Bolsa para mestrado em Engenharia em Barcelona e outras cidades




bolsa de mestrado em Engenharia em Barcelona partiu intercambio

Se você está procurando bolsas de mestrado em Engenharia em Barcelona, essa, com certeza, é uma oportunidade e tanto! Além do valor do benefício ser bem bom, é uma ocasião única para estudar em uma instituição em Barcelona e mais uma outra universidade europeia!

Bolsas em Engenharia

O AMASE (Advanced Materials Science and Engineering  Master Degree) é um programa de mestrado europeu em Ciência Avançada de Materiais e Engenharia do programa Erasmus Mundus. O curso é um pouco diferente de outros cursos do programa Erasmus.

A bolsa de mestrado em engenharia de materiais é para estudar em duas universidades das seis que estão no programa:

  • BarcelonaTech (na Espanha);
  • Saarland University (Alemanha);
  • Luleå Technical University (Suécia);
  • Université de Lorraine (França);
  • University of Leoben (Áustria);
  • Universidade de Pádua (Itália).

Neste curso, os alunos escolhem a universidade onde querem cursar o primeiro ano e depois cursam o último ano de mestrado em outra universidade.

Esse é um dos poucos cursos de mestrado do Erasmus+ em que os alunos precisam de proficiência no idioma respectivo do país escolhido.  Ou seja, na Espanha, você estudar em espanhol, na França em francês, na Suécia em inglês e na Alemanha em alemão.

O curso é apoiado pelo programa Erasmus + e tem duração de 24 meses. O ensino em cada universidade reflete os pontos fortes de cada instituição e é uma oportunidade de intercâmbio bem legal.

>>> Bolsistas Erasmus Mundus dão dicas sobre burocracia do processo

Como é o programa Erasmus Mundus

O programa Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses.

O programa oferece um auxílio para os custos de participação de até 9 mil euros por ano. Além disso, também dá auxílio para despesas de viagem e instalação, além de ajuda de custo mensal de 1 mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Inscrição pro mestrado em engenharia em Barcelona e + 3 cidades

Para poder se candidatar para o mestrado em engenharia em Barcelona e outras três cidades é preciso ter graduação na área de engenharia ou das ciências.

As inscrições para bolsa para mestrado em engenharia em Barcelona, em Salzburgo, em Lorraine, Luleå, Pádua ou Leoben vão até o dia 15 de fevereiro. Mas, fique ligado, porque no caso da universidade sueca é necessário aplicar até 15 de janeiro para ser considerado para a bolsa.

A candidatura para as bolsas é feita juntamente com a application para o mestrado, onde o candidato deverá afirmar o interesse no benefício. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário online anexando os seguintes documentos:

  • Cópia do passaporte;
  • Fotografia recente;
  • Diploma de graduação;
  • Histórico da graduação;
  • Currículo;
  • Indicação de duas pessoas para escreverem usas cartas de recomendação com informações de contato da pessoa de referência;
  • Carta de motivação;
  • Documentos de certificação ou publicações do candidato (opcional);
  • Certificado de proficiência no idioma da universidade (diversos certificados são aceitos).

São levadas em consideração na seleção a qualidade da formação acadêmica, a motivação e a justificativa do candidato em relação aos estudos e trabalhos prévios e à carreira futura. Além disso, também são considerados a proficiência no idioma da primeira universidade escolhida.  Perguntas sobre o processo de inscrição e dúvidas devem ser enviadas por e-mail para [email protected].

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o mestrado 
Veja os requisitos para se candidatar
Leia tudo sobre as bolsas
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>>Veja mais bolsas para fazer mestrado em Barcelona

COMENTÁRIOS

2 responses to “Erasmus dá bolsa para mestrado em Engenharia em Barcelona e outras três cidades da Europa”

  1. Carol Lucena says:

    Eu sei que a noticia e antiga, mas para fazer mestrado eu devo estar inscrita em algum mestrado no Brasil?

  2. Karoliny says:

    Oi!! Quais são os testes de proficiência em espanhol que são aceitos? eu cliquei em “Veja as provas de idiomas aceitas pelo curso” mas não encontrou a página.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio