bolsas para doutorado no Chilebolsas para doutorado no Chile

Bolsas para doutorado no Chile na Universidade de Santiago

Nueva Beca de Excelencia para Extranjeros y Extranjeras (BEE) é um programa de bolsas para doutorado no Chile. Ele é destinado a estudantes estrangeiros com trajetória acadêmica de excelência e que estejam interessados doutorado pleno na Universidade de Santiago.

O edital para a admissão ao primeiro semestre de 2024 está aberto e é possível se inscrever até o 15 de novembro. O programa tem o objetivo de fomentar a cooperação internacional e interuniversitária e apoiar a internacionalização dos programas de doutorado da instituição de ensino superior.

>> Bolsas na América Latina para brasileiros

Como são as bolsas para doutorado no Chile

As bolsas para doutorado no Chile incluem o valor integral das taxas universitárias (aproximadamente 4,2 mil dólares por ano) e um subsídio para manutenção de cerca de 9 mil dólares por ano. Além disso, o programa também oferece aos bolsistas um montante de 715 dólares para cobrir os custos de instalação no país.

Os benefícios se estendem por um máximo de quatro anos desde a data de ingresso do estudante ao programa. Em nenhum caso, esse prazo será estendido. No entanto, o bolsista poderá solicitar um semestre de isenção (9º semestre) com o compromisso acadêmico e financeiro de terminar os seus estudos durante esse período.

>> Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

Requisitos e candidatura

Para se candidatar ao programa e concorrer a uma das bolsas para doutorado no Chile, é preciso primeiro se inscrever no curso de interesse. Os cursos contemplados pelo programa incluem áreas como a biotecnologia, a neurociência, a matemática, a física, engenharia, história e outros.

De acordo com o edital, o candidato precisa demonstrar uma boa trajetória acadêmica, com nota superior a 5, segundo a escala chilena (ou equivalente no seu país de origem).

>> Dicas para proficiência em espanhol

Depois de solicitar a admissão no curso, o candidato deve entrar no site da universidade e preencher o formulário de solicitação da bolsa e enviar os seguintes documentos:

Além de carregar no site os arquivos em formato PDF, DOC, DOCX, JPEG ou PNG, o candidato deve enviar a documentação original legalizada para a secretaria do programa de doutorado.

O bolsista deverá manter um desempenho de excelência durante o doutorado, além de elaborar um relatório de atividades semestral descrevendo as disciplinas cursadas e as atividades de pesquisa desenvolvidas.

Em caso de dúvidas, é possível contatar o departamento responsável pelo programa através do email [email protected] ou [email protected].

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse o edital do programa
Veja os cursos contemplados
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsas para doutorado no Chile na Universidade de Santiago”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais