Global Rhodes: bolsas para pós-graduação em Oxford na Inglaterra

bolsas para pós-graduação no Reino Unido Oxford global rhodes

Global Rhodes/Divulgação

O programa de bolsas Global Rhodes disponibiliza bolsas para pós-graduação em Oxford. É a maneira de estudar na Inglaterra sem pagar nada e em uma das mais importantes universidades do país.

 

Pela primeira vez o programa tem essa categoria “global” e é voltado a candidatos de todo o mundo. Até então, existia apenas o “Rhodes Scholarships”, que era restrito a estudantes de algumas nacionalidades específicas. Ah, e ele é o programa de bolsas de estudos mais antigo do mundo, tendo começado em 1902.

>> University of the Arts London dá bolsa de estudos

 

Como são as bolsas para pós-graduação em Oxford

Neste ano, serão oferecidas cerca de 100 bolsas para pós-graduação em Oxford. Os estudantes podem escolher cursos com duração de dois a três anos em diversas áreas (neste link tem a lista de cursos).

Os bolsistas ganham isenção das taxas universitárias, auxílio para despesas (na última edição essa ajuda era de 14.276 libras por ano) e passagem aéreas de ida e de volta, no início e no fim do programa.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos e candidatura para a bolsa Rhodes

Como já falamos, candidatos do mundo inteiro estão convidados a se candidatar. O programa busca jovens com idade entre 18 e 24 anos, bom currículo, perfil de liderança e que sejam comprometidos. Além dos requisitos do programa, também é necessário preencher os critérios de seleção do curso escolhido.

A seleção das bolsas para pós-graduação em Oxford será baseada em vários fatores: excelência acadêmica; energia demonstrada pelo candidato para usar seus talentos ao máximo (em atividades como esportes, música e outras); coragem, simpatia, capacidade de empatia e altruísmo. Também é necessário ter conhecimento comprovado da língua inglesa, de acordo com os critérios da Universidade de Oxford.

As inscrições para o programa devem abrir em maio e vão até o dia 31 de agosto. O candidato terá que enviar pelo site a documentação necessária (diploma, histórico, certificado de proficiência em inglês, etc), além de uma carta de motivação e de várias cartas de recomendação.

Acesse o site do programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Saiba mais sobre a candidatura
Confira a lista de cursos de pós da Universidade de Oxford

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Confira todos os editais de bolsas abertos

 

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Global Rhodes: bolsas para pós-graduação em Oxford no Reino Unido”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Muito legal

  2. Renata disse:

    Eu dei uma pesquisada no site e parece que são alguns países e regiões que podem participar: https://www.rhodeshouse.ox.ac.uk/scholarships/list-of-rhodes-scholarship-countries/

    Bjs

  3. Nicole disse:

    Isso da idade está correto? “O programa busca jovens com idade entre 18 e 24 anos”… acho que ninguém está graduado aos 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *