bolsa graduação eua oportunidades academicas education usa estudar nos estados unidoss

Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda!

O Oportunidades Acadêmicas é  o programa perfeito para você que é um ótimo aluno, sabe tudo de inglês, quer estudar fora e tem todo o perfil para conseguir uma bolsa para fazer graduação nos EUA, mas só o que te falta é a grana para arcar com todos os custos de inscrição, provas e tradução de documentos para uma universidade americana?

O Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA está inscrições abertas até 1 de janeiro para o programa que ajuda interessados em fazer graduação nos EUA. Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para fazer graduação nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o programa é voltado para alunos que tenham inglês avançado e que não tenham meios próprios para pagar os custos da inscrição e da documentação para a candidatura para estudar nos EUA. Para quem tem vontade estudar nos EUA e tem os recursos financeiros para pagar candidatura, é possível procurar outros tipos de mentoria.

> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como funciona o Oportunidades Acadêmicas

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem que você vai ganhar uma bolsa para fazer graduação nos EUA. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil. Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsa já é uma grande coisa.

>>  Community College a maneira barata de fazer graduação nos EUA

Além disso, os selecionados vão ter o acompanhamento completo dos profissionais super atenciosos do Education USA, órgão oficial dos Estados Unidos. Eles vão auxiliar no preenchimento de formulários e envio de documentos, o que já deixa deixa sua candidatura mais perto da admissão e de bolsas de estudos das universidades.

Augusta Saraiva também teve apoio do EducationUSA para estudar nos Estados Unidos, contou da experiência de fazer faculdade nos EUA com bolsa de estudos nas colunas aqui no Partiu Intercâmbio.

>>> Onde encontrar bolsas para fazer faculdade nos EUA

Requisitos para se inscrever no Oportunidades Acadêmicas:

  •  Concluir o 3º ano do Ensino Médio ou Técninoc até dezembro de 2023 ou dezembro de 2024
  • Vir de uma família de baixa renda. Este programa é para candidatos que não têm condições financeiras de arcar com os custos do processo de inscrição nas universidades americanas;
  • Possuir um nível de inglês avançado;
  • Ter boas notas no histórico acadêmico;
  • Estar envolvidos em atividades extracurriculares e comunitárias, que demonstrem liderança, motivação e iniciativa;
  • Estar interessados qualquer área de estudo EXCETO Medicina, Direito, Odontologia e Veterinária.

>> Conheça a mentoria do Partiu Intercâmbio

Você tem o perfil para a bolsa para fazer graduação nos EUA?

Então, faça sua inscrição no Oportunidades Acadêmicas para ficar mais perto da bolsa para fazer graduação nos EUA! Depois de colocar seu e-mail, você receberá um link para o formulário completo de inscrição. Para a inscrição você vai precisar de documentos digitalizados:

  • Histórico Escolar;
  • Carta de recomendação;
  • Duas contas de luz recentes;
  • Comprovante de renda da mãe (IR, Hollerite, carta de autônomo);
  • Comprovação de renda do pai (IR, Hollerite, carta de autônomo).

Além dos documentos, você vai precisar escrever pequenas redações em inglês falando de você e de suas motivações para estudar nos Estados Unidos. Capriche, pois essa é a melhor maneira dos avaliadores conhecerem você e saberem as razões pelas quais você merece uma bolsa de estudos. Neste post, eu dei umas dicas sobre como escrever cartas de motivação e neste outro post eu falei sobre os erros mais comuns das cartas de motivação.

Dúvidas sobre o funcionamento do programa, inscrições e outros aspectos podem ser tiradas por e-mail:  [email protected].

Como é fazer faculdade nos EUA de graça?

A Augusta Saraiva escreve aqui no Partiu Intercâmbio e, além de ter sido parte do programa Jovens Embaixadores, faz faculdade nos Estados Unidos de graça com uma bolsa completa da Northwestern University. Ela escreve regularmente aqui para falar sobre como é a vida de estudante universitário nos EUA, dar dicas sobre como conseguir ajuda para estudar nos EUA e muito mais. Ela foi bolsista do oportunidades acadêmicas na graduação.

>> Tire suas dúvidas sobre estudar nos EUA

Mais bolsas de estudo para estudar nos EUA de graça

O buscador do Partiu Intercâmbio possui diversas oportunidades de bolsa de estudos para fazer faculdade de graça nos Estados Unidos. Aqui você pode ver todas as opções de bolsas de estudos e também aconselhamos dar uma olhadinha nesse post sobre oportunidades para fazer graduação com tudo pago em diversos lugares do mundo. Ah, e para as meninas interessadas em ciência, tecnologia e matemática, vale demais olhar o programa TechGirls que também dá bolsa de estudos integral nos EUA.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

14 comentários em “Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda!”

  1. Celson Benjamim Lelo Senduca

    Bom dia. Eu sou angolano e conclui o Ensino Médio em 2014. Havia conseguido ingressar no Ensino Superior em 2016 cursando Ensino de Psicologia. Entrei para não ficar simplesmente em casa, e neste ano (2019) termino o plano curricular. Mas gostaria de fazer mesmo é o curso relacionado com as Tecnologias de Informação. Essa é a minha paixão. Será que posso me candidatar?

    1. Fernando Corrêa Todeschini

      Acho quer se trata de cartas de recomendação de professores, fale com o coordenador da sua escola, ou diretamente com os professor pra ter alguma assistência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais