ONU oferece bolsa para curso em direito internacional no Chile partiu intercambio

ONU oferece bolsa para curso em direito internacional no Chile

Quer uma bolsa para curso em direito internacional no Chile? As Nações Unidas (ONU) oferecem bolsas de estudo no âmbito do Programa da ONU de Assistência ao Ensino, Estudo, Disseminação e Ampla Apreciação do Direito Internacional.

O Curso Regional das Nações Unidas em Direito Internacional para a América Latina e o Caribe é organizado pela Divisão de Codificação do Escritório das Nações Unidas de Assuntos Jurídicos, em cooperação com o governo do Chile e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL). Além do curso no Chile, a ONU também oferece uma bolsa para curso em direito internacional na Holanda.

O curso será realizado nas instalações da CEPAL em Santiago em abril, em inglês, e receberá até 25 participantes, com ou sem bolsa. As candidaturas serão aceitas até 22 de dezembro

. Para se inscrever é necessário ter experiência em direito internacional e o candidato também deve comprovar que tem inglês fluente falado e escrito.

>>>Bolsas para doutorado no Chile na Universidade de Santiago

O que a bolsa para curso de direito da ONU cobre

A bolsa para curso de direito no Chile cobre todos os custos da viagem em classe econômica para Santiago do Chile, acomodação, alimentação, seguro médico, participação no curso e materiais para o curso. Os selecionados também vão receber uma quantia para cobrir outros custos durante o curso.  Também é possível aplicar para participar do programa sem bolsa de estudos.

>>> Tem como fazer intercâmbio no curso de direito

Eventuais dúvidas podem ser tiradas na seção ‘FAQs’. Dúvidas adicionais podem ser tiradas exclusivamente com os organizadores do curso pelo email  [email protected]. Este e-mail é também para onde as inscrições na bolsa para o curso em direito no Chile devem ser enviadas.

O curso de direito internacional da ONU no Chile

O Curso Regional da ONU em Direito Internacional consistem em seminários ministrados por proeminentes experts do direito internacional e profissionais de diferentes regiões e sistemas jurídicos. Em 2024, a bolsa para o curso de direito ocorre de maio a junho.

Os curso pode incluir seminários sobre os seguintes temas:

  • Introdução ao direito internacional
  • lei do tratado
  • responsabilidade do estado
  • Paz e segurança internacional
  • Solução pacífica de controvérsias internacionais
  • Direito diplomático e consular
  • Organizações internacionais
  • Instituições das Nações Unidas e Legislação
  • O Trabalho da Comissão de Direito Internacional
  • Direito e instituições da União Africana
  • Direito e instituições da Organização dos Estados Americanos
  • Direito Internacional dos Direitos Humanos
  • Movimentos de pessoas
  • Lei humanitária internacional
  • Direito penal internacional
  • Direito ambiental internacional
  • cursos de água internacionais
  • Lei do mar
  • Direito comercial internacional
  • Lei de investimento internacional
  • Pesquisa legal
  • Redação jurídica

A bolsa para curso de direito da ONU é conduzida na forma de seminários interativos e discussões para permitir uma troca máxima de pontos de vista. Espera-se que os participantes contribuam para as discussões sobre os diversos temas incluídos no currículo, afinal, é uma oportunidade única de aprender e trocar com colegas advogados de diversas partes.

>>> Mestrado em direito internacional recebe inscrições

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja o edital completo
Veja as respostas para as principais

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

30 comentários em “ONU oferece bolsa para curso em direito internacional no Chile”

  1. Isabel Márcia do Rosário Mendes Quinta

    Sou Isabel Márcia do Rosário Mendes Quinta licenciada em direito,gostaria de me inscrever para o curso em direito internacional ,para o mestrado, Mas não falo inglês fluentemente, Sou Angolana

  2. Marcos Capele Capenda

    Bom dia.

    Grato pela publicação dispensada ao mundo, mas na verdade quero saber como diz um velho sábio que:

    Quanto mais abstracta for a verdade que queres ensinar, mais tens que seduzir os sentimentos a seu favor.

    Por isso venho solicitar o formulário, bulentim, ou ficha de inscrição, por mais que seja com eficaz em inglês.

    Muito grato
    E
    Espero deferimentos.

  3. Gabriel Armando Adolfo

    Gostaria de participar no curso. É meu sonho fazer Direito Internacional tanto é assim que a minha tese de licenciatura versou sobre os Direitos dos Refugiados de guerra. Como faço para me inscrever? Há limite de idade para para se candidatar a bolsa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais