universidade de cantebury bolsas para graduação na Nova Zelândia partiu intercambio

Universidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia

Um programa da Universidade de Canterbury voltado a estudantes internacionais está recebendo candidaturas para bolsas de estudo para fazer faculdade na Nova Zelândia. O UC International First Year Scholarship premia alunos que estejam entrando no primeiro ano da universidade. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Para se candidatar, é preciso ter completado a qualificação necessária para o ingresso no ensino superior, não ter iniciado um curso de graduação de Nova Zelândia nem ter solicitado transferência para uma instituição do país.

>>> Tudo sobre graduação no Exterior

Candidatura às bolsas de estudo na Nova Zelândia de graduação

Para concorrer a uma das bolsas é preciso se inscrever para um curso de graduação da Universidade de Canterbury. A instituição oferece dezenas de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, como Artes, Administração, Direito, Letras, Educação Física, Ciências e etc. Saber inglês é pré-requisito para se inscrever na graduação. Você precisa ter proficiência comprovada por provas como TOEFL ou IELTS,  ou outras similares.

>>> Bolsas para fazer faculdade no exterior

A candidatura para a bolsa deve ser feita separadamente preenchendo um formulário online específico para o programa até 15 de abril. O formulário fica disponível no site oito semanas antes do deadline de inscrição. Na seleção, serão levados em consideração vários fatores: desempenho escolar,  potencial de liderança, envolvimento em atividades culturais, esportivas ou comunitárias e experiências internacionais.

>>> Como fazer graduação em Portugal

Universidade de Canterbury: faculdade na Nova Zelândia

Alunos brasileiros que queiram fazer graduação na Nova Zelândia precisam conferir com atenção os requisitos para o aceite em um curso de graduação. A Nova Zelândia infelizmente não é um dos países que aceita o ENEM para que se possa entrar na faculdade por lá.

No entanto, é possível ter acesso direto a uma graduação no país se você tiver terminado o Ensino Médio em um programa IB (International Baccalaureate) se você tiver certificado do Cambridge International AS & A Levels ou se você tiver GCE ‘A’ levels ou então se você tiver cursado um ano em uma universidade reconhecida e tiver passado em todas as matérias.

Para conferir quais notas você precisa em cada matéria para ser aceito no seu curso escolhido, é importante acessar a página da Univeridade de Cantebury que detalha os requisitos específicos de cada curso de graduação da instituição.

>> Como fazer graduação na Alemanha de graça

A Universidade de Canterbury

A Universidade de Canterbury é uma instituição pública fundada em 1873. Ela fica localizada na cidade de Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia – a terceira maior cidade do país. No caso de dúvidas sobre as bolsas para fazer graduação na Nova Zelândia, é só entrar em contato com a universidade no email [email protected]

>> Como estudar na NYU

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Leia o edital do programa
Inscreva-se para a bolsa

Bolsas de estudos abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Universidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia”

  1. Me interessei, mas preciso estar no primeiro ano da minha universidade no Brasil, ou me inscrever no primeiro ano de uma Universidade da Nova Zelandia?

  2. Fiquei interessado, porém quando vou ao site para tentar me registrar, não consigo. Eles para obter um tal de “Myuc”. Como posso obter ajuda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais