Graduação e pós-graduação na Inglaterra na Universidade de Bristol

bolsa para pós-graduação na Inglaterra Bristol Think Big

Universidade de Bristol/Divulgação

O Think Big é um programa da Universidade de Bristol que oferece bolsa de estudo para graduação e pós-graduação na Inglaterra.

Bolsas na Inglaterra

O programa tem o objetivo de cultivar e auxiliar talentos globais a formarem os líderes do amanhã. Ele é voltado para estudantes estrangeiros interessados em programas de graduação e pós-graduação em período integral na instituição britânica.

A universidade tem cursos nas áreas de artes e humanidades, ciência, tecnologia, engenharia, matemática, ciências sociais e direito. Não são contemplados pelo programa os cursos de medicina, odontologia e veterinária.

>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster
>>> Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster

Sobre o programa Thing Big

Ao todo, serão oferecidas para graduação três bolsas de 10 mil libras esterlinas (por ano) e nove de 5 mil (por ano). Já para pós-graduação, serão cinco bolsas de 20 mil libras esterlinas, dez de 10 mil e vinte de 5 mil. O valor só poderá ser usado como isenção de taxas para custear a mensalidade da universidade.

As bolsas para pós-graduação na Inglaterra têm duração de um ano. O programa começa em setembro, juntamente com o início do curso.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido
>>> UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

Candidatura às bolsas para graduação e pós-graduação na Inglaterra

Existem duas rodadas de candidatura para o programa Think Big. A primeira já encerrou no dia 31 de março. A segunda, porém, se encerra no dia 30 de junho.

Para se candidatar, é preciso ter se candidatado para um curso na universidade e depois preencher o formulário de inscrição da bolsa. Para a candidatura na universidade é necessário enviar documentos básicos como histórico e diploma com apostilamento de haia e tradução juramentada, prova de proficiência em inglês, carta de motivação e carta de recomendação. Cada curso pode exigir documentos diferentes, então consulte a página de admissão do curso do seu interesse.

>>>> Onde brasileiro estuda de graça

Não há função de salvamento automático no site, portanto, é preciso preenchê-lo de uma só vez. Ou seja, isso significa que depois que você clicar em “enviar” não será possível alterar a candidatura.

Os candidatos às bolsas para graduação e pós-graduação na Inglaterra deverão responder três questões (com no máximo 200 palavras) durante a inscrição:

  • Descreva atributos ou realizações especiais que tornam você um merecedor da bolsa (conquista acadêmica ou extra-curricular e razões para se inscrever);
  • Dê um exemplo de contribuição recente para a sua comunidade;
  • Explique como o curso escolhido irá ajudá-lo a moldar os seus planos para o futuro (o que o atraiu para o curso e quais os seus objetivos).

Um e-mail de confirmação será enviado assim que a candidatura for recebida. Os candidatos selecionados nesta segunda etapa serão notificados sobre o resultado da seleção até o dia 19 de julho.

Saiba tudo sobre o Think Big para pós-graduação
Confira as informações sobre a bolsa para graduação
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Veja como se candidatar ao programa
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.