrado na Inglaterra universidade de warwick coventry

Bolsa para fazer mestrado em direito na Inglaterra na Universidade de Warwick

Estão abertas as inscrições da Universidade de Warwick para a bolsa para mestrado em direito na Inglaterra. O deadline do Law School LLM Scholarship é 31 de março de 2024.

O programa cobre toda a tuition de até dois alunos. As taxas do mestrado em direito na Inglaterra para estudar em turno integral na instituição chegam a mais de 21 mil libras anuais para alunos internacionais. Ou seja, a bolsa é uma super ajuda!

>> Fellowship: o que é e como conseguir

Universidade de Warwick: LLMS oferecidos

A Universidade de Warwick oferece cinco cursos na categoria Master of Law (LLM):

  • LLM International Commercial Law;
  • LLM International Economic Law;
  • LLM International Corporate Governance and Financial Regulation;
  • LLM International Development Law and Human Rights;
  • LLM Advanced Legal Studies.

>>> Como conseguir bolsa para LLM na Alemanha

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Inglaterra

Para concorrer a uma das bolsas para mestrado na Inglaterra, é necessário ter sido aceito no curso e fazer a inscrição na bolsa até 31 de março de 2024.

Entre os requisitos para entrar no curso, estão ter graduação e experiência relevante na área. Além disso, para a candidatura do curso, é preciso apresentar:

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio

No entanto, na página sobre os critérios de admissão, também está claro que não serão avaliadas apenas as qualificações acadêmicas e a experiência: “em seu depoimento pessoal, queremos ver evidências de que você tem interesse no curso e entende as demandas da pós-graduação”.

> Como conseguir bolsa na Inglaterra

Quanto à proficiência em inglês, são aceitas as provas do TOEFL (mínimo 100 no internet based), IELTS (mínimo 7.0 Band B), PTE (70+ no total e nenhuma nota abaixo de 51) e outras.

A previsão é que o resultado da seleção da bolsa para mestrado na Inglaterra seja divulgado no final de maio.

O que é um LLM?

LL.M. é a sigla para Latin Legum Magister, um mestrado em Direito obtido no exterior e muito comum em países como os EUA. Normalmente, um LLM tem duração de um ano e esse tipo de mestrado em direitopermite especialização em uma área do Direito fora do Brasil.

O LLM é um curso majoritariamente prático sem o viés acadêmico do mestrado no Brasil e justamente por isso pode ser complexo conseguir a validação do LLM como um equivalência à versão brasileira, há uma série de diferenças entre os dois formatos.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais informações sobre a bolsa
Saiba mais sobre as inscrições do curso

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais