DAAD tem bolsa para mestrado em Geografia na Alemanha

bolsa para mestrado em geografia epos daad stuttgart

A Stuttgart Technology University of Applied Sciences tem um mestrado em Geografia na Alemanha com ênfase na área de Fotogrametria e Geoinformática. O DAAD (Serviço Acadêmico Alemão de Intercâmbio) está oferecendo bolsa para estudantes internacionais interessados no curso através do programa EPOS.

Bolsas na Alemanha

O mestrado em geografia é em inglês e tem duração de 18 meses. Durante esse período, serão aprofundados estudos e pesquisas na área do sensoriamento remoto e suas tecnologias e metodologias.

>>> Como aprender alemão rápido

Sobre o mestrado em geografia na Alemanha

O curso é dividido em três partes: os dois primeiros semestres são dedicados a aulas, práticas e exames. No terceiro, o aluno irá realizar sua investigação para dissertação em tempo integral.

Os estudantes formados no mestrado em geografia com ênfase em geoinformática terminam o curso preparados para atuar como gestores de projetos relacionados à fotogrametria, cartografia, planejamento rural e urbano, monitoramento ambiental e todas as áreas afins.

 >>> O que precisa para estudar na Europa?

Como são as bolsas EPOS do DAAD

O mestrado em geografia da UFT Stuttgart é um dos cursos beneficiados com bolsas do programa EPOS do DAAD. Ele oferece benefícios para brasileiros que queiram estudar em áreas relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável.

As bolsas do DAAD são destinadas a candidatos que comprovem motivação quanto ao desenvolvimento e tenham intenção de agir como agentes da mudança nas suas realidades. Eles também precisam ter qualificações acadêmicas e profissionais suficientes para garantir a conclusão bem-sucedida do mestrado em geografia.

Elas incluem isenção de taxas universitárias, um auxílio para despesas com custos de vida, ajuda para compra da passagem aérea de ida e volta, seguro saúde e curso de alemão (dois meses antes de começar o mestrado).

>>> DAAD: as melhores bolsas para estudar na Alemanha

Requisitos para o mestrado em geografia na Alemanha

Para cursar o mestrado em geoinformática na Alemanha, é preciso ter graduação em engenharia civil, geografia, agronomia, engenharia florestal ou áreas correspondentes. Profissões que trabalham com geodados ou tecnologias espaciais também são aceitas.

Os candidatos devem falar inglês e comprovar o seu conhecimento através de um exame de proficiência como o TOEFL ou IELTS. Experiência profissional de no mínimo dois anos também é requisito para quem deseja se candidatar. Não ter se formado há mais de seis anos também é critério de seleção.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Como se candidatar ao mestrado na Alemanha do DAAD

O prazo para os estudantes interessados em bolsas do DAAD para cursar o mestrado em geografia na Alemanha a partir de 2020 se encerra no dia 1º de outubro.

A candidatura deve ser enviada diretamente à universidade. Além dos documentos normais, os estudantes que desejam o benefício devem enviar alguns itens adicionais. A documentação é formada por:

  • Formulário de solicitação da bolsa;
  • Formulário de candidatura ao curso;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Carta de motivação;
  • Comprovante da situação de trabalho;
  • Currículo (modelo europass);
  • Carta de recomendação acadêmica;
  • Carta de recomendação profissional;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Cópia do Diploma de graduação;
  • Cópia do Diploma do Ensino Médio
  • Cópia do passaporte;
  • 2 fotos tamanho passaporte.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

O mestrado em geografia com ênfase em geoinformática e fotogrametria têm início sempre em outubro, anualmente. O DAAD no Brasil pode ajudar solucionando dúvidas gerais sobre o programa pelo email info@daad.org.br ou pelo pelo telefone: (21) 2553 3296 / Ramal: 14. Dúvidas específicas sobre cada curso devem ser enviadas para as universidades.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre as bolsa
Confira o guia sobre a candidatura

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.