Erasmus dá bolsa para mestrado em Engenharia em Barcelona e outras cidades da Europa – Amase

Se você está procurando bolsas de mestrado em Engenharia em Barcelona, essa, com certeza, é uma oportunidade e tanto! Além do valor do benefício ser bem bom, é uma ocasião única para estudar em uma instituição em Barcelona e mais uma outra universidade europeia!

Bolsas em Engenharia

O AMASE (Advanced Materials Science and Engineering  Master Degree) é um programa de mestrado europeu em Ciência Avançada de Materiais e Engenharia do programa Erasmus Mundus. O curso é um pouco diferente de outros cursos do programa Erasmus.

>> Como fazer mestrado no Exterior

 

A bolsa de mestrado em engenharia de materiais é para estudar em duas universidades das seis que estão no programa:

Neste curso, os alunos escolhem a universidade onde querem cursar o primeiro ano e depois cursam o último ano de mestrado em outra universidade.

Esse é um dos poucos cursos de mestrado do Erasmus+ em que os alunos precisam de proficiência no idioma respectivo do país escolhido.  Ou seja, na Espanha, você estudar em espanhol, na França em francês, na Suécia em inglês e na Alemanha em alemão.

O curso é apoiado pelo programa Erasmus + e tem duração de 24 meses. O ensino em cada universidade reflete os pontos fortes de cada instituição e é uma oportunidade de intercâmbio bem legal.

>> Bolsistas Erasmus Mundus dão dicas sobre burocracia do processo

 

Como é o programa Erasmus Mundus Amase

O programa Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses.

O programa oferece um auxílio para os custos de participação de até 9 mil euros por ano. Além disso, também dá auxílio para despesas de viagem e instalação, além de ajuda de custo mensal de 1 mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

 

Inscrição pro mestrado em engenharia em Barcelona e + 3 cidades

Para poder se candidatar para o mestrado em engenharia em Barcelona e outras três cidades é preciso ter graduação na área de engenharia ou das ciências.

As inscrições para bolsa para mestrado em engenharia em Barcelona, em Salzburgo, em Lorraine, Luleå, Pádua ou Leoben vão até o dia 15 de fevereiro. Mas, fique ligado, porque no caso da universidade sueca é necessário aplicar até 15 de janeiro para ser considerado para a bolsa.

A candidatura para as bolsas é feita juntamente com a application para o mestrado, onde o candidato deverá afirmar o interesse no benefício. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário online anexando os seguintes documentos:

  • Cópia do passaporte;
  • Fotografia recente;
  • Diploma de graduação;
  • Histórico da graduação;
  • Currículo;
  • Indicação de duas pessoas para escreverem usas cartas de recomendação com informações de contato da pessoa de referência;
  • Carta de motivação;
  • Documentos de certificação ou publicações do candidato (opcional);
  • Certificado de proficiência no idioma da universidade (TOEFL, IELTS, DELE, Goethe-Zeritifkat, Test DaF, TCF e/ou DELF).

São levadas em consideração na seleção a qualidade da formação acadêmica, a motivação e a justificativa do candidato em relação aos estudos e trabalhos prévios e à carreira futura. Além disso, também são considerados a proficiência no idioma da primeira universidade escolhida.  Perguntas sobre o processo de inscrição e dúvidas devem ser enviadas por e-mail para secretary@amase-master.net.

> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

 

Se você está pensando em concorrer a bolsa Erasmus Mundus, não deixe de assistir à conversa que gravamos com brasileiros bolsistas do Erasmus. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e também confira o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o mestrado 
Veja os requisitos para se candidatar
Leia tudo sobre as bolsas
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

>>>Veja mais bolsas para fazer mestrado em Barcelona

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

  • Eu sei que a noticia e antiga, mas para fazer mestrado eu devo estar inscrita em algum mestrado no Brasil?

  • Oi!! Quais são os testes de proficiência em espanhol que são aceitos? eu cliquei em "Veja as provas de idiomas aceitas pelo curso" mas não encontrou a página.

Posts Recentes

Oportunidade para viajar com tudo pago para evento de diplomacia no Egito

Imagina ganhar uma bolsa para evento de juventude e diplomacia no Egito com jovens de…

1 week atrás

Programa de estágio na Coreia do Sul para estudantes de graduação

O Graduate Institute of Ferrous & Energy Material Technology, o único instituto de ensino superior…

1 week atrás

Bolsa da Universidade de Maastricht para mestrado na Holanda

Estão abertas até 1º de fevereiro as candidaturas para um programa que concede bolsa na…

1 week atrás

Erasmus tem bolsa para mestrado na área de educação de adultos na Europa e Malásia

Já pensou em ganhar uma bolsa para mestrado na área da educação de adultos? Pois…

1 week atrás

Bolsa para mestrado em Paris na École Normale Supérieure recebe inscrições

Uma bolsa para mestrado em Paris é o seu sonho? Pois ele pode virar realidade…

1 week atrás

Bocconi: Universidade oferece bolsas de graduação na Itália

A Università Commerciale Luigi Bocconi, conhecida como "Bocconi", é uma renomada instituição de ensino superior…

1 week atrás