Bolsa para mestrado na área ambiental na Alemanha

bolsa para mestrado na área ambiental Alemanha EPOS DAAD Greifswald

Universidade de Greifswald/Divulgação

Esta é para quem procura bolsa para mestrado na área ambiental: oportunidade para estudar ecologia da paisagem e conservação da natureza na Alemanha sem pagar nada com bolsa do Serviço Acadêmico Alemão de Intercâmbio (DAAD)!

bolsas na Alemanha

O curso da Universidade de Greifswald tem duração de dois anos e é estruturado em cinco módulos básicos mais dez eletivos. A língua oficial das aulas é o inglês.

A parte básica do mestrado é focada nas áreas da ecologia da paisagem, economia ambiental e ética ambiental. O legal é que o estudante tem a possibilidade de “personalizar” o seu programa de estudos escolhendo as disciplinas eletivas de acordo com os seus interesses. Existem matérias nas áreas da biologia, geografia e geologia, por exemplo.

O mestrado é orientado para a pesquisa e os estudantes irão desenvolver a capacidade de analisar e avaliar problemas relacionados ao campo de estudo de diferentes pontos de vista. Profissionalmente, quem se forma na área pode atuar em organizações nacionais e internacionais de conservação de natureza, ou em consultorias na área ambiental.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Como é a bolsa para mestrado na área ambiental

O curso de ecologia da paisagem e conservação da natureza foi selecionado para ser contemplado por um programa de bolsas do DAAD. Como já falamos aqui, o EPOS é focado em auxiliar estudantes de países em desenvolvimento que desejam fazer mestrados que tenham alguma relação com o desenvolvimento sustentável.

Todos os anos, o programa fornece até oito bolsas de estudos para alunos que cursam o mestrado em ecologia da paisagem e conservação da natureza.

A bolsa para mestrado na área ambiental inclui: subsídio mensal de 750 euros; auxílio para despesas com passagens aéreas; subsídio para estudos e pesquisas; suporte adicional para famílias; e seguro saúde. Além disso, também está incluído no programa um curso de alemão de dois meses antes das aulas começarem.

>>> Como é morar na Alemanha sem falar alemão?

Requisitos para participar

Para ser admitido no curso, é preciso ter graduação na área da ecologia da paisagem, biologia ou ciências agrárias. Casos de graduados em outros campos de estudo serão analisados individualmente. Saber inglês também é pré-requisito, com nível mínimo B2.

Para conseguir a bolsa para mestrado em ecologia da paisagem, é preciso ter pelo menos dois anos de experiência profissional. Além disso, o candidato não pode ter terminado a graduação há mais de seis anos atrás.

>>> Veja outras oportunidades de bolsa na área do meio ambiente

Candidatura à bolsa de estudos

Quem deseja concorrer à bolsa para mestrado em ecologia da paisagem deve se candidatar até o dia 15 de dezembro. A candidatura deve ser enviada por email para a coordenação do curso (tiemo@uni-greifswald.de). Os documentos necessários são:

  • Formulário do DAAD (preenchido e assinado);
  • Curriculum vitae (com data e assinatura);
  • Carta de motivação;
  • Cartas de recomendação;
  • Comprovante do atual trabalho e de experiências prévias;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS – mín. Band 6.0; TOEFL – 500 paper based, 213 computer based, 80 internet based);
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Cópia do diploma de conclusão do ensino médio.

Se você tiver dúvidas relacionadas ao curso ou às bolsas, é possível contatar o professor Martin Wilmking através do email wilmking@uni-greifswald.de.

Saiba mais sobre o curso
Acesse o edital da bolsa de estudos

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Daad dá bolsa para mestrado em mapeamento de risco ambiental na Alemanha

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *