Bolsas para mobilidade acadêmica internacional em energias renováveis




bolsas para mobilidade acadêmica internacional

A necessidade de profissionais e pesquisadores no campo das energias renováveis não para de crescer. O Global Sustainable Electricity Partnership é um programa que oferece bolsas para mobilidade acadêmica internacional e também para mestrado completo no exterior com o objetivo de formar especialistas preparados para enfrentar os futuros desafios nos setores de energias renováveis, clima e da eletricidade.

Bolsas para mobilidade

O programa visa inspirar as novas gerações de pensadores e inovadores a criarem um futuro sustentável. Ele é voltado para estudantes excepcionais provenientes de países em desenvolvimento que estudam na área de energias renováveis.

>>>ELAP: bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá

Saiba mais sobre o programa

Mais de 125 estudantes de 35 países diferentes já foram contemplados pelo Global Sustainable Electricity Partnership. O programa oferece suporte a cerca de 8 estudantes de nível de mestrado por ano. O benefício é de até 21 mil dólares anuais – sendo que a duração máxima da bolsa é de dois anos.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Uma das vantagens do programa é que o estudante pode escolher qualquer universidade e país para estudar. Basta que você se candidate primeiramente ao curso escolhido e seja aceito – e depois à bolsa.

Além disso, também é possível ganhar o benefício para realizar o segundo ano de mestrado na própria instituição de ensino superior onde você já estuda.

>>> Entenda o que é a mobilidade acadêmica

Requisitos para se candidatar

Para poder concorrer às bolsas para mobilidade acadêmica internacional, é preciso:

  • Realizar estudos de mestrado (completo ou pelo menos um ano acadêmico) em energia zero carbono, redes inteligentes, transporte elétrico, armazenamento de energia, tecnologias avançadas de eletricidade, políticas públicas, economia, direito, ciência política ou outros campos relevantes
  • Ser cidadão de um país em desenvolvimento presente na lista da OECD ou DAC;
  • Comprometer-se em retornar ao país de origem após os estudos para contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do local;
  • Ser um excelente aluno;
  • Estar entre os 20% melhores estudantes da turma;
  • Estar comprometido com o desenvolvimento de energias sustentáveis;
  • Ter um histórico de envolvimento com a comunidade;
  • Estar determinado a aprender.

>>> Bolsas para estudar na Europa de graça

Como se candidatar às bolsas para mobilidade acadêmica internacional

As candidaturas para as bolsas para mobilidade acadêmica internacional podem ser feitas até o dia 8 de março. Os interessados devem acessar o site do programa e anexar cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

  • Passaporte ou certidão de nascimento;
  • Currículo;
  • Carta de aceite da universidade escolhida (abaixo falamos mais sobre isso) ou comprovante de inscrição, caso seja para o segundo ano de estudos;
  • Programa com as disciplinas que você deseja cursar;
  • Histórico acadêmico completo;
  • Formulário de referência acadêmica (preenchido por um professor);
  • Carta de recomendação pessoal ou acadêmica.

Os documentos devem estar em inglês ou acompanhados de tradução oficial, com nome do tradutor.

Se você ainda não tiver recebido a carta de aceite no momento da candidatura, é possível enviar apenas a confirmação de recebimento da inscrição emitida pela universidade. No entanto, é responsabilidade do candidato encaminhar a carta de aceite via e-mail ([email protected]) antes do dia 8 de março.

Os candidatos selecionados serão contatados no mês de maio e os seus nomes serão divulgados no site do programa.

Saiba tudo sobre o programa
Veja como se candidatar
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Acesse mais editais de bolsas para mobilidade acadêmica

COMENTÁRIOS

One response to “Bolsas para mobilidade acadêmica internacional e mestrado na área de energias renováveis”

  1. João Brandão Júnior says:

    Eu sou engenheiro químico, com especialização em engenharia de produção e, atualmente, estou fazendo o mestrado em Energia e Ambiente da Unilab. Eu tenho interesse em fazer algumas disciplinas de mestrado em uma universidade no exterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio