Bolsa para mestrado em desenvolvimento na Inglaterra

bolsa de mestrado em desenvolvimento university of east anglia partiu intercambio

Quem sonha em fazer mestrado na Inglaterra com bolsa integral precisa ficar ligado. A University of East Anglia, em Norwich, no leste da Inglaterra, recebe inscrições para uma bolsa integral, além de oferecer bolsas parciais exclusivas para estudantes brasileiros e mais outras duas bolsas parciais para estudantes da América Latina.  As bolsas de estudo contemplam candidatos interessados nos programas de mestrado em desenvolvimento da School of International Development.

Bolsas na Inglaterra

A escola de desenvolvimento internacional da UeA oferece 13 cursos de mestrado em desenvolvimento internacional nas mais variadas áreas. Existem cursos relacioados à economia, ao meio ambiente, à comunicação e mídia, aos estudos de gênero, ao aquecimento global, à educação, às relações internacionais muitos outros tema. As inscrições vão até 28 de fevereiro para a bolsa integral e até 16 de abril para as bolsas parciais.

>>> Tudo sobre as bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido

As bolsas para mestrado em desenvolvimento na Inglaterra

As bolsas para mestrado em desenvolvimento da University of east Anglia não eixgem que você faça uma candidatura separada. Então, todos os alunos que tiverem o aceite de universidade até 28 de fevereiro (para a bolsa completa) ou 16 de abril (para a bolsa parcial) serão considerados. A bolsa completa cobre o valor integral das taxas da univerisade de 16 mil libras (para o curso inteiro e 8 mil libras por ano caso o estudante opte por estudar part-time). Já as bolsas para brasileiros cobrem 7 mil libras das taxas universitárias e as bolsas para candidatos da América Latina cobrem 6 mil libras das taxas universitárias. Vale lembrar que todos esses cursos da Univeristy of East Anglia são elegíveis para as bolsas completas do programa Chevening.

A bolsa completa para o mestrado em desenvolvimento será dada com base em exccelência acadêmica (canidatos que possuam um first-class degree) e também no personal statement dos candidatos.

>>> Estudar na Inglaterra: conheça as bolsas disponíveis

Como se inscrever nos cursos

Para se inscrever nos programasde mestrado na Inglaterra da University of East Anglia, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Diploma e Histórico acadêmico da graduação apostilados e com tradução para o inglês
  • CV;
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS, TOEFL ou outros);
  • Carta de motivação com pelo menos 500 palavras (em alguns cursos, pede-se um plano de estudos em vez da carta de motivação);
  • Carta de recomendação;

Todos os candidatos aceitos pela universidade são automaticamente considerados para as oportunidades. Caso o aluno seja contemplado com mais de uma bolsa, a universidade reservará para ele a bolsa de maior valor.

A University of East anglia

Localizada na cidade de Norwich, a University of East Anglia fica próxima da costa leste da Inglaterra, a cerca de 200 quilômetros de Londres. A instituição conta com 14 mil estudantes. A School of International Development da UeA é a 11ª melhor do mundo na área de Development Studies, segundo o ranking da QS por disciplina e uma das 50 melhores em estudos do meio ambiente. Os cursos de desenvolmento da Universidade abragem diversas áreas da educação à economia.

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.