Programa dá bolsas para PhD em Singapura com tudo pago

bolsas para PhD Singapura SINGA

O Singapore International Graduate Awards (SINGA) é um programa que concede bolsas para PhD a estudantes estrangeiros em Singapura. Ele é resultado de uma parceria entre a Agência Nacional para Ciência (A*Star), Tecnologia e Pesquisa e algumas universidades do país.

Bolsas para Singapura

Singapura é a porta de entrada para algumas das economias que mais crescem na região da Ásia-Pacífico. O SINGA é uma oportunidade para pesquisadores buscarem sua formação com bolsas para PhD. Além disso, os selecionados irão estudar em um ambiente multicultural e com estrutura de última geração.

>>> Programa Vanier concede bolsas para doutorado no Canadá

Como é o programa e as bolsas para PhD

Entre as universidades participantes estão a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU); a Universidade Nacional de Singapura (NUS) e a Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD).

O PhD será realizado em inglês no laboratório escolhido nos institutos de pesquisa das instituições envolvidas. Os alunos serão supervisionados por pesquisadores renomados e reconhecidos mundialmente.

As bolsas para PhD em Singapura têm duração de até quatro anos. Elas incluem auxílio mensal no valor de 2 mil dólares. O valor aumenta para 2.5 mil após a aprovação na banca de qualificação. O benefício também inclui ajuda para passagem aérea no valor de 1.5 dólares.

>>> Bolsas de doutorado na Itália para estudar na Toscana em diferentes áreas

Requisitos para participar do programa

As áreas de estudo contempladas pelo SINGA fazem parte dos campos das Ciências Biomédicas e da Física e Engenharia. O programa está aberto para todos os estudantes internacionais dessas áreas que tenham paixão pela pesquisa e excelente desempenho acadêmico.

Para concorrer a uma das bolsas de PhD, é preciso também ter conhecimento de inglês escrito e falado. O comitê de seleção também irá levar em consideração as referências acadêmicas.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar ao SINGA

Após encontrar a área de estudo de interesse, os candidatos devem aplicar pelo site do SINGA. A documentação necessária para se candidatar deverá ser enviada online e é composta por:

  • Documento de identificação ou passaporte;
  • Foto recente (tamanho passaporte);
  • Histórico acadêmico (com tradução juramentada);
  • Diploma de graduação e/ou mestrado;
  • Duas cartas de recomendação (a serem preenchidas e submetidas online pelas referências);
  • Resultado de GRE, IELTS, TOEFL, SAT ou Gate (opcional).

As candidaturas abrem em agosto e o prazo para envio vai até o dia 1º de dezembro de 2019 (2359hrs GMT +8 Singapore time). O programa recomenda que o candidato se inscreva o quanto antes. Dessa forma, as referências também terão tempo de enviar as suas cartas.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo email singa_enquiries@hq.a-star.edu.sg. Os selecionados serão notificados em 12 semanas após o encerramento das candidaturas.

Saiba tudo sobre o SINGA
Acesse a página para aplicar

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.