Bolsas para doutorado no Chile na Universidade de Santiago




bolsas para doutorado no Chilebolsas para doutorado no Chile

Nueva Beca de Excelencia para Extranjeros y Extranjeras (BEE) é um programa de bolsas para doutorado no Chile. Ele é destinado a estudantes estrangeiros com trajetória acadêmica de excelência e que estejam interessados doutorado pleno na Universidade de Santiago.

Bolsas para doutorado

O edital para a admissão ao primeiro semestre de 2022 está aberto e é possível se inscrever até o dia 21 de Dezembro. O programa tem o objetivo de fomentar a cooperação internacional e interuniversitária e apoiar a internacionalização dos programas de doutorado da instituição de ensino superior.

>> Bolsas na América Latina para brasileiros

 

Como são as bolsas para doutorado no Chile

As bolsas para doutorado no Chile incluem o valor integral das taxas universitárias (aproximadamente 4,2 mil dólares por ano) e um subsídio para manutenção de cerca de 9 mil dólares por ano. Além disso, o programa também oferece aos bolsistas um montante de 715 dólares para cobrir os custos de instalação no país.

Os benefícios se estendem por um máximo de quatro anos desde a data de ingresso do estudante ao programa. Em nenhum caso, esse prazo será estendido. No entanto, o bolsista poderá solicitar um semestre de isenção (9º semestre) com o compromisso acadêmico e financeiro de terminar os seus estudos durante esse período.

>> Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

 

Requisitos e candidatura

Para se candidatar ao programa e concorrer a uma das bolsas para doutorado no Chile, é preciso primeiro se inscrever no curso de interesse. Os cursos contemplados pelo programa incluem áreas como a biotecnologia, a neurociência, a matemática, a física, engenharia, história e outros.

De acordo com o edital, o candidato precisa demonstrar uma boa trajetória acadêmica, com nota superior a 5, segundo a escala chilena (ou equivalente no seu país de origem).

>> Dicas para proficiência em espanhol

 

Depois de solicitar a admissão no curso, o candidato deve entrar no site da universidade e preencher o formulário de solicitação da bolsa e enviar os seguintes documentos:

Além de carregar no site os arquivos em formato PDF, DOC, DOCX, JPEG ou PNG, o candidato deve enviar a documentação original legalizada para a secretaria do programa de doutorado.

O bolsista deverá manter um desempenho de excelência durante o doutorado, além de elaborar um relatório de atividades semestral descrevendo as disciplinas cursadas e as atividades de pesquisa desenvolvidas.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

 

Em caso de dúvidas, é possível contatar o departamento responsável pelo programa através do email [email protected] ou [email protected]

Acesse o edital do programa
Veja os cursos contemplados
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “Bolsas para doutorado no Chile na Universidade de Santiago”

  1. Daiane dias Curvello says:

    Dicas perfeitas….

  2. jose carlos says:

    Bom dia
    Voces fazem essa assessoria para bolsa de estudos para Doutorado em portugal ?
    OBrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio