Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

bolsas de estudo da onu haia holanda

As Nações Unidas estão recebendo até o dia 24 de fevereiro candidaturas para fazer um curso de direito internacional em Haia com bolsa. O curso de 6 semanas será entre 29 de junho a 7 de agosto de 2020 no Palácio da Paz em Haia, na Holanda.

Bolsas em Direito

>>> Estudante de direito pode fazer intercâmbio?

O ILFP e o curso em direito internacional

As bolsas de estudo da ONU em direito contemplam todas as despesas relativas às passagens, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e auxílio para despesas de subsistência. O Programa de Bolsas em Direito Internacional das Nações Unidas (International Law Fellowship Programme -- ILFP) concederá  bolsas de estudo para o curso.

>>> ONU dá bolsa para curso de direito internacional no Chile

As aulas serão em francês e podem se candidatar profissionais com experiência em direito internacional de países em desenvolvimento e países emergentes -- em particular funcionários públicos e professores de direito internacional. O programa conta com especialistas que vão abordar uma ampla variedade de temas essenciais e questões contemporâneas da matéria. Além disso, a estrutura do curso incentiva a interação e o compartilhamento de experiência e ideias entre os participantes.

>> Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus

Como se inscrever para as bolsas de estudo da ONU em direito

Os candidatos de países de línguas diferentes do francês devem comprovar conhecimento em em francês. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de application disponível no site. Ele deve ser enviado em duas versões: uma digitalizada do original e assinada pelo candidato e outra eletrônica. No formulário, o interessado deverá responder questões sobre a sua história pessoal e profissional e escrever um texto sobre como pretende aplicar posteriormente o que aprender no curso. Além disso, a parte final do formulário consiste em uma recomendação e deverá ser respondida e assinada por uma referência do candidato, no caso uma instituição ou um supervisor. Toda a documentação para as bolsas de estudo da ONU em direito devem ser enviadas para ilfp@un.org até 24 de fevereiro.

Saiba mais sobre o programa
Veja detalhes sobre a inscrição

+ bolsas de estudos abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia”

  1. Aguinaldo mussabo disse:

    É pena perder essa oportunidade.

  2. Julia Gabriella da Rocha Tavares disse:

    Minha dúvida também!

  3. Ana Carolina Leite disse:

    Bruna, o curso será ministrado em inglês ou em francês?

  4. giovanna disse:

    Essa bolsa nao abrange estudantes de direito, certo? É apenas para pessoas que já trabalham na área internacional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.