bolsas para PhD Singapura SINGA

Programa dá bolsas para PhD em Singapura com tudo pago

O Singapore International Graduate Awards (SINGA) é um programa que concede bolsas para PhD a estudantes estrangeiros em Singapura. Ele é resultado de uma parceria entre a Agência Nacional para Ciência (A*Star), Tecnologia e Pesquisa e algumas universidades do país.

Singapura é a porta de entrada para algumas das economias que mais crescem na região da Ásia-Pacífico. O SINGA é uma oportunidade para pesquisadores buscarem sua formação com bolsas para PhD e fazerem um doutorado pleno no exterior. Além disso, os selecionados irão estudar em um ambiente multicultural e com estrutura de última geração.

>>>Melhores bolsas de estudos para estudar fora

Como é o programa e as bolsas para PhD

Entre as universidades participantes estão a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU); a Universidade Nacional de Singapura (NUS) e a Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD).

O PhD será realizado em inglês no laboratório escolhido nos institutos de pesquisa das instituições envolvidas. Os alunos serão supervisionados por pesquisadores renomados e reconhecidos mundialmente.

As bolsas para PhD em Singapura têm duração de até quatro anos. Elas incluem auxílio mensal de 2,2 mil dólares e o valor aumenta para 2,7 mil após a aprovação na banca de qualificação – sim, os valores aumentaram em 2023! O benefício também inclui ajuda para passagem aérea (1,5 mil dólares) e um auxílio único de 1 mil dólares.

Requisitos para participar do programa

As áreas de estudo contempladas pelo SINGA fazem parte dos campos das Ciências Biomédicas, Ciências da Computação e Informação, Física, Engenharia e Tecnologia. O programa está aberto para todos os estudantes internacionais dessas áreas que tenham paixão pela pesquisa e excelente desempenho acadêmico.

Para concorrer a uma das bolsas de PhD, é preciso também ter conhecimento de inglês escrito e falado. O comitê de seleção também irá levar em consideração as referências acadêmicas.

>> Programa gratiuito ajuda quem quer trabalhar na Alemanha

Como se candidatar ao SINGA

Após encontrar a área de estudo de interesse, os candidatos devem aplicar pelo site do SINGA. A documentação necessária para se candidatar deverá ser enviada online e é composta por:

  • Passaporte;
  • Foto recente (tamanho passaporte);
  • Histórico acadêmico (com tradução juramentada);
  • Diploma de graduação e/ou mestrado;
  • Duas cartas de recomendação (a serem preenchidas e submetidas online pelas referências);
  • Resultado de GRE, IELTS, TOEFL, SAT ou Gate pode ser solicitado pelas universidades.

As candidaturas abrem em agosto e o prazo para envio vai até o dia 1º de junho (2359hrs GMT +8 Singapore time). O programa recomenda que o candidato se inscreva o quanto antes. Dessa forma, as referências também terão tempo de enviar as suas cartas.

>> 5 bolsas para doutorado completo no Exterior

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo email [email protected]. Os selecionados serão notificados em 12 semanas após o encerramento das candidaturas.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o SINGA
Acesse a página para aplicar

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais