Bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura




pós-graduação em Políticas Públicas Singapura

A Lee Kuan Yew School of Public Policy está recebendo candidaturas para seus cursos de pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura. Há possibilidade de bolsa para estudantes de todas as nacionalidades.

Todas as bolsas para mestrado

A escola é ligada à Universidade Nacional de Singapura e tem um caráter internacional — tanto que todos os cursos são ministrados em inglês. A única exceção é o mestrado voltado para funcionários públicos e executivos chineses.

 

O restante da oferta formativa de pós-graduação em Políticas Públicas da instituição é voltada para estudantes do mundo todo e composta por:

Mestrado em Relações Internacionais

O Master in International Affairs (MIA) tem duração de dois anos em tempo integral. O curso foca no papel da Ásia como um influenciador chave nos assuntos mundiais.

>>> Como é fazer mestrado na Coreia do Sul

Mestrado em Políticas Públicas

Trata-se também de um curso de dois anos em tempo integral. O Master in Public Policy (MPP) forma profissionais com uma base sólida em análise política para trabalhar com questões complexas que moldam políticas nacionais, regionais e globais.

 

Mestrado em Administração Pública

Este Master in Public Administration (MPA) tem duração de um ano em tempo integral. O curso é intensivo e interdisciplinar e prepara os alunos para cargos de gestão sênior no setor público.

Como fazer um personal statement para ganhar bolsa de estudos - Partiu Intercâmbio

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Como são as bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas

Os cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da Lee Kuan Yew School of Public Policy têm, em geral, taxas bem elevadas. Mesmo no caso daqueles subsidiados pelo governo, a matrícula não custa menos do que 15 mil dólares singapurianos por semestre. Isso em real seria mais de R$ 60 mil o semestre.

Contudo, a instituição prevê uma série de bolsas de estudo por mérito e necessidade para os seus mestrados. Os candidatos a bolsas para um dos cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da LKY devem ter bom histórico acadêmico e profissional.

>>> Melhores bolsas estudar no exterior em 2021

Espera-se, ainda, que demonstrem potencial de liderança e desejo de contribuir para o serviço público. Além disso, os bolsistas não podem receber outros auxílios simultâneos à bolsa sem a aprovação prévia da escola.

Dois programas contemplam estudantes internacionais:

Endowed and School Funded Scholarships

O programa oferece bolsas para todos os mestrados e tem como critério o mérito acadêmico. Os benefícios incluídos nesta categoria são:

  • Taxas universitárias, de seguro saúde, exames e outras;
  • Subsídio mensal durante todo o curso;
  • Auxílio para despesas de viagem do país de origem para Singapura e vice-versa.

> Como ser fluente em inglês sem fazer intercâmbio

 

LKYSPP-Hinrich Global Trade Leader Scholarship

Voltado somente aos candidatos ao Mestrado em Relações Internacionais, o programa contempla profissionais em meio de carreira. A bolsa dá isenção das taxas universitárias e tem como requisitos:

  • Demonstrar interesse na área e desejo de trabalhar na Ásia após a conclusão do curso;
  • Estar disposto a se envolver com a Fundação Hinrich para mentoria e apoio após a conclusão do MIA e se tornar membro da associação de ex-alunos.

> Helmut-Schmidt-Programme: bolsa para mestrado em Políticas Públicas na Alemanha

 

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas

Os interessados nas bolsas de estudo para pós-graduação em Políticas Públicas devem indicar que desejam ser considerados para receber o auxílio ao enviar a sua inscrição para o curso.

A candidatura é online por meio do portal da escola até 31 de dezembro. No entanto, cabe mencionar que quem for aplicar para o MIA deve enviar tudo antes, até 15 de dezembro.

Para se candidatar e ser elegível às bolsas, é preciso cumprir os requisitos do curso de interesse. Todos exigem, por exemplo, proficiência em inglês comprovada com resultados do TOEFL ou IELTS. As notas mínimas exigidas são:

Além do certificado de inglês, a documentação básica necessária para aplicar para qualquer um dos mestrados é formada por:

 

Além disso, o MPA e o MPP exigem o envio de dois ensaios sobre questões propostas. O MIA, por outro lado, pede uma carta de motivação (até 500 palavras) e uma amostra de trabalho escrito (até 2 mil palavras).

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja as informações sobre os cursos
Acesse o Appication Guide

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio