mestrado em direito internacional erasmus glasgow

ILGSPD: Mestrado em direito internacional na Europa com tudo pago pela bolsa Erasmus

Quer fazer  mestrado em direito internacional na Europa com tudo pago? O Erasmus Mundus Master in International Law of Global Security, Peace and Development (ILGSPD) é o programa para você. Esse mestrado em direito internacional oferece a oportunidade de estudar em três universidades da Europa ao longo de dois anos.

O curso de mestrado em direito internacional aborda todos os regimes jurídicos internacionais relevantes para a segurança global, a paz e o desenvolvimento sustentável, incluindo temas relacionados aos direitos humanos e à migração.

O objetivo do mestrado em direito internacional é formar especialistas nas áreas do direito, política e relações internacionais com bagagem multidisciplinar. Esses profissionais poderão trabalhar no departamento jurídico de organizações internacionais, como a ONU ou em ministérios de Estado, bem como seguir carreira em políticas e práticas a nível internacional e nacional.

>>> Mais bolsas na área do direito

Como funciona o mestrado em direito internacional na Europa

O ILGSPD tem duração de 24 meses e é formado por um consórcio de seis universidades europeias. Sendo assim, a estrutura do programa é a seguinte:

  • 1º semestre: Universidade de Glasgow (Escócia);
  • 2º semestre: Instituto Barcelona de Estudos Internacionais (Espanha);
  • 3º semestre: Universidade Radboud (Holanda), Universidade de Tartu (Estônia), Leuphana University of Luneburg (Alemanha) ou Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica);
  • 4º semestre: dissertação — na mesma instituição escolhida para o 3º semestre.

>>> Como ganhar bolsa para estudar direito na Alemanha

Como são as bolsas Erasmus Mundus para o ILGSPD

As taxas de matrícula do mestrado em direito internacional têm um custo de 8.100 ou 9.300 euros anuais para estudantes europeus e 15.967 ou 18.372 euros anuais para estudantes internacionais.

Contudo, a boa notícia é que tem possibilidade de Erasmus Mundus Scholarships para esse curso. As bolsas incluem as taxas de matrícula, seguro, subsídio mensal e ajuda para despesas de instalação e viagens.

> Bolsistas Erasmus Mundus contam da burocracia e documentação

O programa está aberto para estudantes de todo o mundo, mas não serão distribuídas mais do que três bolsas para alunos da mesma nacionalidade na mesma categoria.

Lembrando que, para receber como um bolsista proveniente de um “partner country” (país parceiro e não membro da União Europeia), o candidato não pode ter realizado as suas principais atividades em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos. Por essa razão, é solicitado um comprovante de residência durante o processo.

Candidatura ao mestrado em direito internacional na Europa

Os interessados em fazer o mestrado em direito internacional com bolsa Erasmus Mundus devem se inscrever até o dia 12 de janeiro por meio do portal de candidaturas online da Universidade de Glasgow.

Para se candidatar, é preciso ter formação em direito ou outras áreas relevantes — ciência política, relações internacionais etc — e submeter uma carta de motivação explicando por que gostaria de fazer o mestrado. Além disso, também é preciso ter proficiência em inglês.

>> Como conseguir bolsa de estudos em Portugal

Além disso, outros documentos também são solicitados no momento da candidatura aos alunos que desejam pleitear a bolsa:

É importante notar que, uma vez iniciado o processo de inscrição no portal, você tem um prazo máximo de 42 dias para completar a candidatura.

Os selecionados para as bolsas serão comunicados sobre o resultado em abril

Já os alunos internacionais que pretendem arcar com os custos do curso podem aplicar até julho de 2022.

>> Summer Job: o que é e como conseguir

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos, as inscrição e outros detalhes.

>> Como morar na Alemanha

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

 

Saiba mais sobre o mestrado
Confira informações sobre as bolsas
Veja como se inscrever

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “ILGSPD: Mestrado em direito internacional na Europa com tudo pago pela bolsa Erasmus”

  1. Ainda não recebi meu diploma da faculdade, eu poderia me aplicar utilizando o certificado de graduação da faculdade + histórico? Eu tenho uma pós graduação, devo fazer a tradução do diploma dela e do história e anexar também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais