Universidade de Stanford dá bolsas para pós-graduação nos EUA

Um novo programa da Universidade de Stanford irá beneficiar dezenas de estudantes internacionais interessados em fazer mestrado ou doutorado na prestigiada instituição. O Knight-Hennessy Scholars oferece na sua primeira edição 50 bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago.

+ bolsas nos EUA

 

As bolsas incluem todos os gastos do estudante durante os estudos na universidade. Além dos custos de matrícula da instituição, o programa garante: alojamento e alimentação dentro do campus, materiais, seguro saúde, passagens de ida e volta e um subsídio mensal para as despesas pessoais do estudante.

Podem se candidatar às bolsas para pós-graduação, alunos interessados em qualquer curso de mestrado ou doutorado oferecidos pelos departamentos de artes, educação, engenharia, ciências humanas e sociais, negócios, direito ou medicina. Para poder se candidatar para as bolsas de pós-graduação nos EUA é necessário que você tenha terminado sua primeira graduação em 2014 ou depois. Candidatos cujo diploma da primeira graduação tem mais do que quatro anos não são elegíveis para esta bolsa.

> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA
>>> Bolsa de doutorado nos Estados Unidos da Fulbright recebe inscrições

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação nos EUA

Para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação nos EUA, é preciso realizar duas candidaturas: uma para o Knight-Hennessy Scholars e outra para o curso escolhido em Stanford. As inscrições para o programa vão até o dia 12 de setembro. Já os cursos possuem prazos diferentes, que estão indicados no site.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Ao aplicar para as bolsas, o candidato deverá preencher um formulário online e enviar os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:

  • Histórico acadêmico;
  • Resultado de teste padronizado (GMAT, GRE, LSAT, MCAT ou GRE – de acordo com o tipo de curso escolhido);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou PTE);
  • Currículo;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Dois ensaios (um sobre as influências que você teve na vida e outro sobre potenciais caminhos para sua carreira e a importância da bolsa);
  • Vídeo de apresentação (de no máximo 2 minutos).

>>> Brasileiro em Stanford dá dicas para a seleção

A inscrição para o curso de pós-graduação escolhido é completamente separada e independente. No entanto, ela também conta na seleção das bolsas. Por isso é aconselhado que o candidato escolha a mesma pessoa para escrever essa outra carta de recomendação, mas que ela seja diferente e focada nas questões do curso – e não da bolsa.

Os finalistas serão convidados para participar de uma visita a Stanford em de 9 a 11 de fevereiro de 2019. O fim de semana de imersão será também a última etapa da seleção do programa.

Sobre o programa da Universidade de Stanford

As bolsas para pós-graduação nos EUA do Knight-Hennessy Scholars visam selecionar a cada ano até 100 estudantes de diferentes países e formações. Além de realizar o curso de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos, os bolsistas terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança e comunicação .

O nome do programa homenageia Philip H. Knight, ex-aluno da universidade, cofundador da Nike e principal financiador da iniciativa, e John L. Henessy, atual presidente da instituição.

Acesse a lista de cursos de mestrado e doutorado da universidade
Saiba mais sobre os requisitos para participar do programa
Inscreva-se para concorrer a uma das bolsas

>>Como validar diploma obtido no Exterior no Brasil?

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Ver todas as bolsas 

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Knight-Hennessy Scholars: bolsas para pós-graduação nos EUA em Stanford”

  1. Samantha disse:

    Olá prezada,
    Queria saber se eu posso concorrer à bolsa antes de ter aplicado ao programa de mestrado na Stanford?
    Já que deparei que preciso pagar uma tasa por cada aplicação à universidade.
    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *