Programa de bolsa para estudar no Exterior recebe inscrições

bolsa para estudar no exterior unsplash pequena

Você quer muito uma bolsa para estudar no Exterior mas não sabe onde encontrar? Então hoje é seu dia de sorte! As inscrições para o Programa de Líderes de 2020 (antigo programa de Bolsas) oferecido pela Fundação Estudar estão disponíveis.  As bolsas da Fundação Estudar são abertas inclusive para quem já está no Exterior cursando graduação ou pós. As inscrições vão até 30 de março.

Veja as bolsas abertas

Não sabe que é a fundação Estudar e como funcionam as bolsas deles? Há mais de 25 anos, eles selecionam jovens brasileiros e talentosos e dão bolsas para que eles estudem nas escolas do Brasil e do mundo em cursos de graduação e pós-graduação. Ou seja, é um programa super legal sem restrição de curso ou país. Com a bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar, você pode estudar em Portugal, na Espanha, nos EUA, na Itália ou em qualquer outro lugar.

>>> Veja bolsas para estudar em Portugal
>>>Minerva oferece bolsa de graduação para estudar em sete países diferentes

Quem pode se candidatar para bolsa para estudar no Exterior

Para poder participar da seleção das bolsas da Fundação Estudar, é necessário ter até 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em um universidade no Exterior em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar. As modalidades são:

O programa é destinado a jovens de todas as áreas do conhecimento que apresentem excelência acadêmica e queiram gerar transformações positivas para o país.

>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Quanto custa a inscrição para bolsa da Fundação Estudar

Para participar do processo, há uma taxa de inscrição de R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 150 para inscrições nos programas de pós-graduação.

Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem pedir isenção do valor na inscrição. A aprovação do pedido fica a critério da Fundação Estudar.

>>> Como saber se uma bolsa de estudos no Exterior é confiável

De quanto é a bolsa para estudar no Exterior

A Fundação Estudar não divulga valores absolutos das bolsas para estudar no Exterior. Segundo eles, o “valor da bolsa é parcial  e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, além de sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar (de 5% e 95%)  em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo”.

E, vamos combinar, seja lá qual o valor da bolsa, é sempre melhor que nada, né 🙂

Sobre a seleção do Programa de Líderes da Fundação Estudar

A seleção das bolsas de estudos da Fundação Estudar tem seis etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras (inscrição e pagamento; testes e análise da trajetória; avaliação do vídeo; entrevista de competências) são realizadas online. As últimas duas (painel com ex-bolsistas e entrevista final) são presenciais.

A última etapa, juntamente com a divulgação dos aprovados, está prevista para ocorrer por volta de junho de 2020.

Inscrição para as bolsas de graduação e intercâmbio
Inscrição para as bolsas de pós
Veja o edital do programa 

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

11 respostas para “Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições”

  1. Daniel Pinto Coelho Rattes disse:

    Boa tarde.

    Desejo estudar um mestrado em teologia em Nova York. Consegui um subsídio de 85% do valor do Mestrado, porém como não posso trabalhar legalmente lá pq não sou americano, preciso de dinheiro para sobreviver lá durante este tempo. Posso conseguir isto por meio da Fundação Estudar? A Fundação envia o dinheiro direto para a Universidade ou para mim? Grato.

  2. ISABELA TEODORA CORDEIRO DE PADUA RIBEIRO disse:

    Oi, eu queria saber, eu preciso ser fluente em inglês pra me inscrever em uma bolsa no exterior?

  3. Cesaltino disse:

    Boa noite, as bolsas é só para brasileiros, assim que eu sou um moçambicano não tenho acesso??

  4. Francisco Renato disse:

    Boa noite! Gostava de saber se nas bolsas apresentadas para o doutorado pleno nos EUA, é só para os estudantes Brasileiros?

  5. Edina gomes calluf disse:

    Quero estudar em Lisboa , sou estudante de Direito

  6. Darceli João Veneri disse:

    Preciso de informações de bolsas para graduação em Arquitetura e Urbanismo em Portugal em 2019 , finalizar o curso a partir do 6° semestre.

  7. sim quero estuda em canada fazendo ciencia de educaçao.

  8. danielle nazareno disse:

    sou produtora cultural tenho interesse em fazer intercambio com outras culturas indigenas pois trabalho no alto rio negro interior do amazonas, gostaria de me especializar em politica e producao cultural em.algum.país desenvolvido como canada alemanha.

  9. Isaac Acioli disse:

    No meu caso, tenho 17 anos e pretendo iniciar uma graduação em 2018 na Alemanha. Como eu deveria fazer ? Essa inscrição seria para processos seletivos nesse ano para iniciar o curso em 2018 ? Gostaria que me tirasse essas dúvidas, por gentileza. Agradeço desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.