Bolsa de doutorado pleno nos EUA da Fulbright | Partiu Intercambio

Procurando bolsa para fazer doutorado no Exterior? A bolsa de doutorado pleno nos Estados Unidos da Comissão Fulbright Brasil e da Capes está com inscrições abertas! Brasileiros com graduação em qualquer área do conhecimento podem se candidatar para estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos com bolsa de estudos.

Bolsas de doutorado

Podem se inscrever para a seleção brasileiros residentes no Brasil que tenham diploma de bacharelado ou equivalente (com duração regular mínima de quatro anos) em instituição brasileira de ensino superior reconhecida pelo MEC. Diferente do programa de doutorado sanduíche no qual os bolsistas cursam apenas nove meses do doutorado nos Estados Unidos, na bolsa de doutorado pleno nos EUA, os selecionados podem cursar até seis anos nas melhores universidades americanas. As inscrições podem ser feitas até 31 de março. Serão concedidas até 20 os estudos de doutorado devem se iniciar em agosto de 2020 nos EUA. 

> Como fazer um doutorado no Exterior

Requisitos para candidatura na bolsa de doutorado pleno nos EUA:

Para se candidatar para a bolsa de doutorado pleno no Exterior da Fulbright Brasil é necessário:

  • Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Residir no Brasil durante todo o processo de candidatura e durante todo o processo de seleção;
  • Ter diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos, em instituição brasileira de ensino superior reconhecida pelo MEC;
  • Não ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento;
  • Ter disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas durante todo o período da bolsa;
  • Possuir certificado com nota do teste de proficiência em língua inglesa válido, realizado após 31 de julho de 2018. Nota mínima: TOEFL iBT 102; Ielts 7,5.
  • Possuir certificado com nota do teste GRE (Graduate Record Examination), válido, realizado após 30 de maio de 2016*;e
  • Não receber ou ter recebido anteriormente bolsa de doutorado concedida por agência pública federal, mesmo que o curso não tenha sido concluído.

>> Como ganhar uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

>>> Como estudar para o GRE

Benefícios da bolsa de doutorado nos Estados Unidos da Fulbright

Nos três primeiros anos do doutorado, a bolsa de doutorado pleno nos EUA cobre:

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

10 respostas para “Bolsa de doutorado pleno nos EUA da Fulbright recebe inscrição”

  1. adriana disse:

    Bruna,
    sabe se essa bolsa de doutorado é anual?
    Eu não teria os testes até a data final do edital…

    Abraços

    • Adriana, tudo bem? Não tem como saber. Faz mais de 10 anos que esse edital não abria. Como tem financiamento da Capes junto, ninguém pode garantir que vai abrir ano que vem e que vai ser nos mesmos moldes, mas a gente espera que sim.

  2. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Perfeita dicas…

  3. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas…

  4. Laís LAndim disse:

    Muito bom, obrigada!
    Você saberia me dizer se é necessário fazer os dois exames, o TOEFL e o GRE?
    E a tradução fidedigna do histórico, pode ser feita por mim mesma ou tem alguma especificação profissional?

  5. Ana disse:

    Olá! a dúvida seria, eu ainda não tenho o TOELF e nem o GRE, será que daria tempo de fazer até o fim das inscrições:?

  6. Ana Luiza disse:

    Olá,
    Nasci nos EUA, moro no Brasil desde os 5 anos e tenho dupla nacionalidade. Será que posso me inscrever ou me encontro fora dos pré requisitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.