pós-graduação em Políticas Públicas Singapura

Bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura

Inscrições até 31/12/2023

A Lee Kuan Yew School of Public Policy está recebendo candidaturas para seus cursos de pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura. Há possibilidade de bolsa para estudantes de todas as nacionalidades.

A escola é ligada à Universidade Nacional de Singapura e tem um caráter internacional — tanto que todos os cursos são ministrados em inglês. A única exceção é o mestrado voltado para funcionários públicos e executivos chineses.

O restante da oferta formativa de pós-graduação em Políticas Públicas da instituição é voltada para estudantes do mundo todo e composta por:

Mestrado em Relações Internacionais

O Master in International Affairs (MIA) tem duração de dois anos em tempo integral. O curso foca no papel da Ásia como um influenciador chave nos assuntos mundiais.

>>> Como é fazer mestrado na Coreia do Sul

Mestrado em Políticas Públicas

Trata-se também de um curso de dois anos em tempo integral. O Master in Public Policy (MPP) forma profissionais com uma base sólida em análise política para trabalhar com questões complexas que moldam políticas nacionais, regionais e globais.

Mestrado em Administração Pública

Este Master in Public Administration (MPA) tem duração de um ano em tempo integral. O curso é intensivo e interdisciplinar e prepara os alunos para cargos de gestão sênior no setor público.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Como são as bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas

Os cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da Lee Kuan Yew School of Public Policy têm, em geral, taxas bem elevadas. Mesmo no caso daqueles subsidiados pelo governo, a matrícula não custa menos do que 15 mil dólares singapurianos por semestre. Isso em real seria cerca de R$ 55 mil o semestre.

Contudo, a instituição prevê uma série de bolsas de estudo por mérito e necessidade para os seus mestrados. Os candidatos a bolsas para um dos cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da LKY devem ter bom histórico acadêmico e profissional.

>>> Melhores bolsas estudar no exterior em 2023

Espera-se, ainda, que demonstrem potencial de liderança e desejo de contribuir para o serviço público. Além disso, os bolsistas não podem receber outros auxílios simultâneos à bolsa sem a aprovação prévia da escola.

Dois programas contemplam estudantes internacionais:

Endowed and School Funded Scholarships

O programa oferece bolsas para todos os mestrados e tem como critério o mérito acadêmico. Os benefícios incluídos nesta categoria são:

  • Taxas universitárias, seguro saúde, exames e outras taxas;
  • Subsídio mensal durante todo o curso;
  • Auxílio para despesas de viagem do país de origem para Singapura e vice-versa.

>>> Como trabalhar na ONU

LKYSPP-Hinrich Global Trade Leader Scholarship

Voltado somente aos candidatos ao mestrado em Relações Internacionais, o programa contempla profissionais em meio de carreira. A bolsa dá isenção das taxas universitárias e tem como requisitos:

  • Ter pelo menos dois anos de experiência profissional;
  • Demonstrar interesse na área e desejo de trabalhar na Ásia após a conclusão do curso;
  • Ter interesse em trabalhar com comércio exterior;
  • Estar disposto a se envolver com a Fundação Hinrich para mentoria e apoio após a conclusão do MIA e se tornar membro da associação de ex-alunos.

> Helmut-Schmidt-Programme: bolsa para mestrado em Políticas Públicas na Alemanha

Como se candidatar às bolsas em Singapura

Os interessados nas bolsas de estudo para pós-graduação em Políticas Públicas devem indicar que desejam ser considerados para receber o auxílio ao enviar a sua inscrição para o curso.

A candidatura é online por meio do portal da escola até 15 de dezembro. Quem for aplicar para o MPA pode enviar tudo até 31 dezembro.

Para se candidatar e ser elegível às bolsas, é preciso cumprir os requisitos do curso de interesse. Todos exigem, por exemplo, proficiência em inglês comprovada com resultados do TOEFL ou IELTS. As notas mínimas exigidas são:

Além do certificado de inglês, a documentação básica necessária para aplicar para qualquer um dos mestrados é formada por:

Além disso, o MPA e o MPP exigem o envio de dois ensaios sobre questões propostas. O MIA, por outro lado, pede uma carta de motivação (até 500 palavras) e uma amostra de trabalho escrito (até 2 mil palavras).

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja as informações sobre os cursos
Acesse o Appication Guide

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais